Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasileia avança à segunda fase da Copa da Amizade de futebol máster e mira conquista do título inédito

Publicado

em

A equipe de futebol Master de Brasileia está oficialmente classificada para a segunda fase da Copa da Amizade de futebol, após uma campanha consistente e repleta de momentos decisivos.

Sob a liderança do dirigente Tiba Ferreira e do técnico Gerson Cunha, o time segue firme em busca de um objetivo histórico: Conquistar o título inédito da competição!

Na primeira fase, a equipe demonstrou entrosamento, superação e qualidade técnica, garantindo importantes vitórias. O capitão Anjo Gurgel foi peça fundamental dentro de campo, não apenas pelo desempenho técnico, mas também pelo espírito de liderança e motivação que transmite ao elenco.

Já o técnico Gerson tem sido amplamente elogiado pela forma como tem conduzido o grupo, com estratégias bem definidas, leitura de jogo afiada e uma postura inspiradora à beira do campo.

“A classificação é fruto do trabalho coletivo. Estamos focados e sabemos que ainda há muito pela frente. Mas o sonho do título é real, e vamos lutar por ele”, afirmou Anjo após o último jogo da fase inicial.

A torcida está confiante e mobilizada, acreditando que este pode ser o ano em que a equipe Master escreve seu nome na história do futebol estadual. A caminhada continua — e o sonho do título inédito permanece vivo.

Classificação da fase Alto Acre
1° – Brasiléia – 07 pts
2° – Xapuri – 04 pts
3° – Epitaciolandia – 03 pts
4° – Capixaba – 03 pts

Com os resultados da primeira fase, Brasileia e Xapuri irão disputar a próxima fase no município de Acrelândia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo