fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo quer Tite imediatamente para definir renovações e planejamento

Publicado

em

Jornal: Maisgoiais

Entende-se que depois da era vencedora, é preciso mexer em algumas estruturas, principalmente dentro do campo

O Flamengo quer Tite para este ano. Muito mais do que brigar pela vaga na Libertadores, a presença imediata do treinador significaria um planejamento adiantado para 2024, algo que agrada a diretoria rubro-negra.

O Flamengo teve dificuldades em anos anteriores por conta das mudanças frequentes no comando da equipe. Por isso, poderia ter mais estabilidade em um momento chave se Tite aceitar assumir agora. Os planos para 2024, inclusive, são um foco do técnico nas conversas.

Reformulação é uma das palavras mais faladas atualmente no clube. Entende-se que depois da era vencedora, é preciso mexer em algumas estruturas, principalmente dentro do campo. Alguns jogadores devem deixar o clube e há uma expectativa que até o extracampo possa ser alterado. Nomes como Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, David Luiz e Filipe Luís têm contrato apenas até 31 de dezembro.

Tite seria a peça chave desse processo, que poderia começar a ser avaliado já agora. A escolha do novo treinador influencia também em renovações e mapeamento de reforços para a janela. Vários jogadores aguardam uma definição do Flamengo sobre a situação. O clube vê com bons olhos a chance de dar essa liberdade ao treinador.

Na reta final do ano, o clube também faz o orçamento da próxima temporada. Com um comandante certo para 2024, é possível projetar com mais precisão.

Por disputar a vaga na Libertadores, Flamengo tem urgência para que o técnico possa ter a chance de disputar essa competição ano que vem. A equipe voltou à zona de classificação depois da vitória no fim de semana.

Mesmo que ganhasse sobrevida, Sampaoli não estava nos planos de 2024. Isso acelerou a demissão que já era vista como questão de tempo. Caso o clube optasse por manter ele até o fim da temporada para depois ter Tite, poderia atrasar o planejamento e montagem do grupo.

OS OUTROS TÉCNICOS

O Flamengo não teve tanta sorte com o planejamento montado em anos anteriores. Apesar de ganhar muitos títulos, também viveu trocas intensas de treinadores. Tite seria o décimo desde 2019.

Abel Braga começou 2019 e logo acabou trocado por Jorge Jesus. Nomes como Arrascaeta não tiveram muito sucesso com o primeiro, mas foram fundamentais para o segundo.

Em 2020, Jesus fez todo o planejamento garantindo que ficaria no Fla, mas saiu para assumir o Benfica. Com isso e no início da pandemia, o ano ficou comprometido. Domènec Torrent foi mal e Rogério Ceni assumiu em seguida.

O ano de 2021 acabou atrapalhado pela pandemia. Com o término da temporada anterior e pouco tempo de intervalo até a seguinte, além de cortes de gastos, o planejamento foi corrido. Depois, Ceni durou apenas até julho.

Para 2022, Paulo Sousa começou um primeiro processo de renovação. A maioria das saídas envolveu jogadores jovens, mas contou também com Renê e Andreas Pereira. Nomes como Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Marinho chegaram no primeiro semestre.

Já 2023 marcou a mudança brusca de planos com a saída de Dorival e a chegada de Vítor Pereira. O português teve somente Gerson como reforço e disputou quatro finais em pouco tempo. Com isso e o período maior de férias, o planejamento foi afetado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com gols no finalzinho, Rio Branco e São Raimundo/RR ficam no empate

Publicado

em

O empate diante do São Raimundo/RR, o Rio Branco perdeu a chance de entrar no G-4 da competição. O Estrelão chegou quinto ponto ganho e assume a quinta posição na tabela de classificação

O Rio Branco, do volante Júlio, segue em desvantagem nos confrontos contra o São Raimundo/RR, pela Série D. Foto/Manoel Façanha

MANOEL FAÇANHA

Com dois gols anotados no finalzinho de partida, o Rio Branco não passou de um empate neste sábado (18), no estádio Florestão, contra o São Raimundo-RR por 1 a 1. Nelson abriu o placar a favor dos visitantes, mas Tiago Dunha, cobrando pênalti, deixou tudo igual no placar.

Tabela

Com o empate diante do São Raimundo/RR, o Rio Branco perdeu a chance de entrar no G-4 da competição. O Estrelão chegou quinto ponto ganho e assume a quinta posição na tabela de classificação. Já o Mundão segue sua via sacra sem vitórias no torneio. No entanto, a equipe somou o primeiro ponto na competição, deixando a lanterna da chave para o Humaitá-AC, que nesta segunda-feira (20), às 20h15 (de Brasília), encara o Trem-AP.

Próximos jogos

Na busca de entrar no G-4 do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D 2024, o Rio Branco visita na próxima segunda-feira (27), a partir das 20h15 (de Brasília), o Trem-AP. O duelo será disputado no estádio Zerão, na cidade de Macapá. Por outro lado, o São Raimundo retorna ao Acre no próximo sábado (25), para encarar o Humaitá, às 15h, no estádio Florestão. Os dois jogos serão válidos pela quinta rodada da competição.

Outros resultados

Outros dois jogos pelo Grupo A1 foram realizados neste sábado (18). Na cidade de Manaus, o líder Manauara superou o Princesa do Solimões por 3 a 1. Na outra partida, ocorrida no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, o Porto Velho superou o Manaus-AM por 2 a 0, assumindo a vice-liderança.

Resumo do jog

Com 134 torcedores (R$ 1.390,00) presentes nas arquibancadas do estádio Florestão, o Rio Branco, mesmo com a possiblidade de assumir uma vaga no G-4, quase não ameaçou o gol dos visitantes na primeira parte do jogo. Por outro lado, o Mundão era um time mais organizado em campo, tanto que acertou o travessão do time acreano logo nos primeiros minutos de partida, num chutaço de Kanté, que ainda contou com o desvio salvador do goleiro Evandro Gigante.

Na etapa complementar, o técnico estrelado Wemerson Rambinho fez algumas mudanças no Rio Branco, com as entradas dos jogadores Tiago Dunha, Joel e Marquinhos. O resultado foi um Rio Branco mais propositivo, mas ainda com dificuldades de furar a defensiva do Mundão.

Com o jogo igual e bastante brigado no meio-campo, as chances de gols eram quase raras. Numa delas, os visitantes quase abriram o placar numa finalização de Nelson, com a bola ficando na rede pelo lado de fora da equipe acreana. Ufa!

O time roraimense se animou e seguiu buscando o gol e, após jogada pelo lado direito, o atacante Nelson testou com eficiência para abrir o placar da partida, aos 44 minutos. No entanto, no minuto seguinte, a zaga do Mundão fez pênalti no ataque estrelado. O árbitro alagoano João Paulo dos Santos Nascimento apontou o dedo para a marca da cal. Tiago Dunha cobrou bem a penalidade e deixou tudo no placar: 1 a 1.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Trem Desportivo ganha de virada e entra na zona de classificação, Humaitá com derrota se isola na lanterna do Grupo A1

Publicado

em

O Trem-AP conquistou três pontos importantes nesta segunda-feira, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No estádio do Zerão, em Macapá a capital do Amapá, virou para cima do Humaitá-AC e venceu por 2 a 1, entrando no G4 do Grupo A1

Série D: Humaitá sofre novo revés e se isola na lanterna do Grupo A1

O Tourão no Humaitá chegou a sair na frente do placar, após falha do zagueiro Dedé. O atacante John Kennedy aproveitou o vacilo, roubou a bola do adversário e mandou para a rede da Locomotiva amapaense.

O Trem derrotou o Humaitá por 2 a 1, de virada, nesta segunda, 20, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, e entrou no G4 do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Balão Marabá e Mauro Praia anotaram os gols do Trem enquanto John marcou para o Tourão.

Com o resultado, o Trem chegou a sete pontos e aparece em terceiro lugar, atrás de Porto Velho-RO, com nove, e Manauara-AM, com 12 pontos e um dos dois times com 100% ao lado do Treze-PB. O Humaitá é o lanterna, ainda sem pontuar.

A rodada ainda prevê dois jogos nesta terça-feira. Pelo Grupo A8, às 19h, o FC Cascavel-PR recebe o Hercílio Luz-SC, enquanto às 20h, pelo Grupo A6, o Serra-ES enfrenta em casa o Democrata, de Sete Lagos-MG.

Dois jogos do Grupo A8 – Avenida-RS x Cianorte-PR e Novo Hamburgo-RS x Brasil-RS – foram adiados devido à situação caótica no Rio Grande do Sul devido as chuvas.

A primeira fase tem 64 clubes em oito grupos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que terá dois jogos e, em caso de empate, pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de fina.

Estádio Zerão tem o campo divido pela linha imaginária do Equador, localizado no meio do mundo – Foto: Rede Amazônica

Resumo do jogo

Mesmo com uma equipe ofensiva, o Humaitá segurou a pressão inicial do Trem. Aos 28, o atacante John ganhou a disputa com o zagueiro Dedé e tocou na saída do goleiro Victor para fazer 1 a 0, Tourão.

O time do Trem tentou jogar na base das bolas aéreas, mas o Humaitá segurou o placar. Na volta para o segundo tempo, a comissão técnica do Trem tornou a equipe mais ofensiva. Aos 8, Balão Marabá aproveitou a falha da defesa do Humaitá e empatou.

Aos 35, a zaga do Humaitá voltou a falhar e Mauro Praia subiu livre para fazer o gol da virada. Nos acréscimos, o lateral Wellington, do Humaitá, parou Luquinhas com falta e foi expulso.

Semana mais curta

O elenco do Humaitá retorna nesta terça, 21, para a capital acreana e terá uma semana mais curta de trabalho visando o duelo contra o São Raimundo, de Roraima.

Taça da Série D do Brasileiro — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Próximos jogos

Humaitá/AC x São Raimundo/RR

Princesa do Solimões/AM x Porto Velho/RO

No sábado, 25

Manaus/AM x Manauara/AM

No domingo, 26

São Raimundo/RR x Rio Branco/AC

Na segunda, 27

Classificação

1º Manauara/AM 12 Pts

2º Porto Velho/RO 9 Pts

3º Trem/AP 7 Pts

4º Princesa do Solimões/AM 5 Pts

5º Manaus/AM 5 Pts

6º Rio Branco/AC 4 Pts

7º São Raimundo/RR 1 Pt

8º Humaitá/AC 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe do Teles vai disputar Torneio Internacional em Arequipa

Publicado

em

Equipe do Teles vai disputar neste fim de semana em Arequipa, no Peru, o Torneio Internacional de Vôlei, no masculino. A competição terá times da Bolívia e do Brasil.

Foto PHD: Equipes fará mais dois treinamentos antes do embarque para o Peru

A equipe do Teles vai disputar neste fim de semana em Arequipa, no Peru, o Torneio Internacional de Vôlei, no masculino. A competição terá times da Bolívia e do Brasil.

“Recebemos o convite na última semana e confirmamos a participação. Jogar esses torneios é muito importante para o desenvolvimento dos nossos atletas”, avaliou o técnico Alfredo Teles.

Base da seleção

O Teles é a base da seleção acreana Sub-18 e o torneio serve também de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Vamos disputar o Brasileiro e por isso essa competição também será importante. Nosso vôlei precisa jogar mais torneios de alto nível”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo