Geral
Cadela adotada por policiais militares faz sucesso na internet

Mucurinha com um de seus cuidadores. Foto: cedida
Cheia de garbo, exibindo sua bandana cáqui e seu coldre preto (montagem), a cadela Mucurinha nem de longe se parece com o animalzinho magrelo, sujo e debilitado que se aproximou do quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM/PMAC), que temporariamente funciona no Estádio Arena da Floresta, em meados de outubro de 2021.
A cachorrinha foi adotada por policiais militares do 2º BPM, que lhe deram o nome, cuidaram, medicaram e alimentaram. “Basicamente todo o BPM abraçou a adoção. Normalmente cotizamos para comprar a ração, medicação e também estamos fazendo a cota para a castração”, explica o subtenente Marcelo Moraes, um dos militares que virou “pai adotivo”.

Mucurinha estava muito debilitada quando chegou na unidade militar. Foto: cedida
Uma postagem sobre a adoção foi publicada nas redes sociais da PMAC e a cadelinha caiu nas graças do público, entre eles entidades de proteção aos animais, que elogiaram a atitude dos policiais. O soldado Dericke Araújo, segundo colegas, um dos mais apegados à Mucurinha, já avisou que, se ao voltarem para o novo prédio do batalhão que está em reforma, ela não se adaptar e tiver o consentimento dos colegas, vai levá-la para casa.
Com todo esse cuidado, a Mucurinha não quer saber de outro lugar para morar. Ao lado de seus “colegas de farda”, sempre está bem alinhada para compor e reforçar a segurança na guarda do quartel, que agora também é o seu lar.
Comentários
Geral
Policial penal reage a roubo e mata criminoso
Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor
Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.
Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.
As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.
Fonte: EuIdeal
Comentários
Geral
Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR
Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol
Comentários
Geral
Governo Anuncia Leilão de 68 Blocos de Petróleo na Amazônia Legal
O governo federal confirmou o leilão de 68 blocos para a exploração de petróleo na Amazônia, que inclui 47 em alta-mar na Foz do Amazonas e 21 na bacia do Parecis, no Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia.
Em meio a pressões de órgãos ambientais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a atividade, criticando a demora na liberação da licença ambiental.
O leilão, que teve seu processo iniciado em fevereiro pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), está agendado para ocorrer em 17 de junho.
Os blocos da Foz do Amazonas são remanescentes de um leilão realizado em 2013, sem interessados na época. A proximidade desses lotes com áreas de recifes, reconhecidas pela alta sensibilidade ambiental, complica ainda mais a situação.
Você precisa fazer login para comentar.