fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo quer Tite imediatamente para definir renovações e planejamento

Publicado

em

Jornal: Maisgoiais

Entende-se que depois da era vencedora, é preciso mexer em algumas estruturas, principalmente dentro do campo

O Flamengo quer Tite para este ano. Muito mais do que brigar pela vaga na Libertadores, a presença imediata do treinador significaria um planejamento adiantado para 2024, algo que agrada a diretoria rubro-negra.

O Flamengo teve dificuldades em anos anteriores por conta das mudanças frequentes no comando da equipe. Por isso, poderia ter mais estabilidade em um momento chave se Tite aceitar assumir agora. Os planos para 2024, inclusive, são um foco do técnico nas conversas.

Reformulação é uma das palavras mais faladas atualmente no clube. Entende-se que depois da era vencedora, é preciso mexer em algumas estruturas, principalmente dentro do campo. Alguns jogadores devem deixar o clube e há uma expectativa que até o extracampo possa ser alterado. Nomes como Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, David Luiz e Filipe Luís têm contrato apenas até 31 de dezembro.

Tite seria a peça chave desse processo, que poderia começar a ser avaliado já agora. A escolha do novo treinador influencia também em renovações e mapeamento de reforços para a janela. Vários jogadores aguardam uma definição do Flamengo sobre a situação. O clube vê com bons olhos a chance de dar essa liberdade ao treinador.

Na reta final do ano, o clube também faz o orçamento da próxima temporada. Com um comandante certo para 2024, é possível projetar com mais precisão.

Por disputar a vaga na Libertadores, Flamengo tem urgência para que o técnico possa ter a chance de disputar essa competição ano que vem. A equipe voltou à zona de classificação depois da vitória no fim de semana.

Mesmo que ganhasse sobrevida, Sampaoli não estava nos planos de 2024. Isso acelerou a demissão que já era vista como questão de tempo. Caso o clube optasse por manter ele até o fim da temporada para depois ter Tite, poderia atrasar o planejamento e montagem do grupo.

OS OUTROS TÉCNICOS

O Flamengo não teve tanta sorte com o planejamento montado em anos anteriores. Apesar de ganhar muitos títulos, também viveu trocas intensas de treinadores. Tite seria o décimo desde 2019.

Abel Braga começou 2019 e logo acabou trocado por Jorge Jesus. Nomes como Arrascaeta não tiveram muito sucesso com o primeiro, mas foram fundamentais para o segundo.

Em 2020, Jesus fez todo o planejamento garantindo que ficaria no Fla, mas saiu para assumir o Benfica. Com isso e no início da pandemia, o ano ficou comprometido. Domènec Torrent foi mal e Rogério Ceni assumiu em seguida.

O ano de 2021 acabou atrapalhado pela pandemia. Com o término da temporada anterior e pouco tempo de intervalo até a seguinte, além de cortes de gastos, o planejamento foi corrido. Depois, Ceni durou apenas até julho.

Para 2022, Paulo Sousa começou um primeiro processo de renovação. A maioria das saídas envolveu jogadores jovens, mas contou também com Renê e Andreas Pereira. Nomes como Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Marinho chegaram no primeiro semestre.

Já 2023 marcou a mudança brusca de planos com a saída de Dorival e a chegada de Vítor Pereira. O português teve somente Gerson como reforço e disputou quatro finais em pouco tempo. Com isso e o período maior de férias, o planejamento foi afetado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende submetralhadora e munições na Cidade do Povo

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 23, uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma submetralhadora durante patrulhamento preventivo no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em uma região conhecida pela atuação de facções criminosas que frequentemente realizam atividades ilícitas, incluindo o tráfico de drogas.

Os militares patrulhavam nas imediações quando visualizaram um grupo de indivíduos aglomerados à margem da via. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos dispersaram em diferentes direções. Um dos indivíduos para uma residência abandonada e, após pular o muro de outra casa, conseguiu escapar.

Ao realizar buscas na residência abandonada, a equipe encontrou a arma pronta para uso, com uma munição na câmara e um carregador contendo 30 munições intactas. Os policiais realizaram buscas nos arredores na tentativa de capturar o suspeito, mas não tiveram sucesso. A arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence o São Francisco e conquista título inédito

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Meninas do Alto Acre e da Bolívia na comemoração oficial

O Grêmio Xapuriense venceu o São Francisco por 6 a 3 nesta quarta, 24, no Florestão, e conquistou de maneira inédita o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-17. Os gols do título foram marcados por Thaeme (2), Vilmara, Pec, Kecia e Rosshy enquanto Bruna (2) e Luana anotaram para São Francisco.

Virada no 1º tempo

O São Francisco abriu 2 a 0 no placar no início do primeiro tempo, mas a maior qualidade técnica do Grêmio Xapuriense foi decisiva e a equipe do interior foi para o intervalo vencendo por 4 a 2.

Na segunda etapa, a equipe de Xapuri confirmou a conquista do campeonato.

Bruna é destaque

O meia/atacante Bruna, do São Francisco, um dos destaques do torneio admitiu a superioridade do Grêmio Xapuriense.

“Elas (Grêmio Xapuriense) tiveram mais vontade e o título foi merecido”, afirmou Bruna.

Primeira conquista

O técnico Thiago Luiz comemorou a conquista do título e espera um futebol forte na região do Alto Acre.

“Temos uma região com grandes atletas em várias modalidades e podemos fazer mais. A conquista deste título é importante e as atletas merecem todos os méritos”, disse o treinador do Grêmio Xapuriense.

Foto Jhon Dilva: A boliviana Pec foi um dos destaques do título do Grêmio Xapuriense

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAV convoca seleções Sub-16 e Sub 18 para os Brasileiros

Publicado

em

Foto PHD: Seleções começam os treinamentos nesta quinta, no Álvaro Dantas

O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) divulgou nesta quarta, 24, as convocações das seleções Sub-16 e 18 para a disputa dos Brasileiros das categorias. Os torneios serão realizados em Rio Branco e Saquarema, no Rio de Janeiro, no mês de outubro.

“Vamos trabalhar por mais de dois meses para os dois torneios. A meta é realizar boas campanhas nas duas competições”, comentou o presidente da FEAV, professor João Petrolitano.

Apresentação das atletas

As duas seleções iniciam os treinamentos sob o comando do técnico Jânio Teles nesta quinta, 25, a partir das 14 horas, no ginásio Álvaro Dantas. O primeiro treinamento será do Sub-18 e na sequência as meninas do Sub-16 entram em quadra.

Atletas do Sub-16

Maria Clara (AABB)

Kethelyn (Jotas)

Manuella (Jotas)

Alice (AABB)

Ana Laura (Jotas)

Sara Ico (Jotas)

Gabryella (Jotas)

Maria Gabriela (Jotas)

Lis (Jotas)

Luyane (AABB)

Isadora (Jotas)

Sophia (Jotas)

Júlia (Jotas)

Kawane (Jotas)

Atletas do Sub-18

Ana Júlia (AABB)

Karen (Teles)

Jaqueline (Jotas)

Ana Sara (AABB)

Antônia Geovana (Feijó)

Nicole (Jotas)

Anna Yasmin (Jotas)

Anna Laura (Jotas)

Sara Ico (Jotas)

Ewelyn (Teles)

Maria Luíza (Jotas)

Gabryella (Jotas)

Maria Clara (Jotas)

Sophia (Jotas)

Maria Clara Batista (Meta)

Anna Luinny (Teles)

Comentários

Continue lendo