Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo: Lage indica aos rivais que briga pelo Brasileirão está aberta

Publicado

em

Períodos com dificuldade para vencer são comuns entre campeões do Brasileirão. O Botafogo, que busca o título, vive o seu. O Alvinegro completou quatro jogos sem vitória na competição ao empatar com o Goiás em um gol, em casa, na última segunda (2).

Não seria para maiores preocupações, já que o líder do campeonato se manteve a sete pontos do segundo colocado, agora o Red Bull Bragantino. Mesmo sabendo que a vantagem para o mais próximo já foi de 13 pontos. Outras equipes viram a distância para a concorrência diminuir e terminaram a competição dando a volta olímpica.

Só que o Botafogo tem um motivo a mais para se preocupar: um treinador que chegou depois de a liderança ser estabelecida e mostra dificuldade para fazer o simples.

A inquietude de um técnico pode trazer benefícios para seu time. Mas, neste momento, não é o que acontece com o Botafogo.

Contra o Goiás, era óbvio que Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, deveria começar jogando. Isso mesmo tendo se recuperado recentemente de lesão e vindo, até então, de quatro jogos sem balançar as redes.

Se tinha um jogador no qual Lage deveria apostar as suas fichas, esse cara era Tiquinho. Ele desequilibrou muitos jogos na temporada e merecia mais oportunidades para reencontrar o bom futebol.

O próprio atacante explicou isso de forma didática ao treinador ao marcar o gol de empate do Fogão logo após entrar na volta do intervalo.

“Natural questionar opção, mas temos nossa 1ª bola de chance de gol com Diego [Costa], é um jogador. Não substituímos Tiquinho por um jogador qualquer, foi por um experiente, campeão brasileiro, jogador de Premier League. Resultado dessa alteração foi em função de tudo”, disse Lage depois do jogo.

A explicação sucumbe ao fato de Tiquinho ter evitado a derrota com seu gol. O que fica intacta é a impressão de que o português em determinados momentos é mais inquieto do que precisa ser. E isso pode ser ruim para o Botafogo.

Foi assim depois da derrota para o Flamengo, quando ele colocou o cargo à disposição após um resultado normal.

Às vezes, falta para Lage paciência e capacidade de fazer o simples. O Botafogo precisa mais administrar sua vantagem do que tomar atitudes arriscadas.

Porém, seu treinador indica estar disposto a ousar quando não é preciso. Isso soa como um recado para os adversários: o campeonato está aberto. O líder é capaz de produzir contra ele mesmo dificuldades que podem encurtar o caminho de quem o persegue.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo