Geral
Cameli recebe visita institucional de desembargadores eleitos para nova gestão do TJ
O governador Gladson Cameli recebeu a visita institucional dos desembargadores Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Elcio Sabo Mendes, nesta terça-feira, 20. Os magistrados foram eleitos, este mês, para conduzirem a administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) durante o biênio 2021-2023.
A partir de fevereiro do próximo ano, a desembargadora Waldirene Cordeira será a nova presidente da Corte, em substituição ao desembargador Francisco Djalma. Roberto Barros assumirá a vice-presidência e Elcio Sabo Mendes atuará como corregedor-geral do órgão.

Durante a reunião, Cameli demonstrou profunda admiração e respeito pelo Poder Judiciário acreano Foto: Marcos Vicentti/Sec
Na oportunidade, Gladson parabenizou a futura equipe gestora do TJAC e desejou sucesso aos magistrados. O governador demonstrou ainda seu profundo respeito pelo Poder Judiciário acreano e enfatizou que a harmonia e cordialidade entres as instituições são fundamentais para assegurar o Estado Democrático de Direito.
“Primeiramente, gostaria de deixar registrado os meus parabéns aos desembargadores Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Elcio Sabo Mendes. Desejo todo o sucesso aos magistrados neste novo desafio. Sou um admirador do Tribunal de Justiça e podem ter a certeza de que o Poder Executivo está de portas abertas para continuarmos e fazermos novas parcerias”, declarou.
“Um Estado forte depende do equilíbrio e da independência dos seus poderes. No Acre, podemos afirmar que este princípio é cumprido porque temos instituições sérias e comprometidas com o bem da sociedade”, completou Cameli.

Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade e o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti Aguiar Foto: Marcos Vicentti/Secom
Waldirene Cordeiro assumirá a presidência do TJAC em meio a um dos maiores desafios já enfrentados na história do Acre, a pandemia do novo coronavírus. Segundo a magistrada, sua gestão dará seguimento as ações que estão dando certo e focará em soluções inteligentes no pós-pandemia.
“Estamos vivenciando a pandemia e, por isso, temos um desafio gigante pela frente. A próxima administração enfrentará o rescaldo da pandemia. Como diz aquela frase bem conhecida: na crise, crie. É isso que o Poder Judiciário vai tentar e, certamente, conseguirá com o apoio dos outros poderes”, ressaltou.
Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade; e o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti Aguiar.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre prende homem por violência doméstica na zona rural de Cruzeiro do Sul

Prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com base em mandado judicial. Foto: cedida.
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, cumpriu, nesta semana, mandado de prisão contra um homem acusado de praticar violência doméstica e ameaçar fisicamente seus próprios familiares. A ação ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.
A prisão foi determinada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial responsável pelo caso. De acordo com as investigações, além de agredir fisicamente sua companheira, o homem também vinha causando pânico entre seus familiares, utilizando ameaças constantes para intimidá-los.
Segundo a autoridade policial da DEMPCA de Cruzeiro do Sul, a atuação rápida da Polícia Civil foi essencial para garantir a segurança da vítima e restaurar a tranquilidade na comunidade rural. “Trata-se de uma resposta firme contra práticas de violência doméstica, que não serão toleradas, seja na área urbana ou rural”, afirmou o delegado Vinícius Almeida.
O homem foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem com mais de 43 kg de drogas no bairro Santa Inês
Uma equipe da Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, prendeu um homem, na tarde desta quarta-feira, 06, e apreendeu mais de 43 kg de skank, em uma abordagem no Bairro Santa Inês. A ocorrência foi resultado de uma denúncia anônima, que informava características do local e detalhes da operação criminosa.
As informações iniciais davam conta de que um homem teria sido levado à força para dentro de uma residência, o que levantou suspeitas de um possível cárcere privado. Os policiais se dirigiram ao endereço informado e encontraram o portão da residência trancado, sendo possível visualizar, através da parte superior do muro, um indivíduo no interior da casa, agachado e aparentemente manuseando as drogas.
Ao perceber a presença policial o suspeito tentou se esconder, no entanto, diante da situação flagrante, os militares entraram pelo muro lateral do imóvel e conseguiram identificar, já na entrada da casa, uma expressiva quantidade de entorpecentes, disposta ao lado da parede. O homem foi abordado e, durante busca pessoal, foram encontrados R$ 2.450 em espécie no bolso de sua bermuda.
Na ação, foram apreendidos 43,14 kg de skunk, droga conhecida como a “supermaconha”, dois celulares e a quantia em dinheiro mencionada. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
Comentários
Geral
PM prende homem por tráfico de drogas no 1º Distrito
1• Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem por tráfico de drogas, no bairro da Paz, na manhã desta quinta-feira, 08.
Durante patrulhamento, os militares receberam denúncia anônima de um homem que estaria comercializando drogas na Travessa Sabiá, no bairro da Paz. Após colhidas as informações, a guarnição foi ao local, onde visualizou o homem com as mesmas características repassadasna denúncia.
Rapidamente, a equipe policial abordou o suspeito, que portava consigo 27 papelotes de skank, 40 trouxinhas de cocaína, 50 pedras de crack e dinheiro em espécie. O detido foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Delfa), para as providências legais.
Você precisa fazer login para comentar.