fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo é atropelado pelo Athletico-PR e perde vaga na Libertadores

Publicado

em

Glorioso fez péssima partida na Arena da Baixada e resultados da última rodada não ajudaram no objetivo

Furacão venceu o Botafogo sem sustos e garantiu sua vaga na Libertadores
VITOR SILVA/BOTAFOGO

Na tarde deste domingo (13), encerrando o Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0 e confirmou sua vaga na próxima Libertadores, diretamente para a fase de grupos.

Além da derrota na última rodada do Brasileirão, os resultados de Fortaleza, América-MG e São Paulo fizeram com que o Glorioso terminasse a competição na 11ª colocação, com 53 pontos, confirmando sua participação na próxima Sul-Americana.

O duelo na casa do Furacão entregou na primeira etapa todo o enredo esperado. Equilíbrio nas ações, com o Glorioso tentando furar o bloqueio dos mandantes, mas sofrendo com o poder ofensivo do adversário, que apostava no jogo nos corredores e usando as costas da zaga alvinegra.

Foram dois recortes nos primeiros 45 minutos: o Botafogo buscou o controle das ações no meio-campo, acionou bastante sua referência, Tiquinho Soares, mas pouco assustou a meta defendida por Bento. Já o Athletico chegou a levar perigo com Terans, que acertou a trave protegida por Lucas Perri, e desceu para o intervalo em alta.

Melhor na partida, o Furacão abriu o placar logo no começo da segunda etapa. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Erick subiu sozinho para cabecear, raspou e a bola pegou em Adryelson antes de estufar a rede. O gol foi dado como contra para o zagueiro a equipe carioca.

Pouco tempo depois, aos 11 minutos, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari chegou a ampliar o marcador, com gol de Vitor Roque, mas o lance foi analisado pelo VAR e anulado por posição irregular no início da jogada.

A superioridade da equipe paranaense estava evidente e o segundo gol veio rápido. Aos 16 minutos, Vitinho fez grande jogada e passou para Terans, que limpou a defesa do Botafogo e deixou Vitor Roque livre para tocar por baixo do goleiro Lucas Perri e ampliar o marcador em Curitiba.

Já na reta final do duelo, aos 48 minutos, o Botafogo bateu cabeça dentro da área em seu sistema defensivo, Adryelson voltou a falhar e Erick acertou lindo chute no ângulo esquerdo de Lucas Perri, dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 3 x 0 Botafogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (13), às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Thiago Augusto Kappes (ambos do RS)

Gols: Adyrelson (GC) 06’/2ºT , Vitor Roque 16’/2ºT e Erick 48’/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Erick (Athletico-PR) / Júnior Santos (Botafogo)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Abner; Fernandinho, Erick e Alex Santana; Terans, Vitinho e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Luis Henrique), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Victor Sá) e Lucas Fernandes; Jeffinho, Júnior Santos (Matheus Nascimento) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá terá esquema com 3 zagueiros no duelo contra o Manaus

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Goleiro Pezão tem presença certa no duelo da Arena da Amazônia

O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 5, a partir das 14h30 (hora Acre), na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas, em um dos confrontos da 2ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time acreano perdeu para o Porto Velho, no Florestão, e vai tentar a recuperação no torneio nacional.

Três zagueiros 

No último treinamento realizado no CT do Nacional, o técnico Kinho Brito resolveu mudar o esquema tático e montou a equipe com três zagueiros.

“Vamos ter a entrada do André no setor defensivo, mas não seremos um time defensivo. Teremos o Anderson e o Caíque atuando pelas extremas e a meta é ganhar o jogo”, afirmou Kinho Brito.

11 anos

O Manaus comemora neste domingo 11anos de fundação. A equipe estreou na Série D com um empate diante do Trem, em Macapá, no Amapá, e quer comemorar o aniversário vencendo a primeira no torneio nacional em casa.

Arbitragem

Ricarle Gustavo Gonçalves, da Bahia, apita Manaus e Humaitá. Alessandro Lira e Whendell Saraiva, ambos do Amazonas, serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação fará repasse da 1ª cota para Rio Branco e Humaitá na terça

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Humaitá irão receber 400 mil cada pela participação na 1ª fase

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, confirmou para terça, 7, o repasse para Rio Branco e Humaitá da 1ª cota referente a participação no Campeonato Brasileiro da Série D no valor de R$ 130 mil.

“Recebemos o dinheiro da CBF e vamos fazer o pagamento dos clubes. Essa vai ser uma ajuda importante para os dois clubes neste início de Brasileiro”, comentou o presidente.

Depósitos divididos

Segundo Antônio Aquino, a CBF fez os depósitos para os representantes acreanos e por isso o pagamento ainda não foi realizado.

“Esse dinheiro não é da federação. Ainda não fizemos o pagamento porque os depósitos foram feitos divididos e a opção foi pelo pagamento de Rio Branco e Humaitá na mesma data”, explicou Antônio Aquino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco cria pouco e empata com Princesa do Solimões

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Princesa fizeram um jogo de muita marcação

O Rio Branco empatou com o Princesa do Solimões por 0 a 0 neste sábado, 4, no Florestão, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão marcou o seu primeiro ponto no torneio nacional.

Criou pouco

O time do Rio Branco conseguiu mais tempo com a bola nas duas etapas, mas voltou a falhar na criação das jogadas. Na melhor oportunidade da partida, Dinha fez o passe e Vitor bateu cruzado com muito perigo.

Resultado importante

O técnico Maurinho Fonseca comemorou o ponto conquistado diante do Rio Branco fora de casa.

“Conseguimos um bom resultado contra um adversário difícil. Na Série D é preciso somar e esse ponto vai ser importante na nossa caminhada”, disse o treinador do Princesa do Solimões.

Fala, Gigante!

“Esse é um ponto importante porque não estávamos com uma boa sequência. Agora teremos mais dois jogos em casa e será possível evoluir tanto na parte física quanto técnica”, comentou o goleiro do Rio Branco, Evandro Gigante.

Comentários

Continue lendo