fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Bodão vence americano mas está fora da disputa por 1 milhão de dólares no PFL

Publicado

em

O acreano venceu por decisão unânime dos juízes laterais da luta, presentes na arena

O acreano Francimar Barroso, o Bodão, fez mais uma luta na organização americana de MMA, a Professional Fighters League ( PFL), desta vez, na noite de quinta-feira (31), pelas quartas de final dos pesos pesados onde enfrentou o norte americano Alex Nicholson e venceu por decisão unânime dos juízes. O acreano vem de seis vitórias e um empate, em sete lutas na organização.

O combate foi realizado na arena Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e valia ao vendedor a chance de avançar às semifinais do torneio e manter vivo o sonho de terminar o ano com um milhão de dólares na conta. Contudo mesmo vencendo, Bodão está fora da disputa pelo prêmio.

Entenda:

A luta dos playoffs da PFL de 2019 foi uma batalha do tipo rock ‘n’ sock-n ‘desde o início, com os dois acertando golpes pesados – e alguns deles eram legais. Depois de sangrar Barroso no meio do primeiro round, Nicholson foi atingido pelo acreano com uma joelhada à barriga que fez o árbitro Herb Dean pular para interromper a ação pelo que ele determinou um golpe baixo; na repetição, a ligação parecia marginal.

Mas antes que Dean pudesse chegar lá, Nicholson seguiu com um joelho no rosto e um soco, machucando Barroso. Depois que a ação foi retomada, Barroso ficou cambaleando pelo resto do round.

Houve duas pausas adicionais no golpe baixo na segunda etapa; um deles era legítimo, mas foi o outro que deu a Nicholson uma perda de pontos. Isso foi decisivo, pois os scorecards acabaram sendo 20-17, 19-18 e 19-18, todos para Barroso. Teria sido um empate por maioria, se não fosse a diminuição de um ponto.

Barroso avançou para a semifinal como lutador, mas sofreu danos após essa luta – e, acabou sendo impedido pela comissão médica de fazer a segunda luta da noite. Com isso, outro lutador assumiu sua vaga. Diferente do UFC, a PFL, os atletas fazem mais de uma luta por noite e com isso, nem sempre acabam em condições físicas para o próximo combate.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Filho de Faustão homenageia o pai pelos 74 anos de vida: ‘O melhor pai do mundo’

Publicado

em

Por

Fausto Silva, conhecido como Faustão, completa 74 anos nesta quinta-feira (2), e recebeu uma homenagem do filho, João Silva, de 20 anos. O filho do meio, que seguiu a carreira do pai na televisão, resgatou uma foto antiga com o apresentador para comemorar a data.

“Resiliência, generosidade, ídolo e o melhor pai do mundo. Este é o filho Sr. Maury e da Dona Cordelia- Fausto Silva! #74”, escreveu na legenda. Além de João, o comunicador é pai de Lara, de 25 anos, e Rodrigo, de 14. A primogênita é fruto do relacionamento com Magda Colares e os outros dois são do atual casamento com Luciana Cardoso.

Nos comentários, amigos e familiares mandaram recados ao apresentador. “Amo essa foto”, escreveu Lara, a filha mais velha de Faustão. “Viva”, disse Camila Queiroz. “Ouro de mina!”, comentou Thierry. Ticiane Pinheiro e Enzo Celulari também deixaram seu carinho. “Você tem muita sorte de ter esse paizão! E uma família maravilhosa! Nós que tivemos o privilégio de conhecer de pertinho todos vocês, sabemos que Faustão plantou e colhe muito amor nessa família que a gente ama”, lembrou Gabriela Brasio, que foi bailarina no Balé do Faustão. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Longa “Letícia”: Nova Produção Estreia com Prêmios e Aborda Temas Profundos

Publicado

em

Por

A nova joia do cinema brasileiro, “Letícia”, dirigido por Cristiano Vieira e estrelado por Sophia Abrahão, promete emocionar o público com sua trama envolvente. O filme, que já arrebatou prêmios de Melhor Atriz e Melhor Direção no 1° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo, anuncia seu trailer, cartaz e a esperada data de lançamento nos cinemas: 30 de maio.

Produzido pela Studio 10 e distribuído pela Zumb, “Letícia” marca sua presença com uma proposta de cinema que desafia as percepções do público sobre preconceito e empatia. Cristiano Vieira, diretor e produtor do filme, expressa o compromisso da produção em abordar temas delicados e estigmatizados, como a saúde mental e a masculinidade. “O cinema é uma ferramenta poderosa para mudar olhares e criar empatia através das histórias que contamos”, declara Vieira.

Sophia Abrahão entrega uma performance marcante como Letícia, uma personagem complexa diagnosticada com mitomania. A trama explora como seu passado e transtornos mentais influenciam na construção de uma realidade alternativa, trazendo consequências dramáticas, como a perda da guarda do filho e complicações em relacionamentos amorosos.

O enredo se desdobra quando Letícia conhece Gustavo, interpretado por Bernardo Felinto, um homem bem-sucedido que vê sua vida de solteiro transformada após esse encontro misterioso. A dinâmica entre os dois personagens promete levar o público por uma jornada de revelações e emoções.

O filme foi inteiramente rodado em Brasília, aproveitando a riqueza cênica da capital como pano de fundo para essa narrativa emocionante. Esta escolha não só valoriza o local de origem da produtora, mas também enriquece visualmente a experiência cinematográfica.

Com um elenco de renome, incluindo Letícia Tomazella e Sérgio Harger, e a direção experiente de Cristiano Vieira, “Letícia” está destinado a ser um marco no cinema nacional, tanto pelo seu apelo artístico quanto pela abordagem de temas relevantes na sociedade contemporânea. Prepare-se para esta estreia emocionante, que promete ser tão impactante quanto suas performances premiadas.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação programa realização do Campeonato Estadual Sub-17

Publicado

em

O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) abriu nesta quinta, 2, as inscrições para o Campeonato Estadual Feminino Sub-17, programado para iniciar no dia 29 deste mês.

“Realizamos esse torneio pela primeira vez na última temporada com quatro times e a meta é aumentar o número de equipes no torneio”, disse o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Competição aberta

Segundo Leandro Rodrigues, a competição será aberta para equipes não filiadas na FFAC.

“A ideia é incentivar o futebol feminino na base e por isso resolvemos abrir o torneio. Estamos esperando um bom número de equipes”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo