Conecte-se conosco

Geral

Cameli recebe visita institucional de desembargadores eleitos para nova gestão do TJ

Publicado

em

O governador Gladson Cameli recebeu a visita institucional dos desembargadores Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Elcio Sabo Mendes, nesta terça-feira, 20. Os magistrados foram eleitos, este mês, para conduzirem a administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) durante o biênio 2021-2023.

A partir de fevereiro do próximo ano, a desembargadora Waldirene Cordeira será a nova presidente da Corte, em substituição ao desembargador Francisco Djalma. Roberto Barros assumirá a vice-presidência e Elcio Sabo Mendes atuará como corregedor-geral do órgão.

Durante a reunião, Cameli demonstrou profunda admiração e respeito pelo Poder Judiciário acreano Foto: Marcos Vicentti/Sec

Na oportunidade, Gladson parabenizou a futura equipe gestora do TJAC e desejou sucesso aos magistrados. O governador demonstrou ainda seu profundo respeito pelo Poder Judiciário acreano e enfatizou que a harmonia e cordialidade entres as instituições são fundamentais para assegurar o Estado Democrático de Direito.

“Primeiramente, gostaria de deixar registrado os meus parabéns aos desembargadores Waldirene Cordeiro, Roberto Barros e Elcio Sabo Mendes. Desejo todo o sucesso aos magistrados neste novo desafio. Sou um admirador do Tribunal de Justiça e podem ter a certeza de que o Poder Executivo está de portas abertas para continuarmos e fazermos novas parcerias”, declarou.

“Um Estado forte depende do equilíbrio e da independência dos seus poderes. No Acre, podemos afirmar que este princípio é cumprido porque temos instituições sérias e comprometidas com o bem da sociedade”, completou Cameli.

Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade e o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti Aguiar Foto: Marcos Vicentti/Secom

Waldirene Cordeiro assumirá a presidência do TJAC em meio a um dos maiores desafios já enfrentados na história do Acre, a pandemia do novo coronavírus. Segundo a magistrada, sua gestão dará seguimento as ações que estão dando certo e focará em soluções inteligentes no pós-pandemia.

“Estamos vivenciando a pandemia e, por isso, temos um desafio gigante pela frente. A próxima administração enfrentará o rescaldo da pandemia. Como diz aquela frase bem conhecida: na crise, crie. É isso que o Poder Judiciário vai tentar e, certamente, conseguirá com o apoio dos outros poderes”, ressaltou.

Também participaram do encontro o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade; e o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti Aguiar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Deracre avança na obra do estande de tiro do Cieps

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 9, a implantação do acesso asfaltado e sistema de drenagem no estande de tiro do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco. A previsão é que a estrutura seja entregue no primeiro semestre de 2026.

Deracre implanta acesso asfaltado e drenagem no estande de tiro do Cieps, em Rio Branco. Foto: Thauã Conde/Deracre

Durante vistoria técnica no local, a presidente da autarquia, Sula Ximenes, destacou a atuação do órgão na execução da infraestrutura que dará suporte às atividades do centro de treinamento. “Estamos garantindo a estrutura de acesso e drenagem necessária para o funcionamento do estande de tiro. É um trabalho técnico que assegura condições adequadas para as atividades de capacitação das forças de segurança”, afirmou.

As equipes executam a construção de uma via de acesso com 6m de largura e 160m de extensão, com aplicação de sub-base, base e revestimento asfáltico, permitindo a circulação de veículos e o acesso ao espaço de treinamento. No entorno do estande, também está sendo implantado um dreno profundo, com 150m de comprimento, responsável por garantir o escoamento da água e preservar a área.

Presidente do Deracre vistoria obras de acesso e drenagem no estande de tiro do Cieps. Foto: Thauã Conde/Deracre

O estande contará com dez baias equipadas com alvos automáticos, posicionadas a 25 metros do para-balas, além de espaços de apoio para as atividades de formação, como salas de instrução teórica, lavabos e áreas de depósito. A estrutura também inclui sistemas tecnológicos integrados, como controle automatizado de alvos, monitoramento e ventilação especializada para o tratamento de resíduos de disparos, além de dispositivos que simulam situações próximas da realidade operacional durante os treinamentos.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é agredido com barra de ferro no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu golpe na cabeça e ferimentos nos braços após ataque nas proximidades do Mercado Velho

Francisco das Chagas Monteiro da Silva, de 28 anos, foi agredido com golpes de barra de ferro na noite deste domingo (8), na região central de Rio Branco.

De acordo com informações repassadas por um amigo da vítima, os dois estavam nas proximidades do Mercado Velho consumindo bebidas alcoólicas quando um indivíduo, ainda não identificado, se aproximou e desferiu um golpe de barra de ferro na cabeça de Francisco. Após a vítima cair, o agressor continuou a violência, atingindo também os braços do homem, que tentava se defender.

Após a agressão, uma confusão teria se iniciado no local. O amigo conseguiu retirar Francisco da situação e o levou até a rua Barbosa Lima, no bairro da Base. Populares que perceberam o estado da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma ambulância de suporte básico foi enviada para prestar os primeiros atendimentos. Após ser estabilizado pela equipe de socorro, Francisco foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, localizada na Baixada da Sobral.

O estado de saúde da vítima é considerado estável. A polícia não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação de trânsito da PM leva três pessoas à delegacia em Sena Madureira

Publicado

em

Uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar do Acre resultou na condução de três pessoas à delegacia em Sena Madureira. A ação ocorreu durante uma operação executada no último sábado (7) e domingo (8) por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre.

Durante as abordagens realizadas nas vias da cidade, os policiais interceptaram um homem que apresentava sinais de embriaguez. Após a verificação da situação, ele recebeu voz de prisão por suspeita de conduzir veículo sob efeito de álcool.

No decorrer da operação, os militares também abordaram outros dois indivíduos. Durante a revista, os policiais encontraram com os suspeitos uma substância com características semelhantes à maconha.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil do Acre em Sena Madureira, onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.

Com informaçoes de Ac24horas

Comentários

Continue lendo