Esporte
Botafogo vence Universitario por 3 a 1 pela Libertadores
Em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Universitario, do Peru, por 3 a 1.
O confronto ocorreu no Nilton Santos e contou com um desempenho destacado do atacante Eduardo, autor de dois gols.
Mesmo começando com intensidade, o Botafogo teve um gol anulado por impedimento de Junior Santos aos 12 minutos. O Universitario, por sua vez, apostava nas bolas longas e teve uma boa chance com Edison Flores.
A equipe carioca quebrou o empate no segundo tempo, com Eduardo balançando as redes após assistência de Junior Santos. Logo em seguida, Luiz Henrique marcou um belo gol, driblando o goleiro e ampliando a vantagem.
Com a partida sob controle, o Botafogo administrou o resultado e, nos acréscimos, Eduardo marcou seu segundo gol. O Universitario descontou com Olivares, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Com esse resultado, o Botafogo ainda se encontra na lanterna do Grupo D, porém, entra na briga pela classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrentará a LDU-EQU, enquanto o Universitario encarará o Junior-COL em Lima.
A vitória do Botafogo traz alívio para os torcedores e reacende a esperança de uma possível classificação na Libertadores.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio
O Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus, após dois meses sem balançar as redes, e Mateo Ponte.
Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos conquistados após empatar no primeiro jogo do torneio. O Juventude se manteve com três na tabela.
Igor Jesus tinha marcado pela última vez em 29 de janeiro. O tento foi contra o Fluminense, em confronto pelo Campeonato Carioca.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado: o Ju recebe o Ceará e o Glorioso vai à casa do RB Bragantino, os dois duelos às 16h (de Brasília).
Fonte: OUL
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia é vice-campeã no Desafio Internacional de Futsal.
A seleção municipal de Epitaciolândia conquistou o vice-campeonato no Desafio Internacional de Futsal realizado nesta sexta-feira (4) no ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, em Brasiléia, interior do Acre. O torneio reuniu equipes do Brasil e da Bolívia em uma competição de alto nível.
O sul-americano de futsal reuniu as quatro seleções do regional do Alto Acre (Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri), da Bolívia foi representada Clube Fronteira e Clube Joyas.
Este desempenho reforça a tradição de Epitaciolândia no futsal acreano. Recentemente, em dezembro de 2024, a cidade havia sido campeã do Campeonato Acreano de Futsal Sub-17 no feminino, enquanto no masculino terminou como vice-campeã.
Jogos:
Epitaciolândia EC 1 x 0 Seleção de Xapuri
Epitáciolândia EC 2x 1 Joyas/ Bolívia
Final:
Epitáciolândia EC 1 x 3 Seleção de Brasiléia
Comentários
Cotidiano
CBF divulga os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A3

Foto Jhon Silva: Galvez deve manter a base da conquista do título Estadual
O departamento de competições da CBF divulgou os grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A3, torneio programado para começar no próximo dia 26. O Galvez, representante do futebol acreano, vai enfrentar o Rolim de Moura, de Rondônia, Tarumã e Recanto da Criança, ambos do Amazonas.
Início da preparação
O Galvez vai fazer três jogos na primeira fase, dois fora de casa e um na Arena da Floresta. As partidas não são de ida e volta e os dois primeiros do grupo avançam para a segunda fase.
Indefinição no comando
O presidente do Galvez, Igor Oliveira, tinha uma reunião programada com a diretora Neila Rosas nesta semana para definir detalhes importantes do início dos treinamentos. O encontro não ocorreu e o Galvez não tem treinador e nem começou a preparação.
Impasse no comando técnico
Igor Oliveira quer uma mudança no comando técnico da equipe e Neila Rosas defende a permanência de Pablo Oliveira, campeão Estadual em 2024. A diretoria do Galvez tem pouco tempo para definir detalhes importantes visando o Brasileiro.
Você precisa fazer login para comentar.