Geral
Câmara Municipal de Manoel Urbano emite nota de repúdio contra vídeo do ex-vereador
Ainda conforme o texto, à época, a caminhonete estava sob uso do próprio ex-vereador Cocão, então integrante da Mesa Diretora, sendo utilizada de forma pessoal

No vídeo, publicado nas redes sociais, o ex-parlamentar acusa a atual gestão de abandono do veículo público. Foto: cedida
Com Yaco News
A Câmara Municipal de Manoel Urbano, por meio de seu presidente, vereador Cleyton Nogueira, divulgou neste domingo (13) uma nota de repúdio contra declarações feitas pelo ex-vereador Raimundo Cipriano, popularmente conhecido como “Cocão”, a respeito de uma caminhonete institucional da Casa Legislativa.
No vídeo, publicado nas redes sociais, o ex-parlamentar acusa a atual gestão de abandono do veículo público. No entanto, a presidência da Câmara afirma que as declarações são “irresponsáveis” e não condizem com a realidade dos fatos.
Segundo a nota, o veículo em questão foi entregue à atual administração em condições extremamente precárias, apresentando uma série de danos, como a traseira amarrada com cordas, ausência de bateria, problemas no motor de partida, ignição danificada, luzes traseiras quebradas e teto amassado. Ainda conforme o texto, à época, a caminhonete estava sob uso do próprio ex-vereador Cocão, então integrante da Mesa Diretora, sendo utilizada de forma pessoal.
A atual gestão esclarece que o veículo não está abandonado, como foi sugerido no vídeo. Ele encontra-se em processo de manutenção, estacionado em frente à “Mecânica do Francisco”, onde será totalmente recuperado para voltar a atender às necessidades administrativas da Câmara.
“Lamentamos a tentativa de distorção dos fatos por parte do ex-vereador, que opta por atacar uma gestão que preza pela responsabilidade, transparência e zelo pelo patrimônio público”, diz a nota assinada por Cleyton Nogueira.
A presidência da Câmara reforçou seu compromisso com a responsabilidade administrativa e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais à população.
A polêmica reacende os debates sobre o uso de bens públicos por ex-membros do Legislativo e reforça a importância da fiscalização e da transparência nas gestões municipais.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.