Acre
Campeonato de futsal de Brasiléia já tem seu primeiro finalista
Alexandre Lima – Vídeo Marcus José e Marquinho Filho
O Campeonato Municipal de Futsal de Brasiléia, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte, está chegando ao final após quatro meses de muitos jogos e muita emoção. Foram 69 equipes com mais de 800 atletas e cerca de 230 disputas acirradas em três meses de organização.
Na noite desta terça-feira, dia 8, aconteceu o primeiro jogo da semifinal, onde definiu o primeiro finalista. Com o ginásio completamente lotado não foi diferente dos jogos passados, onde o público se fez presente indo torcer por seus times e fez a diferença durante todo o Campeonato.
Com a presença do prefeito Everaldo Gomes, a semifinal foi disputada entre os times que se destacaram que seria ser o campeonato com mais times inscritos no cenário acreano de futsal. Brasileia está tentando voltar ser destaque a nível estadual e até nacional como aconteceu anos atrás.
“Quero parabenizar a equipe do Esporte de Brasiléia, que está realizando um grande campeonato aqui em Brasiléia, além dos times e seus atletas que puderam proporcionar um grande espetáculo aos torcedores que vieram assistir”, disse Everaldo Gomes.
A disputa na primeira divisão do campeonato brasileense de futsal, chegou na primeira semifinal com o time União Bandeirante, que conseguiu a primeira vaga após disputa acirrada contra o Ressaca, vencendo por 7×5. “Estamos dedicando esse jogo ao Seu Manoel Chaves que nos deixou nesta noite”, disse o jogador Bil.
União Bandeirantes irá esperar o vencedor do jogo que acontece nesta quinta-feira (10), entre o Jaraguá (de Brasiléia) e o Praia (de Epitaciolândia), onde promete mais um grande jogo com casa lotada. “Estamos felizes em poder receber essa grande plateia que vem assistir os jogos nesses meses. Isso prova que nossa equipe vem trabalhando e dando retorno ao esporte de nossa fronteira”, disse Careca Gadelha, Gerente de Esporte do Município.
MATÉRIA RELACIONADA:
Campeonato brasileense de futsal entra na reta final
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em seletivos para atuação na educação profissional e EJA
Chamamentos abrangem Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco, com contratos de até 24 meses
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil lança seletivo simplificado para cadastro de reserva na educação
Processo prevê contratação temporária de professores, agentes educacionais e oficineiros para a rede municipal
Comentários
Acre
Vídeo: Foragido da Justiça é encontrado ferido em via pública e volta a ser preso em Rio Branco
Homem tinha mandado de prisão em aberto com pena de quase 20 anos por roubo
O foragido da Justiça Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, conhecido como “Caboclo”, foi encontrado ferido na tarde desta segunda-feira (2), em via pública, na Rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, Jesus Mateus, que é dependente químico, foi localizado caído em uma calçada, apresentando um corte na cabeça, hematomas no rosto e diversas escoriações nos braços e nas pernas. Ainda de acordo com as informações, ele estaria sob efeito de entorpecentes e teria se ferido sozinho, batendo a própria cabeça e se jogando na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Durante o atendimento, o homem se mostrou bastante agitado e, já no interior da ambulância, passou a danificar equipamentos do veículo.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o indivíduo, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Após consulta ao sistema judiciário, os policiais constataram que Jesus Mateus possuía um mandado de prisão em aberto, com pena de 19 anos e 10 meses de reclusão, pelo crime de roubo, em regime fechado.
Após receber atendimento médico e ter o quadro de saúde considerado estável, o foragido deverá ser conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.











Você precisa fazer login para comentar.