fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo: Lage indica aos rivais que briga pelo Brasileirão está aberta

Publicado

em

Períodos com dificuldade para vencer são comuns entre campeões do Brasileirão. O Botafogo, que busca o título, vive o seu. O Alvinegro completou quatro jogos sem vitória na competição ao empatar com o Goiás em um gol, em casa, na última segunda (2).

Não seria para maiores preocupações, já que o líder do campeonato se manteve a sete pontos do segundo colocado, agora o Red Bull Bragantino. Mesmo sabendo que a vantagem para o mais próximo já foi de 13 pontos. Outras equipes viram a distância para a concorrência diminuir e terminaram a competição dando a volta olímpica.

Só que o Botafogo tem um motivo a mais para se preocupar: um treinador que chegou depois de a liderança ser estabelecida e mostra dificuldade para fazer o simples.

A inquietude de um técnico pode trazer benefícios para seu time. Mas, neste momento, não é o que acontece com o Botafogo.

Contra o Goiás, era óbvio que Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, deveria começar jogando. Isso mesmo tendo se recuperado recentemente de lesão e vindo, até então, de quatro jogos sem balançar as redes.

Se tinha um jogador no qual Lage deveria apostar as suas fichas, esse cara era Tiquinho. Ele desequilibrou muitos jogos na temporada e merecia mais oportunidades para reencontrar o bom futebol.

O próprio atacante explicou isso de forma didática ao treinador ao marcar o gol de empate do Fogão logo após entrar na volta do intervalo.

“Natural questionar opção, mas temos nossa 1ª bola de chance de gol com Diego [Costa], é um jogador. Não substituímos Tiquinho por um jogador qualquer, foi por um experiente, campeão brasileiro, jogador de Premier League. Resultado dessa alteração foi em função de tudo”, disse Lage depois do jogo.

A explicação sucumbe ao fato de Tiquinho ter evitado a derrota com seu gol. O que fica intacta é a impressão de que o português em determinados momentos é mais inquieto do que precisa ser. E isso pode ser ruim para o Botafogo.

Foi assim depois da derrota para o Flamengo, quando ele colocou o cargo à disposição após um resultado normal.

Às vezes, falta para Lage paciência e capacidade de fazer o simples. O Botafogo precisa mais administrar sua vantagem do que tomar atitudes arriscadas.

Porém, seu treinador indica estar disposto a ousar quando não é preciso. Isso soa como um recado para os adversários: o campeonato está aberto. O líder é capaz de produzir contra ele mesmo dificuldades que podem encurtar o caminho de quem o persegue.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha contratações e espera por Cabeludo e Marquinhos para disputa da Série D

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Ewerthon deixa o Humaitá para atuar no Audax

A diretoria do Humaitá fechou as primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Dudu, ex-Náuas, e o lateral Jeferson, ex-São Francisco, serão integrados ao elenco do Tourão.

“Vamos reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Essas são as primeiras contratações visando o primeiro jogo no torneio”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Cabeludo e Marquinhos

Kinho Brito confirmou o interesse nas contratações do volante Cabeludo e do atacante Marquinhos, campeões do Estadual pelo Independência.

“Temos uma negociação aberta com os dois atletas. Eles têm contrato com o Independência até o dia 5 e por isso estamos negociando por intermédio do técnico Eric Rodrigues”, explicou o treinador.

Não ficam 

O goleiro Marcelo, o zagueiro Jomar, os laterais Vitinho e Vinícius, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Felipe Augusto, Fabinho e Magno El Lobo não ficam no Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb e Real Sociedade duelam por vaga na semifinal

Publicado

em

Foto PHD: Real Sociedade é um dos favoritos a conquista do título

Assermurb e Real Sociedade se enfrentam nesta terça, 30, a partir das 18h45, no ginásio Álvaro Dantas, por uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. As duas equipes entram em quadra sem vantagem e se o jogo terminar empatado, a decisão da vaga será nas penalidades.

“Temos uma equipe formada por atletas mais novas e jogos decisivos a experiência conta muito. Vamos tentar fazer uma grande partida”, comentou a técnica da Assermurb, Socorro Siqueira.

Outra partida

Na outra partida da programação, o Villa enfrenta o Vila City na decisão do último semifinalista do torneio. As duas equipes realizaram campanhas semelhantes na primeira fase do torneio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético perde para o Porto Velho e é eliminado do Brasileiro A3

Publicado

em

O time acreano perdeu por 5 a 0 na partida de ida e por isso precisava vencer por seis gols de diferença para conquistar a classificação.

A missão era difícil. O Atlético perdeu para o Porto Velho, de Rondônia, por 2 a 0 nesta segunda, 29, no Florestão, e acabou eliminado do Campeonato Brasileiro A3. Luíza e Geici marcaram os gols das rondonienses.

Falta de ofensividade

Depois da derrota por 5 a 0 na partida de ida, o Atlético tinha uma missão bem complicada. No início da partida, as meninas do Galo até tentaram, mas a falta de ofensividade foi determinante para a eliminação.

Fala, Neila!

“Nós pecamos em Porto Velho e não podíamos ter perdido por 5 a 0, mas isso faz parte do futebol. Para colocar a equipe em campo hoje, fui obrigada a fazer milagre. Recebemos muitos nãos e isso cansa e desgasta porque falta estrutura e os resultados são reflexo. Não fico no Atlético para a sequência da temporada”, disse a técnica Neila Rosas.

Porto Velho avança

O Porto Velho conquistou a vaga e na segunda fase vai enfrentar o Rio Negro, de Roraima.

“Tínhamos uma grande vantagem. Conseguimos controlar bem o jogo e vamos para a segunda fase bem motivadas”, comentou a meia do Porto Velho, Geici.

Comentários

Continue lendo