Acre
Cessão de usina de asfalto em Sena Madureira está sob análise do MPAC
O MPAC iniciou um inquérito civil para investigar o caso, considerando que a usina estava inativa, mas em bom estado de conservação, antes da cessão.

O presidente da Câmara Municipal também foram requisitados a prestar esclarecimentos sobre o cumprimento do termo de cessão de uso e a entrega mensal das 50 toneladas de asfalto.
A situação envolvendo a cessão da usina de asfalto de Sena Madureira para a empresa privada M.S.M. Industrial Ltda. tem gerado polêmica e despertado a atenção do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Há cerca de dois anos, a aprovação da Lei Municipal nº 704/2022 permitiu o aluguel da usina para a empresa, que se comprometeu a fornecer 50 toneladas de asfalto ao município mensalmente.
No entanto, a implementação da lei parece não estar trazendo os resultados esperados para Sena Madureira, conforme denúncias de más condições nas ruas, com buracos e rachaduras, evidenciando problemas no asfalto. O MPAC iniciou um inquérito civil para investigar o caso, considerando que a usina estava inativa, mas em bom estado de conservação, antes da cessão.
_______________
O relatório técnico do Núcleo de Apoio Técnico do MPAC revelou que as 50 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) fornecidas pela empresa poderiam asfaltar aproximadamente 60 metros de vias por mês. O Ministério Público solicitou um relatório técnico ao Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro para identificar possíveis irregularidades, como enriquecimento ilícito ou dano ao patrimônio público.
_______________
O promotor de justiça determinou a prefeitura de Sena Madureira a apresentar, em 15 dias, as notas fiscais e ordens de serviço que comprovem o uso do CBUQ fornecido pela empresa. Além disso, a empresa M.S.M. Industrial Ltda. e o presidente da Câmara Municipal também foram requisitados a prestar esclarecimentos sobre o cumprimento do termo de cessão de uso e a entrega mensal das 50 toneladas de asfalto.
A investigação em andamento visa garantir a transparência e a correta utilização dos recursos públicos, assegurando que a população de Sena Madureira receba os benefícios prometidos pela cessão da usina de asfalto.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.