Brasil
Casal faz promessa pra engravidar no AC e batiza gêmeas com nome de Aparecida no dia da Santa
As pequenas Maria Alice Aparecida e Maria Luiza Aparecida foram batizadas no Seminário dos Servos de Maria, neste sábado (12), em Rio Branco.

As pequenas Maria Alice Aparecida e Maria Luiza Aparecida foram batizadas no dia da Padroeira do Brasil — Foto: Arquivo pessoal
Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
Uma verdadeira história de fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida marcou a vida do casal Inara Gouveia Jardim e Dirceu Maia Lima. Após dois anos tentando ter filho, eles contam que conseguiram “engravidar” de gêmeas depois que entregarem o sonho nas mãos da Santa.
Em homenagem pela graça alcançada, as pequenas Maria Alice Aparecida e Maria Luiza Aparecida carregam a devoção no nome. E não para por aí, o tema de aniversário de um ano das meninas foi de Nossa Senhora Aparecida e os pais resolveram batizá-las em Cristo, neste sábado (12), data em que se celebra o dia da Padroeira do Brasil.
“Fizemos o aniversário delas de um ano em homenagem à Aparecida, o tema da festa não tinha como ser outro. E, a gente esperou para fazer o batizado delas no dia de Nossa Senhora Aparecida para que seja o dia do primeiro encontro delas com Deus e, assim, vamos homenagear mais uma vez a Santa”, diz o pai.
Lima conta que após cinco anos de casados, ele a mulher resolveram ter filhos e foi quando descobriram que tinham problemas para gerar uma criança. O casal decidiu então fazer um tratamento em São Paulo para engravidar e a primeira tentativa acabou não dando certo.

Gêmeas foram batizadas neste sábado (12), no Dia de Nossa Senhora Aparecida — Foto: Arquivo pessoal
Antes de tentar pela segunda vez, eles foram até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e fizeram uma promessa. Três meses depois, eles repetiram o tratamento e deu certo, as gêmeas Maria Alice Aparecida e Maria Luiza Aparecida foram geradas.
“Minha esposa sempre foi muito devota à Nossa Senhora Aparecida. Fizemos exames e, tanto eu, como ela, tivemos problemas e não conseguíamos engravidar. Nesse momento, nos apegamos muito à Nossa Senhora e pedimos que, se fosse da vontade Dela, que a gente conseguisse essa graça. Com a benção de Deus deu tudo certo e hoje somos pais dessas duas moças”, conta Lima.

Lima lembra que todo o período da gravidez foi de dificuldades e que a mulher precisou tomar uma injeção todos os dias durante oito meses de gestação.
“Com quatro meses de gravidez, minha mulher recebeu uma ordem médica de não sair de casa para nada, tinha que ficar deitada, teve que fazer um procedimento para conseguir segurar as meninas. Foi uma gestação de muita luta e graças a Deus e Nossa Senhora elas estão bem hoje. Nossa vida mudou toda a partir do nosso primeiro momento com a igreja e com a devoção à Nossa Senhora. Ela é tudo na nossa vida”, afirma.
Comentários
Brasil
Damares questiona Freixo por repasse a escola de samba que homenageia Lula

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protocolou uma representação contra o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na Comissão de Ética da Presidência da República, por causa do financiamento ao desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageará o presidente Lula.
No Carnaval deste ano, a agremiação terá como tema o samba-enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que retrata a trajetória do presidente.
A parlamentar acusa Freixo de uso do cargo para fins políticos, ao autorizar o repasse de R$ 12 milhões da Embratur às escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026, que integram a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Entre as beneficiadas está a agremiação de Niterói.
Na representação, Damares cita imagens que circulam nas redes sociais, inclusive publicadas pelo próprio Freixo, para embasar a acusação.
Segundo a senadora, o presidente da Embratur participou de um ensaio da escola de samba em 30 de janeiro de 2026 vestindo uma camisa com a estampa do rosto de Lula o que, para ela, configura “verdadeira promoção pessoal”.
Damares pede que o Conselho de Ética instaure um procedimento contra Freixo. A senadora solicita ainda a aplicação de “medidas e sanções éticas cabíveis”, além da adoção de recomendações institucionais para evitar a repetição de “práticas semelhantes”.
Freixo comenta repasse
Em um vídeo publicado no X (antigo Twitter) em 6 de fevereiro, Freixo afirma que o valor é distribuído igualmente às 12 escolas de samba do grupo.
“Esse valor não é um absurdo: é exatamente o mesmo investido no ano passado. Não há qualquer favorecimento específico, independentemente de enredo”, declarou o dirigente.
Essa é a VERDADE sobre o patrocínio do Governo Federal aos desfiles das Escolas de Samba!
O valor de R$ 12 milhões será distribuído igualmente para todas as Escolas do Grupo Especial do Rio.
Esse valor não é um absurdo: é exatamente o mesmo investido no ano passado. Não há… pic.twitter.com/Q6ll1wHiKK
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) February 6, 2026
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Trem atinge carro e mata uma pessoa no Rio de Janeiro

Um trem de passageiros colidiu com um carro de passeio nesse sábado (7/2) no Rio de Janeiro, e uma pessoa morreu, enquanto outra ficou ferida. O acidente acontecdeu por volta das 17h na estação Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um jovem, de cerca de 25 anos, recebeu atendimento em estado grave e foi levado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A segunda vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em nota enviada à imprensa, a Supervia, empresa que administra os trens urbanos do Rio, informou que o condutor do carro realizou um cruzamento em uma passagem não autorizada e foi atingido pelo trem.
O veículo chegou a ser arrastado por alguns metros e ficou preso na linha férrea. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o estado em que o carro ficou:
Um trem do ramal Saracuruna x Guapimirim atingiu um carro na altura da estação de Suruí, na Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira. Segundo relatos preliminares, o veículo estaria manobrando sobre a linha férrea, atrás do mercado Rio Sul, quando acabou sendo atingido pela pic.twitter.com/eLrk3T74vE
— PEGAVISAORJNEWS (@pegavisaorjnews) February 7, 2026
A empresa chegou a suspender a passagem de trens pela região por causa do acidente.
Encontra-se suspensa a circulação de trens na extensão Guapimirim, devido a uma ocorrência com um veículo em passagem em nível não autorizada nas proximidades da estação Suruí.
Aguardamos a atuação das autoridades para retornar a operação. pic.twitter.com/sA64I3QfH6
— SuperVia (@SuperVia_trens) February 7, 2026
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
CEO do Washington Post anuncia demissão após cortes em massa no jornal

O editor-executivo e CEO do jornal norte-americano Washington Post, William Lewis, anunciou nesse sábado (7/2) que deixará o cargo, dias após a empresa iniciar um corte em massa que atingirá 267 jornalistas, cerca de 30% do quadro atual de 800 profissionais.
O anúncio foi feito por e-mail aos funcionários do jornal e compartilhado no X pelo jornalista Matt Viser, atual chefe do escritório da Casa Branca, do Washington Post.
“Durante meu mandato, decisões difíceis foram tomadas para garantir o futuro sustentável do The Post, para que ele possa, por muitos anos, publicar diariamente notícias de alta qualidade e sem viés partidário para milhões de leitores”, declarou Lewis na mensagem.
Will Lewis just sent a note to staff at The Washington Post announcing that he is stepping down as publisher. pic.twitter.com/hNTf6wyrDk
— Matt Viser (@mviser) February 7, 2026
O ex-CEO também agradeceu ao proprietário do jornal e CEO da Amazon, Jeff Bezos.
“Após dois anos de transformação no The Washington Post, agora é o momento certo para eu me afastar. Quero agradecer a Jeff Bezos pelo apoio e liderança durante meu mandato como CEO e publisher. A instituição não poderia ter um dono melhor”, disse.
Em 2023, Lewis tomou posse como CEO do Washington Post, sucedendo Fred Ryan, que liderou o jornal por quase uma década. A contratação por Bezos tinha como objetivo melhorar a situação financeira da empresa.
Antes de chegar ao Post, Lewis ocupou os cargos de CEO da Dow Jones e editor do Wall Street Journal.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Você precisa fazer login para comentar.