Conecte-se conosco

Cotidiano

Bragantino deslancha na etapa final, bate o Cuiabá e entra no G4

Publicado

em

ogol.com.br

O Red Bull Bragantino encontrou dificuldades na primeira etapa com os contra-ataques do Cuiabá, mas conseguiu converter o volume de jogo no segundo tempo e construiu sua vitória no Nabi Abi Chedid. Com gols de Thiago Borbas e Talisson, o Massa Bruta superou a goleada sofrida na última rodada e voltou a vencer em casa depois de três jogos.

Com o resultado, o time paulista pulou provisoriamente para o quarto lugar, com 35 pontos, e precisa torcer contra Grêmio e Fluminense para encerrar a rodada no G4. O Dourado, por sua vez, permaneceu em nono, com 28, e ainda pode perder posições.

Bragantino controla e Cuiabá assusta

Em casa, o Red Bull Bragantino assumiu o protagonismo da posse de bola durante a primeira etapa e ocupou o meio-campo, vencendo os duelos contra o Cuiabá. No entanto, o Dourado demonstrou maior agressividade com a bola nos pés e criou as melhores chances de balançar as redes.

Aos 17 minutos, os visitantes encaixaram a primeira saída em velocidade e Jonathan Cafu recebeu na entrada da área, passou por Juninho Capixaba e parou em Cleiton. Cinco minutos depois, o Cuiabá encontrou brecha pelo lado esquerdo e Deyverson saiu livre para invadir a área. Na hora do arremate, o atacante errou o alvo e mandou para fora.

A resposta do Bragantino veio efetivamente aos 30 minutos, na primeira finalização perigosa do Massa Bruta. Sem sucesso na postura ofensiva, os donos da casa recuaram a marcação e chegaram com perigo também na saída em velocidade. Thiago Borbas foi lançado pela direita, encheu o pé e Walter salvou.

Massa Bruta deslancha

O roteiro da primeira etapa sofreu apenas uma alteração em relação à etapa inicial. Dono da posse de bola, o Bragantino converteu seu volume de jogo em oportunidades e mostrou efetividade dentro da área.

A vitória do Massa Bruta começou a ser construída aos nove minutos. Na sobra do escanteio, Vitinho levantou na área, Realpe testou na trave e Thiago Borbas completou na meta vazia.

A partir da abertura do placar, o jogo ganhou em emoção e intensidade dos dois lados. Primeiro, o Bragantino tentou aumentar o placar com Vitinho e Matheus Gonçalves, mas ficou no “quase”.

A resposta do Cuiabá veio imediatamente e os visitantes tiveram duas chances em sequência para empatar. Aos 20, Wellington Silva ficou com a bola na área e chutou no canto, Cleiton se esticou e salvou. No rebote, Deyverson teve a oportunidade de mandar para as redes, mas o goleiro do Massa Bruta fez outro milagre.

No duelo lá e cá, os donos da casa esperaram uma nova oportunidade de contragolpear e decretaram a vitória. Aos 37, Alerrandro ajeitou de calcanhar, Matheus Gonçalves cruzou na área e Talisson empurrou para as redes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Ministério de Minas e Energia reajusta valor do Auxílio Gás no Acre

Publicado

em

O Governo Federal oficializou o reajuste do preço de referência do gás de cozinha (GLP) para a modalidade de gratuidade do Auxílio Gás do Povo. No Acre, o valor do benefício subirá de R$ 122,12 para R$ 123,16 por botijão de 13 kg a partir deste mês. A portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) foi publicada na sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).

O Auxílio Gás é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo minimizar os impactos do preço do GLP no orçamento doméstico. A portaria estabelece diferentes preços de referência por unidade federativa, de acordo com custos logísticos e regionais, garantindo que o valor do auxílio acompanhe as variações de mercado. No Acre, o reajuste equivale a aproximadamente 1% em relação ao valor praticado entre novembro e dezembro de 2025.

O documento também detalha alterações em outros estados e mantém a vigência das regras anteriores quanto à forma de emissão dos vales e aos critérios de concessão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco

Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.

Vasco

O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.

Rio Branco 

Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.

Trio de arbitragem

Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão

Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.

Adesg

A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.

O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.

Humaitá

O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.

O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.

Trio de arbitragem 

Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Comentários

Continue lendo