Cotidiano
Brasil conquista dois ouros e pode alcançar marca histórica no Mr. Olympia

Eduarda Bezerra com a medalha de ouro da categoria Wellness no Mr. Olympia 2025 • Divulgação/Mr. Olympia
O Brasil faturou duas medalhas de ouro no Mr. Olympia 2025, em Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite dessa sexta-feira (10).
Eduarda Bezerra e Natália Coelho ficaram em primeiro lugar nas suas respectivas categorias. Agora, o país acumula 16 títulos no Mr. Olympia, todos conquistados por mulheres.
Com as conquistas desse primeiro dia, o Brasil já igualou suas campanhas mais vitoriosas na competição mais importante do fisiculturismo mundial.
Em 2017, Angélica Teixeira e Juliana Malacarne foram campeãs nas suas categorias. Enquanto em 2022, Franciele Mattos e a própria Natália Coelho ficaram com o ouro.
Confira a lista de todas as campeãs brasileiras do Mr. Olympia:
• Juliana Malacarne – Women’s Physique (2014, 2015, 2016 e 2017)
• Franciele Mattos – Wellness (2021, 2022 e 2023)
• Angelica Teixeira – Bikini (2017 e 2018)
• Nathalia Melo – Bikini (2012)
• Elisa Pecini – Bikini (2019)
• Natalia Coelho – Women’s Physique (2022 e 2025)
• Isa Pereira Nunes – Wellness (2024)
• Eduarda Bezerra – Wellness (2025)
Marca histórica
A competição continua neste sábado (11). Se apresentarão os concorrentes das categorias Wheelchair, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Mr. Olympia e o Brasil pode trazer ainda mais ouros.
O acreano Ramon Dino é favorito na Classic Physique. Segundo colocado em 2023, no último ano ele decepcionou e terminou na quinta colocação. Entretanto, em 2025, Dino está confiante com o título.
Na categoria Wheelchair, José Fabiano, o ‘Gorila Albino’, foi top 3 em 2023 e busca o título neste ano.
Caso algum brasileiro vença a medalha de ouro neste sábado, essa será a melhor campanha do país na história do Mr. Olympia. As disputas desse segundo e último dia começam às 13h30 (de Brasília). Confira a programação completa abaixo:
Sábado, 11 de outubro
• 13h30 – Pré-julgamento das categorias Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Mr. Olympia
• 13h30 – Pré-julgamento e final categoria Wheelchair
• 23h – Finais das categorias Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Mr. Olympia
Medalhas em 2025
Além de Eduarda Bezerra ter vencido a categoria Wellness e Natália Coelho ter conquistado o ouro na Women’s Physique, mais brasileiros conquistaram medalhas nessa sexta.
Veja os brasileiros que conquistaram medalhas nessa sexta (10) no Mr. Olympia:
• Lucas Garcia – bronze na categoria 212;
• Leyvina Barros – bronze na categoria Women’s Bodybuilding (Ms. Olympia);
• Natália Coelho – ouro na categoria Women’s Physique;
• Zama Benta – bronze na categoria Women’s Physique;
• Eduarda Bezerra – ouro na categoria Wellness;
• Isabelle Nunes – prata na categoria wellness.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas

Foto João Valente: Temporada de 2026 vai começar com torneios na base
O departamento de competições da Federação Acreana de Futsal (Fafs), atualizou nesta sexta, 20, o número de equipes confirmadas nos Estaduais Sub-11 e 15, primeiros torneios da temporada de 2026.
“Temos cinco times no 11 e oito no 15. O objetivo da federação é realizar cada competição com 12 participantes”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
As inscrições serão encerradas no dia 28 deste mês e os detalhes dos dois torneios vão ser definidos nos congressos técnicos.
Sub-11
AME
Café com Leite
Preventório
Villa
Fluminense da Bahia
Sub-15
AME
Café com Leite
Preventório
Villa
Fluminense da Bahia
PSC
Epitaciolândia
CEC
Comentários
Cotidiano
Câmara dos Deputados reajusta verba de gabinete e cota parlamentar

A direção da Câmara dos Deputadosreajustou nesta sexta-feira (20/2) os valores das verbas destinadas aos parlamentares para financiar despesas do mandato (cota parlamentar) e do escritório de trabalho (verba de gabinete).
Os atos, assinados pelos sete membros da Mesa Diretora da Casa, incluindo o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), atualizam os valores com base na inflação.
No caso da cota parlamentar, o reajuste será calculado com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre fevereiro de 2023 e dezembro de 2025.
A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) é destinada ao financiamento de despesas para a atuação do deputado, como passagens aéreas, combustível e atividades de divulgação do mandato.
- O valor da CEAP destinado a cada deputado leva em conta a distância da capital do estado representado pelo parlamentar a Brasília. Parlamentares de Roraima recebem a maior quantia mensal, que, na tabela válida até esta sexta, era de R$ 51,4 mil.
Já a verba de gabinete sofrerá um reajuste pela inflação acumulada entre fevereiro de 2025, última correção feita no valor, até dezembro do ano passado. Esses recursos são utilizados para a contratação de pessoal nos escritórios dos deputados.
Até esta sexta, o valor destinado a cada parlamentar para contratar funcionários era de R$ 133.170,54 por mês. A correção do montante foi oficializada depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionar uma lei que reajusta os salários de servidores da Câmara. Com o aumento do gasto com pessoal, a medida já era esperada na Casa.
Ao justificar a medida, a direção da Câmara afirmou que o reajuste recompõe o “desgaste inflacionário verificado até esse marco temporal”.
A Casa também argumentou que, em relação à cota parlamentar, as regras internas estabelecem que a diretoria-geral pode sugerir anualmente uma correção do montante com base no IPCA.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco
A direção do Grupo Arasuper decidiu nesta sexta, 20, rescindir o contrato de patrocínio com o Vasco. O encerramento do contrato assinado em dezembro de 2025 foi confirmado por meio de uma nota oficial nas redes sociais.
“Diante dos acontecimentos recentes envolvendo o clube, e após avaliação interna pautada exclusivamente em diretrizes administrativas e estratégicas, decidimos encerrar nossa parceria com o clube a partir desta data”, disse um trecho da nota.
Problemas extracampo
O Vasco, desde o fim de semana, tem o novo envolvido em problemas extracampo. Os atletas Bryan, Manga, Lekinho e Erick Serpa são acusados de estupro coletivo, fato com destaque em nível nacional.
Manteve a mesma decisão
O Grupo Arasuper manteve a mesma postura de 2020 quando o goleiro Bruno Souza, condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação da modelo Eliza Samudio, foi anunciado como reforço do Rio Branco.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.