Acre
Candidata à deputada federal Marfisa cumpre agenda na fronteira e faz primeiro bandeiraço da região
Assessoria
A candidata à deputada federal Marfisa esteve nesta quinta, 28 e sexta-feira, 29, cumprindo agenda nos dois municípios de fronteira do Alto Acre apresentando suas propostas e projetos para ajudar no desenvolvimento da região.
Marfisa que foi criada em Brasiléia pela dona Emilha, começou sua agenda visitando a população na feira do município de Epitaciolândia e em seguida visitou o comércio. Na parte da tarde conversou com lideranças políticas e no início da noite fez um bandeiraço liderado por jovens nas proximidades da ponte José Augusto em Brasiléia. Seguindo os compromissos participou de reuniões nos bairros dos dois municípios.
Na sexta-feira, 29, a candidata se dedicou a visitar as famílias de alguns bairros de Brasiléia e conversar com jovens ligados ao esporte, danças culturais e estudantes de medicina.
A candidata apresentou seus projetos voltados a atender ao homem do campo com criações de órgãos específicos para a comunidade dos produtores rurais na cidade.
Marfisa afirmou que o apoio na infraestrutura dos municípios no que corresponde a melhoria de ruas e calçadas, projetos de construção de praças e quadras esportivas também serão ações por meio de emendas parlamentares de seu mandato.
“Queremos ajudar também a cultura de nossos municípios do interior, garantindo emendas parlamentares para apoiar e incentivar o teatro, a música, dança, capoeira entre outras atividades que venham elevar nossas identidades culturais”, destacou a candidata.
Segundo ainda Marfisa o apoio aos prefeitos do Alto Acre e de todo o estado será garantido independente de sigla partidária. E afirmou que projetos de infraestrutura para as cidades serão prioridades de seu mandato via emenda parlamentar.
A candidata antes de voltar a Capital visitou o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes e garantiu que será parceira de sua gestão, assim como seu esposo senador Sergio Petecão (PSD) tem sido.
“Tenho o maior carinho por Brasiléia que foi a terra que passei minha infância e toda a minha adolescência estudando até voltar para Rio Branco, quando fui cursar educação física na UFAC. Quero muito ajudar minha cidade com emendas parlamentares e junto com os comerciantes lutar na Câmara Federal para que a área de livre comércio seja tirada do papel e contemple realmente a região. Visitei o prefeito para deixar essa mensagem de compromisso com a população da região”, finalizou Marfisa.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.































Você precisa fazer login para comentar.