Esporte
Botafogo empata sem gols e se classifica em segundo no Grupo D da Libertadores
O Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla nesta terça-feira (28) pela Conmebol Libertadores e ficou no empate sem gols. Com esse resultado, o Fogão garantiu a classificação em segundo lugar no grupo D da competição sul-americana.
A partida foi marcada por chances de gol para ambas as equipes, mas a eficiência na pontaria não foi suficiente para movimentar o placar. Mesmo com o empate, o Botafogo conquistou a vaga para a próxima fase da Libertadores.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Corinthians, marcado para o dia 01, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O Fogão buscará os três pontos no campeonato nacional após o desempenho na Libertadores.
Com uma postura competitiva e determinada, o Botafogo segue em busca de bons resultados nas competições que disputa, mantendo o foco e a dedicação em campo. A torcida alvinegra está na expectativa por mais conquistas e grandes atuações da equipe.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X0 JÚNIOR DE BARRANQUILLA
Data/horário: 28/05/2024 (Terça-feira), às 19h
Local: Estádio Metropolitano
Árbitro: Jesus Noel Valenzuela Saez (VEN)
Assistentes: Jorge Eliecer Urrego Martinez (VEN) e Tulio Enrique Moreno Cedeño (VEN)
Quarto árbitro: Hernan Carlos Mastrangelo (ARG)
VAR: German Raul Delfino (ARG)
Amarelos: Herrera, Mena e Fuentes (Junior Barrinquilla), Barboza e Bastos (BOTAFOGO)
Vermelhos: Diego Hernández (BOTAFOGO)
Junior Barranquilla: Mele; Herrera, Emanuel Olivera, Mena e Gabriel Fuentes; Didier Moreno e Víctor Cantillo; Deiber Caicedo, Enamorado e Homer Martínez; Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes
BOTAFOGO: Gatito; Damián Suárez, Barboza, Bastos e Hugo; Gregore, Tchê Tchê e Diego Hernández; Romero, Yarlen e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Erismeu Silva pede reforços visando reta final do Estadual

Foto Glauber Lima: O lateral Jojo cumpriu suspensão na última partida e é mais uma opção
O técnico Erismeu Silva se reuniu com os dirigentes da Adesg e pediu reforços para a reta final do Estadual. Contudo, por causa das condições financeiras, os dirigentes do Leão descartaram a possibilidade.
“Duas ou três peças para qualificar ainda mais o grupo e aumentar as opções neste momento seria muito importante. Temos boas chances de classificar e disputar o título”, comentou o treinador.
Duelo de líderes
A Adesg é vice-líder da fase de classificação com 11 pontos e enfrenta o líder Vasco, com 13 pontos, no sábado, 8, a partir das 15 horas, no Florestão, na abertura da 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.
“Esse jogo é um divisor para a Adesg. Podemos confirmar a nossa classificação e definir a programação para a fase final”, avaliou Erismeu Silva.
Inicia semana
Com um treinamento no Naborzão, em Senador Guiomard, o elenco da Adesg inicia nesta segunda, 3, mais uma semana de treinos.
Comentários
Cotidiano
Barcelona impõe condição para Neymar voltar ao clube; saiba qual
Comentários
Cotidiano
Márcio Figueiredo vai definir lista para estreia somente na sexta

Foto Sueli Rodrigues: Márcio Figueiredo tem uma semana para definir os titulares do Imperador
O técnico Márcio Figueiredo (Faísca) confirmou para sexta, 7, a definição da lista dos atletas do Galvez para a estreia na Copa do Brasil Sub-17. O confronto será contra o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão, no próximo dia 11.
“Teremos uma semana de muito trabalho. Ainda temos alguns atletas chegando e a ideia é contar com um elenco muito forte porque a partida será eliminatória. Vamos definir a lista no limite”, comentou Márcio Figueiredo.
Definir Logística
Segundo o presidente do Galvez, Igor Oliveira, a delegação embarca para São Luís no domingo, 9.
“Precisamos realizar os ajustes na nossa logística. A viagem entre São Luís e São Mateus tem uma duração de três horas e ainda vamos definir se ficaremos na capital ou iremos para cidade da partida antes”, explicou Igor Oliveira.
Você precisa fazer login para comentar.