Geral
Bicho preguiça é resgatado da rede elétrica em Cruzeiro do Sul

Equipe da Energisa retirou o animal sem ferimentos
Empresa alerta para que a população informe sobre qualquer ocorrência envolvendo animais na rede elétrica
Um bicho-preguiça foi resgatado por uma equipe da Energisa em Cruzeiro do Sul no sábado, 22 de julho. O animal passeava pela rede de distribuição e causou a interrupção no fornecimento de energia para mais de 400 clientes da zona rural do município.
Após a equipe chegar ao local e identificar a causa da interrupção, os trabalhadores da companhia retiraram, devolveram o animal numa região de mata e restabeleceram o fornecimento aos clientes.
O resgate durou quase 1 hora e meia. “Toda a ação foi feita com muita segurança tanto para os nossos eletricistas como para o próprio animal que foi retirado e colocado numa área verde. A última ocorrência causada por um bicho preguiça e que o animal foi resgatado com vida foi em outubro do ano passado”, comentou o supervisor do Centro de Operação Integrado (COI) da Energisa Acre, Jhonatan Miranda.
A empresa alerta a população para que informe sobre qualquer ocorrência envolvendo animais, queimadas, acidentes de trânsito e pipas na rede elétrica. O atendimento está disponível 24 horas por dia pelo aplicativo Energisa On, Agência Digital www.energisa.com.br ou atendente virtual pelo whatsapp (Gisa) pelo https://gisa.energisa.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.