Acre
Bocalom e Henrique Afonso visitam Juruá e fazem duras críticas à falta de segurança no Acre
Da Assessoria
“O novo sempre vem, e precisa se reconstruir diante dessa carcaça que esta aí”, dispara Henrique durante apresentação da pré-candidatura de Bocalom no Juruá.
A ‘Coligação com o Povo’, composta pelos partidos Democratas, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Verde (PV), realizou neste final de semana, um grande evento na Cidade de Cruzeiro do Sul para apresentar a pré-candidatura do deputado federal Henrique Afonso (PV) a vice-governador do Acre.
O deputado federal vai caminhar junto com o pré-candidato Tião Bocalom (DEM) na disputa pelo governo do Acre. A chapa majoritária traz ainda o nome do advogado Dr. Roberto Duarte (PMN), que disputa a vaga para o Senado e tem se destacado nessa pré-campanha.
O evento foi realizado no Clube do Magide, no Centro de Cruzeiro de Sul e contou com a participação em massa dos pré-candidatos proporcionais, da militância e populares de todo o Juruá.
Henrique chegou à Cruzeiro do Sul por volta das 13h e foi recebido por Bocalom e Duarte no aeroporto da cidade, onde também puderam cumprimentar militantes e populares.
À noite, mais de 300 pessoas se reuniram para ouvir e declarar apoio aos pré-candidatos. “Aqui não temos cargos comissionados. Aqui tem um grupo de pessoas com sede de mudança, e a mudança para melhor vai acontecer com Bocalom, Henrique e Duarte”, declarou o pré-candidato Lino.
Militância pronta
“Eu não sou contra o PT. Sou contra a insegurança que temos no Estado, sou contra a falta de investimento em educação, que sempre está abaixo da média do país, contra a corrupção que foi instalada no nosso estado. O responsável por isso tudo é o PT, que desde 2010 enganaram o povo com pesquisas fraudulentas e mentirosas para prejudicar o Bocalom. Hoje, nós estamos encarando um segundo turno de 2010 e o povo já decidiu, vamos com Bocalom”, disse o pré-candidato Franezi Ribeiro.
A pré-candidata Maria de Nazaré destacou que “o importante numa campanha não é o dinheiro nem estrutura, é o povo caminhando junto e fazendo acontecer”, em alusão a pré-candidatura humilde de Bocalom.
“Na eleição passada eles diziam que ganhariam com 80% dos votos e as urnas mostraram uma diferença de menos de 1%. Agora, fizeram de tudo para o Bocalom desistisse da candidatura, mas quando a gente tem um sonho não se deixa abater. Eu me surpreendi quando cheguei aqui, quando diziam que o Bocalom não conseguiria reunir 10 pessoas em Cruzeiro do Sul. Acho bom eles repensarem suas mentiras, porque o próximo governador se chamará Tião, mas nunca mais Viana”, declarou o pré-candidato professor Augusto.
Roberto Duarte, o novo
Considerado um dos novos nomes no cenário político acreano, o pré-candidato ao senado Dr. Roberto Duarte reafirmou sua luta pela redução da maioridade penal para os 16 anos. “Tenho debatido esse tema diariamente com os jovens e posso afirmar que parte desse anseio vem deles próprios. Aqueles que são a favor sabem que essa mudança não os prejudicaria, justamente por que não pretendem cometer ilícitos”, afirmou.
Duarte afirmou ainda que vai iniciar a discussão para que jovens acima de 16 anos possam tirar sua carteira de habilitação e, assim, contribuir com a abertura de mais uma porta de entrada no mercado de trabalho. “Se nossos jovens podem eleger um presidente, e se nós já estamos lutando pela redução da maioridade penal, onde poderão ser responsabilizados criminalmente pelos seus atos, estes não podem ser proibidos de dirigir um veículo. Acredito que não podemos apenas cobrar dos jovens, mas, principalmente, viabilizar direitos que possam aumentar as possibilidades e qualificações para o primeiro emprego”, Concluiu Duarte.
O vice dos sonhos
Mostrando sua liderança, especialmente na região do Juruá, o pré-candidato a vice governador, Henrique Afonso, foi ovacionado pelos presentes. Henrique fez questão de dizer que carrega a marca da perseguição e que poderia simplesmente abandonar o cenário político, mas o campo missionário que Deus o deu é a política e é nele que vai seguir.
“Tive coragem de romper com a Frente Popular porque fui criterioso, zeloso e sei da minha responsabilidade com a experiência de 20 anos de vida publica. O novo sempre vem, e o novo precisa se reconstruir diante dessa carcaça que esta aí, dessa concepção de poder que perdeu o prazo de validade. E diante da incredibilidade eu encontrei a pessoa do Bocalom. Essa eleição será decidida no primeiro turno, porque por onde eu ando, conversando com os partidos, com as pessoas, dialogando com a comunidade, o povo tem dito tem que mudar. De Assis Brasil a Mâncio Lima, o que a gente ouve nas residências, nos pequenos comércios, nas esquinas é Bocalom”, afirmou Henrique.
A alegria de Bocalom
“São quase 22h da noite e vocês continuam aqui, porque têm sentimento no coração. Aqui está a prova que estamos com o povo”, disse Bocalom, que fez questão de agradecer a Henrique por ter desistido de sua candidatura de federal para ajudar no projeto. “O Henrique é o vice que todos os outros candidatos queriam. Agora eu estou alegre”, declarou.
Projeto Poupança Jovem
Dentre as propostas apresentadas por Bocalom, destaque para o Projeto Poupança Jovem, que deve beneficiar todo aluno matriculado na rede estadual de ensino médio com uma poupança, que deve variar entre R$ 200,00 a R$ 1.200,00 ao ano, conforme desempenho do aluno. “Esse projeto beneficia todos os nossos jovens, da rede estadual de ensino médio. Vamos premiar os alunos, conforme seu desempenho escolar e sua participação na sociedade. Ao final de cada ano letivo, o governo deposita os valores em uma conta poupança, mas o aluno somente poderá retirar após a conclusão do ensino médio”, explicou Bocalom.
Comentários
Acre
Policia de Cobija prende dois brasileiros por tráfico de drogas em Pando; um é condenado a 8 anos de prisão
Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria. O juiz jurisdicional condenou um dos brasileiros a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Um brasileiros foi encontrado com pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem no interior do estabelecimento. Foto: captadas
O Procurador de Substâncias Controladas de Pando, José Carlos Cruz, relatou em entrevista coletiva em Cobija, na terça-feira (23), uma operação no município de Porvenir que resultou na prisão de dois cidadãos brasileiros, com nomes não divulgados, em uma hospedaria no centro da cidade. Com um deles foi encontrado pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem dentro do estabelecimento.
Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Na audiência de medidas cautelares, a promotoria solicitou prisão preventiva de 90 dias. No entanto, os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz jurisdicional condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria no centro de Porvenir. Foto: captadas

Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Foto: captadas
O segundo brasileiro foi colocado em liberdade, pois não foram encontradas evidências ou elementos probatórios contra ele durante a prisão na hospedaria. A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Brasil.

Os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch. Foto: captadas

A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Acre/Brasil. Foto: captada
Veja vídeo reportagem com TVU Pando:
Comentários
Acre
Polícia de Pando intercepta carga ilegal de Epitaciolândia em veículo perto de Porvenir
Fiscalização feita ao amanhecer apreendeu 40 frangos e 200 cervezas sem documentação; mercadoria tinha origem clandestina em Epitaciolândia

O Comandante do Departamento da Polícia de Pando, Erland Monasterios Vanegas, informou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24) que um veículo foi interceptado durante a madrugada próximo ao município de Porvenir transportando mercadorias ilegais provenientes do estado brasileiro do Acre. Toda a carga saiu de forma clandestina da cidade de Epitaciolândia.
A equipe de segurança e controle sanitário de Cobija realizava rondas por volta das 05h desta terça-feira (23) quando notou movimentação suspeita. Após uma vistoria minuciosa no veículo, foram apreendidos 40 frangos e 200 pacotes de cerveja da marca Skol, que não possuíam a documentação correspondente de compra ou legalização para circulação transfronteiriça.

Comandante Erland Monasterios Vanegas confirmou que frangos e cervejas sem documentação, interceptadas perto de Porvenir, foram destruídas. Foto: captadas
Devido à natureza de contrabando do fato, o caso foi encaminhado para a Zona Franca Comercial e Industrial de Cobija “Zofra Cobija”, órgão responsável pelo controle aduaneiro e comercial na região fronteiriça que foi descartada no aterro sanitário de Cobija.
A decisão de destruir os produtos segue os protocolos de descarte aplicados a bens apreendidos em operações de contrabando, por não cumprirem os requisitos sanitários, fiscais ou legais para circulação internacional. O caso havia sido encaminhado anteriormente à Zofra Cobija, que determinou a destinação final dos itens.
A ação reforça o controle fronteiriço entre a Bolívia e o Brasil na região de Pando, onde autoridades vêm atuando contra o comércio ilegal de mercadorias.

A ação reforça o controle fronteiriço entre a Bolívia e o Brasil na região de Pando com o estado do Acre, onde autoridades vêm atuando contra o comércio ilegal de mercadorias. Foto: captada
Veja vídeo entrevista com TVU Pando:
Comentários
Acre
Vídeo: Frentista é assaltado por criminosos armados em posto de combustíveis de Rio Branco
Quatro suspeitos em um carro branco renderam a vítima no bairro Ivete Vargas e fugiram levando cerca de R$ 100; polícia investiga o caso

O frentista entregou a quantia disponível no momento, pouco superior a R$ 100, valor referente às últimas vendas realizadas. Foto: arquivo
Um frentista foi vítima de um assalto na noite desta terça-feira (23), enquanto trabalhava no Posto de Combustível Leblon, localizado na Rua Leblon, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida por quatro criminosos que chegaram ao local em um veículo modelo Onix, de cor branca. Dois dos suspeitos desceram do banco traseiro do carro e, armados, anunciaram o assalto.
O frentista estava próximo à bomba de combustível e se preparava para atender o motorista quando foi abordado. Assustado, ele não reagiu e apenas levantou as mãos, entregando pouco mais de R$ 100, valor referente ao caixa do momento. Um colega da vítima estava no escritório do posto realizando o fechamento da contabilidade e a troca de plantão.
Os criminosos não levaram pertences pessoais da vítima, como celular ou carteira, ficando apenas com o dinheiro do estabelecimento. Após a ação, o grupo fugiu no mesmo veículo, seguindo em direção ao bairro Castelo Branco.
A Polícia Militar foi acionada, esteve no local para colher informações e realizou buscas na região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado até o momento.
O frentista compareceu à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde registrou boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça e roubo. O caso será apurado pela Polícia Civil de Rio Branco.



Você precisa fazer login para comentar.