Acre
Campeonato de futsal de Brasiléia já tem seu primeiro finalista
Alexandre Lima – Vídeo Marcus José e Marquinho Filho
O Campeonato Municipal de Futsal de Brasiléia, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte, está chegando ao final após quatro meses de muitos jogos e muita emoção. Foram 69 equipes com mais de 800 atletas e cerca de 230 disputas acirradas em três meses de organização.
Na noite desta terça-feira, dia 8, aconteceu o primeiro jogo da semifinal, onde definiu o primeiro finalista. Com o ginásio completamente lotado não foi diferente dos jogos passados, onde o público se fez presente indo torcer por seus times e fez a diferença durante todo o Campeonato.
Com a presença do prefeito Everaldo Gomes, a semifinal foi disputada entre os times que se destacaram que seria ser o campeonato com mais times inscritos no cenário acreano de futsal. Brasileia está tentando voltar ser destaque a nível estadual e até nacional como aconteceu anos atrás.
“Quero parabenizar a equipe do Esporte de Brasiléia, que está realizando um grande campeonato aqui em Brasiléia, além dos times e seus atletas que puderam proporcionar um grande espetáculo aos torcedores que vieram assistir”, disse Everaldo Gomes.
A disputa na primeira divisão do campeonato brasileense de futsal, chegou na primeira semifinal com o time União Bandeirante, que conseguiu a primeira vaga após disputa acirrada contra o Ressaca, vencendo por 7×5. “Estamos dedicando esse jogo ao Seu Manoel Chaves que nos deixou nesta noite”, disse o jogador Bil.
União Bandeirantes irá esperar o vencedor do jogo que acontece nesta quinta-feira (10), entre o Jaraguá (de Brasiléia) e o Praia (de Epitaciolândia), onde promete mais um grande jogo com casa lotada. “Estamos felizes em poder receber essa grande plateia que vem assistir os jogos nesses meses. Isso prova que nossa equipe vem trabalhando e dando retorno ao esporte de nossa fronteira”, disse Careca Gadelha, Gerente de Esporte do Município.
MATÉRIA RELACIONADA:
Campeonato brasileense de futsal entra na reta final
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale




Você precisa fazer login para comentar.