Acre
Câmara Federal decide pelo impedimento de Dilma do PT
Alexandre Lima, Com agências
Um deputado do estado do Pernambuco (PE), com a bandeira do seu Estado no ombro, deu o voto que atingiu os 342 necessários para que o processo de impeachment de Dilma Rousself, onde é acusada de praticar crimes de responsabilidade fiscal.
Na primeira etapa do processo, que durou 43 horas, quase 120 deputados discursaram. A votação ocorreu diretamente ao microfone, por chamada individual de cada parlamentar, com alternância de estados entre as regiões. A ordem seguida foi a seguinte: RR, RS, SC, AP, PA, PR, MS, AM, RO, GO, DF, AC, TO, MT, SP, MA, SE, RJ, ES, PI, RN, MG, PB, PE, BA, SE, AL. Os parlamentares ausentes quando da primeira chamada foram novamente chamados após a convocação de todos os deputados de seu estado.
Dos deputados que representam o estado do Acre, Jessica Sales e Flaviano Melo do PMDB, juntamente com o Major Rocha (PSDB), Alan Rick (PRB), votaram pelo sim da continuidade da admissibilidade do processo. Cesar Messias (PSB), Leo Brito, Angelim e Sibá Machado, do PT, votaram contra.
Às 21h47 no horário do Acre, a votação encerrou com o placar de 367 votos a favor do impedimento da presidente do Brasil, Dilma Rousself, acompanhado de 137 contra, 7 abstenções, 2 ausentes e 2 faltas.
Os deputados federais decidiram dar prosseguimento ao processo, encaminhando-o ao Senado Federal, a quem caberá o julgamento sobre as práticas da chefa do Executivo federal.
Foram pouco mais de quatro meses de espera até que neste dia 17 os parlamentares deram a última palavra sobre o pedido formulado ainda em 2015 à Mesa Diretora da Casa de Leis.
A Câmara vai encaminha o processo ao Senado e dar início ao processo de impeachment de Dilma Rousself.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.