Geral
Casa em construção desaba após temporal em Tarauacá e menina de 11 anos fica ferida
Família estava em fase de conclusão da obra para se mudar, mas perdeu quase tudo. Menina levou nove pontos na cabeça, mas está bem. Acidente ocorreu em Tarauacá, nessa terça-feira (2).
Uma casa que estava sendo construída foi derrubada pelo vento durante um temporal ocorrido nessa terça-feira (2), na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. Uma menina de 11 anos levou nove pontos na cabeça por causa do incidente, mas está bem e tomando medicação.
O mecânico Leonardo Simões de, 29 anos, contou que ele, a esposa e os quatro filhos, com idades entre 2 a 11 anos estavam na construção no momento do temporal e por isso a menina acabou se ferindo porque não deu tempo de sair.
Simões disse que a casa de madeira já estava toda armada, com assoalho e cobertura prontos, faltava apenas as paredes. Mas, o vento acabou derrubando a estrutura e restou apenas o piso. As telhas e algumas peças de madeira foram quebradas e não podem ser reaproveitadas.
“A gente estava trabalhando e como era feriado, a família estava junto. Estava armada para fechar e subiu o tempo de chuva e vento forte e vi que ela cedeu para um lado e quando voltou, já foi caindo. E fomos retirar o pessoal que estava dentro e ainda ficaram duas. Uma se feriu”, contou.
Após o desastre que deixou a família com o grande prejuízo, o irmão dele começou uma mobilização para ajudar na reconstrução. Atualmente a família mora em uma casa cedida pela irmã da esposa de Simões e ele trabalhava para mudar com a família para a casa própria.
“Madeira, perdemos praticamente tudo. Com a queda também quebrou algumas vigas. A mulher ficou muito abalada, ela tem problema de asma e ficou muito ruim e ainda tememos que a nossa filha morresse”, concluiu.
Comentários
Geral
Motorista morre em acidente na BR-364, entre Feijó e Manoel Urbano
Um grave acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 16, resultou na morte de um motorista no trecho da BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, no interior do Acre. A identidade do motorista ainda não foi divulgada oficialmente.
De acordo com as informações iniciais, o acidente aconteceu logo após a ponte do rio Jurupani. A vítima conduzia um veículo que, por razões ainda desconhecidas, saiu da pista e capotou, ficando completamente destruído. O motorista morreu ainda no local.
Um vídeo feito por pessoas passam pelo local mostra o caminhão destruído e a vítima ainda presa às ferragens.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Com informações do Yaco News
Comentários
Geral
Caso Bruno Henrique: 4 ex-jogadores estão entre os indiciados
Claudinei Bassan, Douglas Barcelos, Max Evangelista e Andryl Sales estão na lista dos 10 indiciados pela Polícia Federal

Além de Bruno Henrique, quatro indiciados foram jogadores de futebol • Reprodução/Instagram
Bruno Henrique, atacante do Flamengo e mais nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por fraude em competição esportiva.
Bruno Henrique foi indiciado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que trata de fraude esportiva: “Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado”.
O atacante do Flamengo também poderá ser enquadrado na Lei nº 14.790/2023, a chamada Lei das Bets. Ao tratar da integridade das apostas, o artigo 19 frisa que: “O agente operador deve adotar mecanismos de segurança e integridade, a fim de mitigar a manipulação de resultados e a corrupção nos eventos reais de temática esportiva”.
A pena prevê reclusão de dois a seis anos, além de multa.
Quem são os ex-jogadores indiciados
Claudinei Bassan, de 31 anos, é amigo de Bruno Henrique e ex-jogador de clubes do interior de São Paulo, como: União Barbarense, Atlético Sorocaba e Olimpia. O ex-volante atuou, também, em times mineiros como Serranense, de Betim, Coimbra e Ipatinga.
Douglas Barcelos, conhecido como Douglas Dopô, tem 32 anos e encerrou a carreira jogando pelo Murici, de Alagoas. Ex-lateral direito, Dopô passou por diversos clubes mineiros, dentre eles: Boa Esporte, Democrata, Guarani-MG e América-MG.
Max Evangelista, conhecido como Marquito, e Andryl Sales, que jogou profissionalmente no Betim-MG, foram companheiros de clube no fut7 do Grêmio.
Caso Bruno Henrique
A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em competição esportiva. Além dele, outras 9 pessoas também foram indiciadas na última segunda-feira (14) pelo mesmo motivo.
O alerta foi feito após o jogador de 34 anos receber um cartão amarelo em partida contra o Santos, ainda pelo Brasileirão de 2023, em novembro daquele ano — veja o lance do cartão.
Fonte: CNN
Comentários
Geral
Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por feminicídio no Bujari
Antônio Eri Campos Veloso assassinou companheira com pedaço de madeira; crime foi considerado cruel e por motivo fútil
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação de Antônio Eri Campos Veloso pelo crime de feminicídio contra sua companheira, Francisca Alves Ribeiro, em julgamento realizado na Vara Única da Comarca do Bujari. O réu foi sentenciado a 31 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
A acusação, conduzida pelo promotor de Justiça Antônio Alceste, demonstrou que o crime ocorreu com motivo fútil, meio cruel, e com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido praticado por razões de gênero, caracterizando o feminicídio.
Segundo a denúncia, Antônio Eri atacou Francisca com repetidos golpes de madeira, causando intenso sofrimento antes da morte. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, além da intenção clara de matar, rejeitando a tese da defesa de que o acusado teria apenas intenção de agredir.
A sentença destacou a extrema violência do crime e a insensibilidade do réu diante da vida da vítima. Antônio Eri Campos Veloso não poderá recorrer em liberdade e permanece preso no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde cumpre a pena após a manutenção da prisão preventiva pelo Tribunal do Júri.
Você precisa fazer login para comentar.