fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Bolsonaro diz que quer acabar com ‘festa’ de multas do Ibama

Publicado

em

O presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), afirmou neste sábado (1º) que é defensor do meio ambiente, mas não vai mais admitir o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) “sair multando a torto e a direito”.

Ele deu a declaração a jornalistas, após participar de solenidade de formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

Após o evento, Bolsonaro foi questionado sobre nome para o Ministério do Meio Ambiente. Ele afirmou que todos os nomes em análise “são bons” e que ainda não escolheu.

Ainda sobre o assunto, ele disse que não haverá mais brigas entre os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente e que não vai mais admitir o Ibama “sair multando a torto e a direito”.

“Não haverá mais aquela briga do Ministério da Agricultura e o Meio Ambiente. Eu quero defender, sou defensor do meio ambiente, mas não dessa forma xiita como acontece, não”, disse.

“Não vou mais admitir o Ibama sair multando a torto e a direito por aí, bem como o ICMbio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]. Essa festa vai acabar”, concluiu.

Bolsonaro disse que já foi alvo de multa ambiental em 2012, no valor de R$ 10 mil, e que está na iminência de ser inscrito na dívida ativa.

“Vou pagar essa multa? Vou. Mas eu sou uma prova viva do descaso, da parcialidade e do péssimo trabalho prestado por alguns fiscais do Ibama e ICMBio. Isso vai acabar”, afirmou.

Bolsonaro afirmou, ainda, que quer integrar o índio à sociedade. “Eu quero o bem estar do índio, eu quero integrar o índio à sociedade. O nosso projeto para o índio é fazê-lo igual a nós. Eles têm as mesmas necessidades de nós. Agora, não podemos admitir que, via Funai, o índio não possa ter o tratamento adequado. O índio quer médico, quer dentista, quer televisão, quer internet. Ele é igualzinho a nós”, disse.

O presidente eleito declarou que as políticas indigenistas e ambientais no país “não trabalham em prol do Brasil, mas em prol de “interesses extraterritório”.

“Podemos ter um Japão dentro do Brasil. Por que não temos? Porque há uma política completamente equivocada indigenista e ambiental. Temos tudo para ser uma grande nação. Mas, por causa de uma política tacanha e mesquinha, que é potencializada na questão ambiental e indigenista, continuamos aqui patinando na economia”, disse.

Nesta sexta-feira (30), após compromisso em Cachoeira Paulista (SP), Bolsonaro afirmou que manter índios em reservas demarcadas é tratá-los como animais em zoológicos.

Solenidade de formatura de oficiais na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, neste sábado (1º) — Foto: Lara Gilly/G1

Salário dos militares

Durante a entrevista, Bolsonaro foi questionado sobre a intenção de aumentar o contingente das Forças Armadas. Bolsonaro disse que tem conversas a respeito com os chefes das Forças Armadas, e defendeu melhoria na remuneração dos militares.

“Nosso contingente é pequeno, mas sabemos das dificuldades que a nação atravessa. O que nós devemos é dar um salário compatível para com eles, botar em votação a medida provisória 2215 [MP de 2001 que prevê a reestruturação da remuneração dos militares das Forças Armadas]; não foi votada ainda, isso é uma excrescência, é um descaso para com as forças armadas”, afirmou.

Continue lendo…

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros deixa o comando do Atlético faltando 10 dias para a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Com problemas particulares, Éden Barros decidiu deixar o Galo

Éden Barros não vai comandar o Atlético na disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Faltando dez dias para a estreia no torneio, o treinador foi ao Frotão nesta segunda, 4, para se despedir dos atletas e dos dirigentes do Galo.

“Surgiram problemas particulares e infelizmente não poderei seguir neste projeto. Estávamos construindo um bom trabalho e agora é ficar na torcida pelo acesso”, declarou Éden Barros.

Erismeu Silva assume

Depois de dirigir o Náuas por 4 dias e sair, Erismeu Silva foi a opção da diretoria do Atlético. O técnico assumiu a equipe nesta segunda e comandou o primeiro treinamento.

Reforços chegam

O goleiro Denílson, o lateral Rafael e o volante Jucá foram integrados ao elenco do Galo e são mais três contratações para a disputa do Estadual. O Atlético estreia contra o Santa Cruz no dia 14, às 18 horas, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

MM/Acre e Nilton Lins disputam semifinal da Superliga C

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Diego (14) é uma das boas opções de ataque do time acreano

MM/Acre e Nilton Lins, do Amazonas, disputam nesta terça, 5, a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc, uma das semifinais da Superliga C. As duas equipes chegam invictas para o confronto e o duelo não tem favorito.

Partida difícil

O técnico Carlos Leopoldo espera uma partida difícil contra um adversário de muita tradição.

“Precisamos fazer um grande jogo para avançar. Um bom passe e o bloqueio serão fundamentais nessa partida”, declarou o treinador.

Convocou a torcida

O líbero Dayan convocou a torcida acreana para apoiar o MM/Acre na semifinal.

“A presença da torcida vai ser muito importante. Teremos um grande jogo”, comentou Dayan.

Outra semifinal

Clube do Remo, do Pará, e Vôlei Orgulho, de Rondônia, fazem a primeira semifinal da Superliga C, a partir das 17 horas, no Sesc.

Fase de classificação

A fase de classificação da Superliga C foi encerrada nesta segunda, 4, com três jogos no Sesc. O Remo venceu o ACV por 3 sets a 0, com parciais de 25×1, 25×20 e 25×22. O GAS bateu o AVV por 3 sets a 2, com parciais de 22×25, 25×15, 20×25, 25×17 e 15×12. O Nilton Lins derrotou o Vôlei Orgulho por 3 sets a 1, com parciais de 23×25, 25×11, 25×19 e 25×13.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Preventório e Craques do Futuro decidem 2º turno do Estadual Sub-18

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: A atacante Bruna(bola) tem presença certa no Preventório

Preventório e Craques do Futuro decidem nesta terça, 5, a partir das 15h20, na Arena da Floresta, o segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. As duas equipes entram em campo em igualdade de condições e se o jogo terminar empatado no tempo normal, a decisão será nas cobranças de penalidades.

Final no domingo

O departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) programou para domingo, 10, a partir das 15h20, no Florestinha, a decisão do Estadual. O Grêmio Xapuriense, campeão do primeiro turno, espera o vencedor do returno.

Comentários

Continue lendo