Acre
“Cinquenta e seis anos se passaram e o Estado do Acre só regrediu”, diz deputado Antônio Pedro
O oposicionista questionou também a lentidão das obras do Hospital Regional de Brasileia. Ele frisou que obra deveria ter sido entregue em 2014
Fazendo alusão ao aniversário do Estado do Acre, comemorado na última sexta-feira (15), o deputado Antônio Pedro (DEM) disse na sessão desta quarta-feira (20) que a população acreana não tem muito o que comemorar. Segundo o democrata, o Estado ainda enfrenta problemas graves nos setores de educação, saúde e segurança.
“O Acre completou semana passada 56 anos de história e é lamentável que mesmo com o passar do tempo ele ainda seja um Estado totalmente dependente. Nesse tempo todo, o governo nada fez para melhorar a área da produção, por exemplo, enquanto o Estado vizinho de Rondônia está dando um show nesse setor, produzindo de tudo um pouco. Na educação, saúde e segurança os problemas são ainda maiores. A situação só piora com o passar do tempo”, disse.
O oposicionista questionou também a lentidão das obras do Hospital Regional de Brasileia. Ele frisou que obra deveria ter sido entregue em 2014. “Essa é mais uma prova do descaso que o governador tem com a saúde pública do Acre. Esse hospital é muito importante para a região do Alto Acre, mas, infelizmente, a obra ainda não foi concluída. Enquanto o povo morre na fila dos hospitais, o governo segue gastando dinheiro com mídia, realizando contratos milionários. Um absurdo sem fim”, afirmou.
Mircléia Magalhães - Agência Aleac
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.