Cotidiano
Brasil estreia em grande estilo e atropela Argentina pela Copa América Feminina

Lance
O Brasil estreou com o pé direito na Copa América Feminina, vencendo o clássico contra a Argentina por 4 a 0. As comandadas de Pia Sundhage dominaram e amassaram as rivais e conquistaram os três primeiros pontos no Grupo B da competição. Adriana marcou duas vezes e Bia Zaneratto e Debinha completaram a goleada.
DOMÍNIO BRASILEIRO E SHOW DE BIA ZANERATO
As brasileiras começaram dominando o 1° tempo, tendo mais a posse de bola e criando chances. Bia Zaneratto era a jogadora que levava mais perigo. Aos 14 minutos, ela cruzou na área e obrigou a goleira argentina a espalmar. Já na marca dos 28 minutos, recebeu cruzamento de Fê Palermo e cabeceou para fora.
Aos 28 minutos do 1° tempo, Ana cortou para o meio e encontrou Tamires no lado esquerdo. Ela poderia finalizar, mas tocou para Adriana abrir o placar para o Brasil com o gol vazio.
E TEVE GOL DELA
O Brasil manteve o ritmo e ampliou aos 33 minutos, Bia Zaneratto invadiu a área e sofreu um pênalti. Na cobrança, a mesma converteu batendo firme no canto esquerdo.
NO TRAVESSÃO
Aos 37 minutos, as argentinas levaram perigo pela primeira vez na partida: Núñez bateu forte de longe e acertou o travessão.
O Brasil manteve o domínio na etapa complementar. Aos oito minutos, Adriana prendeu pelo lado esquerdo e liberou o avanço de Tamires que cruzou para Bia Zaneratto, mas a zagueira travou a finalização na hora.
+ Veja o guia da Copa América Feminina
MAIS UM DE ADRIANA
Bia seguiu levando perigo e aos 11 minutos, bateu cruzado e a bola passou raspando a trave da goleira argentina. Um minuto depois, a mesma fez uma bela enfiada de bola para Adriana que driblou a arqueira e marcou o terceiro.
DEBINHA ENCERRA O BAILE
O jogo seguiu sem muitas chances até que aos 41 minutos, Debinha foi acionada, avançou em velocidade, driblou a goleira Correa e fechou a conta para as brasileiras.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a ponta do grupo B com três pontos e maior saldo de gols. O Brasil retorna a campo pela Copa América na próxima terça, quando enfrenta o Uruguai às 18h de Brasília.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.