Esporte
Botafogo vence o Vitória e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil
O Botafogo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão. Com gols de Luiz Henrique e Junior Santos, os alvinegros asseguraram a vaga na próxima fase da competição nacional, demonstrando resiliência e eficiência em um jogo disputado.
Primeiro Tempo
O Vitória começou a partida pressionando o Botafogo e criou boas oportunidades com Zeca e Janderson, mas pecou nas finalizações. Os donos da casa não conseguiram converter as chances em gol, permitindo que o Botafogo se reorganizasse defensivamente.
Aos poucos, o Botafogo passou a impedir a criação de jogadas do Vitória e encontrou espaço para avançar. Aos 31 minutos, Luiz Henrique quase abriu o placar ao receber um passe na área, mas a bola passou por cima do travessão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo continuou aberto, mas foi o Botafogo que levou a melhor. Aos 46 minutos, Cuiabano cruzou rasteiro com força, a bola bateu em Luiz Henrique e foi para a rede, colocando os cariocas em vantagem antes do intervalo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Botafogo conseguiu evitar a pressão inicial do Vitória, mas os donos da casa ainda levaram perigo em duas ocasiões. Primeiro, Iury Castilho tentou uma bicicleta, mas a bola passou por cima do travessão. Em seguida, Wagner Leonardo cabeceou após cobrança de escanteio, obrigando John a fazer uma grande defesa.
Os lances animaram o Vitória, que aumentou o ritmo e começou a pressionar o Botafogo. Daniel Júnior quase empatou o jogo com um chute perigoso, mas os alvinegros aproveitaram um contra-ataque rápido e ampliaram a vantagem aos 16 minutos. Junior Santos foi lançado na área e tocou na saída de Lucas Arcanjo, marcando o segundo gol do Botafogo.
O novo revés foi sentido pelo Vitória, que diminuiu o ritmo e teve dificuldades para chegar ao ataque. O Botafogo quase ampliou aos 26 minutos, quando Junior Santos foi lançado novamente e tocou na saída de Lucas Arcanjo, mas desta vez a bola foi pela linha de fundo.
Reação do Vitória
Apesar da desvantagem, o Vitória não desistiu e conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos. Daniel Júnior fez uma boa jogada individual e mandou a bola para a rede, animando os donos da casa.
O gol deu novo ânimo ao Vitória, que voltou a buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, o Botafogo ajustou a marcação e impediu novos lances de perigo, conseguindo manter a vantagem até o apito final.
Próximos Passos
Com a vitória, o Botafogo avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A equipe alvinegra segue confiante e determinada a continuar sua trajetória na competição, buscando um desempenho sólido e consistente.
A vitória sobre o Vitória no Barradão reforça a boa fase do Botafogo, que tem mostrado um futebol eficiente e resiliente. A torcida alvinegra, que acompanhou o jogo com expectativa, celebra a classificação e já começa a sonhar com novas conquistas na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/05/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Matheuzinho e Daniel Junior (Vitória); John, Cuiabano, Tchê Tchê, Hugo e Lucas Halter (Botafogo)
GOLS:
Daniel Júnior (Vitória), aos 32min do segundo tempo
Luiz Henrique (Botafogo), aos 46min do primeiro tempo; Junior Santos (Botafogo), aos 16min do segundo tempo
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Zeca (Léo Naldi), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Dudu, Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Daniel Júnior); Luiz Adriano (Osvaldo), Janderson (Alerrandro) e Iury Castilho. Técnico: Thiago Carpini
BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore) e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Jefferson Savarino (Fabiano) e Júnior Santos e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026
É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.
“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.
4 atletas
Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.
“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.
Vaga na Copa SP
Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.
“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.
Comentários
Cotidiano
102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada
102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.
“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Mais de 150
Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.
“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.
Premiação em dinheiro
A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.
Comentários
Cotidiano
Erismeu Silva pede reforços visando reta final do Estadual

Foto Glauber Lima: O lateral Jojo cumpriu suspensão na última partida e é mais uma opção
O técnico Erismeu Silva se reuniu com os dirigentes da Adesg e pediu reforços para a reta final do Estadual. Contudo, por causa das condições financeiras, os dirigentes do Leão descartaram a possibilidade.
“Duas ou três peças para qualificar ainda mais o grupo e aumentar as opções neste momento seria muito importante. Temos boas chances de classificar e disputar o título”, comentou o treinador.
Duelo de líderes
A Adesg é vice-líder da fase de classificação com 11 pontos e enfrenta o líder Vasco, com 13 pontos, no sábado, 8, a partir das 15 horas, no Florestão, na abertura da 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.
“Esse jogo é um divisor para a Adesg. Podemos confirmar a nossa classificação e definir a programação para a fase final”, avaliou Erismeu Silva.
Inicia semana
Com um treinamento no Naborzão, em Senador Guiomard, o elenco da Adesg inicia nesta segunda, 3, mais uma semana de treinos.
Você precisa fazer login para comentar.