Conecte-se conosco

Cotidiano

Cano brilha, Keno desencanta e Flu despacha a Portuguesa no Maracanã

Publicado

em

OGol

O Fluminense está cada vez mais perto de confirmar seu lugar nas semifinais do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Tricolor das Laranjeiras recebeu a Portuguesa no Maracanã e, com boa atuação na segunda etapa, venceu por 3 a 0. Cano, duas vezes, e Keno (que marcou seu primeiro gol com a camisa do Flu) fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 19 pontos, ultrapassa o Botafogo e assume a vice-liderança do Cariocão, faltando duas rodadas para o fim da Taça Guanabara. Do outro lado, a Lusa permanece com nove, na nona colocação.

Apesar da alta temperatura, jogo é morno no primeiro tempo

Os 35 graus de temperatura não foram suficientes para esquentar o duelo entre Fluminense e Portuguesa nos primeiros 45 minutos. O Tricolor teve a bola, como de costume, ultrapassou os 65% de posse, mas praticamente não criou problemas para meta da Lusa.

Do outro lado, a equipe rubro-verde, mesmo com dificuldade para se manter com a bola, foi mais incisiva em suas raras descidas ao ataque e quase surpreendeu o Flu. Aos 23, após rápida descida pela direita, Romarinho recebeu com espaço, clareou para perna esquerda e soltou uma bomba de fora, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa.

O susto fez o time de Fernando Diniz acordar, ainda que sem a intensidade esperada. Aos 31, após bela triangulação pela esquerda, Ganso enfiou linda bola para Arias, que invadiu a área e bateu cruzado para boa intervenção de Mota.

Já próximo aos acréscimos, bloqueado pela forte marcação rubro-verde na entrada da área, André resolveu arriscar de longe e quase anotou um golaço no Maracanã. A bola pegou um efeito venenoso e só não entrou pois Mota se esticou para mandar para escanteio.

Cano brilho, abre a porteira e Keno fecha conta com golaço

Na volta do intervalo, Fernando Diniz promoveu a entrada de Lima no lugar de David Braz e aumentou a dinâmica do meio campo tricolor. A estratégia funcionou e não demorou para ser transformada em bola na rede.

Logo aos 14, após cobrança de falta rápida de Martinelli, Samuel Xavier levou para o fundo e cruzou para trás. Com espaço, Lima finalizou firme, Cano se esticou para desviar na área e estufou as redes no Maraca.

O gol do argentino abriu a porteira da Lusa. Pouco tempo depois, Arias recuperou bola no campo de ataque, avançou e fez boa combinação com Cano, que aproveitou sobra e, como de costume, finalizou firme para o fundo do gol, ampliando a vantagem tricolor.

E não parou por aí. Aproveitando o bom momento, o Flu aumentou o volume e foi buscar o terceiro. E com estilo. Aos 27, Arias recebeu livre pela direita, levantou a cabeça e colocou na área para Keno, emendou uma linda bicicleta e marcou um golaço, o primeiro dele com a camisa tricolor. Fim de jejum e de partida: 3 a 0.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo