Acre
Câmara de Epitaciolândia debate melhorias no atendimento do Banco do Brasil com superintendente
Vereadores destacam problemas em caixas eletrônicos e buscam soluções para a população; reunião foi considerada produtiva

Os vereadores estavam preocupados com os problemas enfrentados pelos munícipes, especialmente nos feriados e finais de semana, quando os caixas eletrônicos têm apresentado dificuldades. Foto: cedida
O presidente da Câmara Municipal de Epitaciolândia, Antônio Rosiclei (Solidariedade), acompanhado da vice-presidente Eliade e do 1º secretário Ari Mendes, recebeu nesta semana o superintendente do Banco do Brasil, André, e o gerente interino da agência local para tratar de melhorias no atendimento bancário na cidade. O encontro teve como foco principal os problemas enfrentados pela população, especialmente em feriados e finais de semana, quando os caixas eletrônicos apresentam falhas.
Durante a reunião, os vereadores relataram as dificuldades dos moradores e ouviram do superintendente explicações sobre o funcionamento do sistema e as soluções em andamento. O Banco do Brasil destacou que algumas correções dependem de ajustes programados, mas reforçou o compromisso de aprimorar o serviço.
Compromisso com a população
O presidente, Antônio Rosiclei agradeceu a presença dos representantes do banco e destacou a importância do diálogo. “Estamos sempre atentos às necessidades da população, e esse encontro foi essencial para buscar melhorias no atendimento bancário, que impacta diretamente a vida dos cidadãos”, afirmou o presidente.
A expectativa é que as discussões resultem em medidas concretas para garantir um serviço mais eficiente. A Câmara Municipal reforçou seu papel como mediadora entre a comunidade e as instituições financeiras, visando sempre o bem-estar dos moradores de Epitaciolândia.
O encontro foi considerado produtivo e marcou o início de uma colaboração mais estreita entre o Poder Legislativo e o Banco do Brasil em prol da qualidade dos serviços bancários no município.

O encontro foi considerado produtivo e reforçou o compromisso da Câmara Municipal em trabalhar em parceria com instituições financeiras para garantir um serviço de qualidade. Foto: cedida
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.







Você precisa fazer login para comentar.