Conecte-se conosco

Cotidiano

Bodão vence americano mas está fora da disputa por 1 milhão de dólares no PFL

Publicado

em

O acreano venceu por decisão unânime dos juízes laterais da luta, presentes na arena

O acreano Francimar Barroso, o Bodão, fez mais uma luta na organização americana de MMA, a Professional Fighters League ( PFL), desta vez, na noite de quinta-feira (31), pelas quartas de final dos pesos pesados onde enfrentou o norte americano Alex Nicholson e venceu por decisão unânime dos juízes. O acreano vem de seis vitórias e um empate, em sete lutas na organização.

O combate foi realizado na arena Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e valia ao vendedor a chance de avançar às semifinais do torneio e manter vivo o sonho de terminar o ano com um milhão de dólares na conta. Contudo mesmo vencendo, Bodão está fora da disputa pelo prêmio.

Entenda:

A luta dos playoffs da PFL de 2019 foi uma batalha do tipo rock ‘n’ sock-n ‘desde o início, com os dois acertando golpes pesados – e alguns deles eram legais. Depois de sangrar Barroso no meio do primeiro round, Nicholson foi atingido pelo acreano com uma joelhada à barriga que fez o árbitro Herb Dean pular para interromper a ação pelo que ele determinou um golpe baixo; na repetição, a ligação parecia marginal.

Mas antes que Dean pudesse chegar lá, Nicholson seguiu com um joelho no rosto e um soco, machucando Barroso. Depois que a ação foi retomada, Barroso ficou cambaleando pelo resto do round.

Houve duas pausas adicionais no golpe baixo na segunda etapa; um deles era legítimo, mas foi o outro que deu a Nicholson uma perda de pontos. Isso foi decisivo, pois os scorecards acabaram sendo 20-17, 19-18 e 19-18, todos para Barroso. Teria sido um empate por maioria, se não fosse a diminuição de um ponto.

Barroso avançou para a semifinal como lutador, mas sofreu danos após essa luta – e, acabou sendo impedido pela comissão médica de fazer a segunda luta da noite. Com isso, outro lutador assumiu sua vaga. Diferente do UFC, a PFL, os atletas fazem mais de uma luta por noite e com isso, nem sempre acabam em condições físicas para o próximo combate.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo