Acre
Brasiléia Palace Hotel abre suas portas na fronteira do Acre
Alexandre Lima
Neste dia 7 de janeiro de 2016, em grande parceria com Banco da Amazônia S/A, a empresa DMS Filhos Ltda, abriu suas portas na cidade de Brasiléia, o Brasiléia Palace Hotel. Um empreendimento que está voltado principalmente para o ecoturismo, turismo de compras, negócios, festividades, entre outros, que se utilizam da Estrada do Pacífico (BR 317).
Num breve café da manhã, foram convidados para abertura extra oficial, o gerente do BASA em Brasiléia, Zileno Dantas Martins que representou o superintendente no Acre, senhor José Roberto da Costa. O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, Josué William que representou o gestor de Brasiléia, Junior Revollo e família, representando a Federação do Comércio do Acre (Fecomercio), Jorge Said, do Sebrae e convidados.

Família aposta no conforto e desenvolvimento local. Na foto, falta um dos sócios que se encontra viajando – Foto: Alexandre Lima
A edificação está dimensionada para uma área construída de 727,30m2,, além de estacionamento coberto. A previsão será gerar até o final do ano, até 12 empregos diretos, além de ser um dos maiores investimento no ramo hoteleiro e do mais alto nível, divididos 20 em apartamentos confortáveis e uma suíte executiva.
Apesar do momento delicado em que o País vem passando, a DMS Filhos Ltda está acreditando no desenvolvimento local, que tem como foco principal, o turismo. Os sócios-proprietários da empresa, tentarão oferecer aos seus futuros clientes, um serviço de extrema qualidade onde o conforto, a sofisticação e o bom atendimento, irão ser um compromisso para àqueles que virão para a fronteira acreana.
O Brasiléia Palace Hotel está localizado ao lado da Praça Ugo Poli, no centro de Brasiléia. Os contato poderão ser feitos pelo telefone (68) 3546-3829 e pelo e-mail: [email protected]. Em breve será divulgado sua página na WEB e Facebook.

Gerente do BASA em Brasiléia, Zileno Dantas Martins, ladeado pela sócia Margareth Tuma e o gerente Hélio Bogéa – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Foto: David Medeiros
As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.
Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.
Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.
Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.
Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.
A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.































Você precisa fazer login para comentar.