fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Caminhão-caçamba tomba e fica de cabeça para baixo ao cair de ponte no interior do Acre

Publicado

em

Caminhão tombou quando passava pela ponte que dá acesso à Comunidade da Vila Nova Aldeia, localizada no município de Senador Guiomard. Local pode ficar isolado caso reparos em ponte não sejam feitos. Prefeitura diz que vai mandar equipe nesta quinta-feira (27).

Um caminhão tombou quando passava por uma ponte que dá acesso ao Ramal dos Mineiros, que dá acesso à Comunidade da Vila Nova Aldeia, localizada no município de Senador Guiomard interior do Acre, na manhã desta quarta-feira (26). O veículo ficou com as rodas para cima. Um vídeo, gravado pelo diarista Eduardo Bandeira, mostra como a caçamba ficou após cair e as condições da ponte.

Bandeira explica que o acesso oficial para até a comunidade, o Ramal da Limeira, está interrompido há 67 dias devido a um acidente semelhante na ponte. Então, a prefeitura abriu um desvio pelo Ramal dos Mineiros e a comunidade passou a usar a ponte como rota.

“Está com 67 dias que a ponte do Ramal da Limeira caiu. Uma caçamba que estava puxando um barro caiu e derrubou tudo. Foi feito nesse desvio pelo Ramal dos Mineiros para a população da Vila Nova Aldeia não ficar isolada. Esse desvio aumenta em 14 quilômetros o deslocamento e temos muitos produtores que precisam levar mantimentos para o município”, explicou.

Ao g1 a assessoria da Prefeitura de Senador Guiomard informou que a ponte do Ramal da Limeira recebeu melhorias este ano e que, nesta quinta (27), será enviada uma equipe da Secretaria de Obras para avaliar a situação dos Ramais da Limeira e dos Mineiros. (Veja a nota mais abaixo)

Segundo Bandeira, a comunidade chegou a fazer um protesto e fez até um bolo no dia em que completou 30 dias dos problemas apresentados na ponte do Ramal da Limeira.

“A prefeita [Rosana Gomes] e representantes do governo foram ao local e disseram que iriam resolver o problema. Estamos com 67 dias. A população pensa em realizar uma manifestação porque ainda não começou o inverno. Quem anda de moto, cavalo passa, mas um ônibus escolar ou caminhão não tem condições”, explicou.

Caminhão-caçamba tomba e fica de cabeça para baixo ao cair de ponte no interior do Acre — Foto: Reprodução

Caminhão-caçamba tomba e fica de cabeça para baixo ao cair de ponte no interior do Acre — Foto: Reprodução

A Prefeitura de Senador Guiomard tem demonstrado preocupação com a situações de todos os ramais. Do início da gestão até o momento, quase 500 km de ramais foram recuperados, incluindo pequenas ou grandes intervenções.

O Quinari tem umas das maiores extensões de ramais do Acre. No caso do ramal em questão, a Secretaria de Obras já trabalhou em alguns trechos, mas pela questão de qualidade do solo, basta uma pequena chuva, e o local fica prejudicado. A prefeita Rosana Gomes tem trabalhado incansavelmente para garantir o ir e vir dos produtores rurais. Nessa semana, a gestão trabalha na construção de cinco pontes.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo