Acre
Bêbado, cabo do Exército atropela pai e filha de 1 ano e lesiona policial em Rio Branco
Foi realizado o laudo de constatação dos sinais de embriaguez e constatado que Mario estava com a capacidade psicomotora e verbal alterada.
O fato ocorreu na Rua Boa União, no bairro Bahia Nova, em Rio Branco, foi oferecido o teste do etilômetro (bafômetro) ao envolvido e o cabo se recusou a realizar. .

Policiais militares estiveram no local e ao solicitarem os documentos de Mario constataram que ele estava com a CNH vencida desde o dia 29 de agosto de 2017 (Foto: FdoA)
Com Davi Said
O cabo do Exército Brasileiro, Mario Jorge Nunes Gomes, 23 anos, do 7º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) foi preso na noite de sábado após atropelar um ciclista que carregava uma criança de 1 ano e 7 meses na garupa, lesionar um policial e resistir à prisão. De acordo com o boletim de ocorrência, Mario estava com a habilitação vencida e apresentava sinais de embriaguez. O fato ocorreu na Rua Boa União, no bairro Bahia Nova, em Rio Branco.
___________________
Segundo a polícia, o cabo trafegava em sua motocicleta de placa NAG-8766 na rua quando colidiu contra o ciclista e a criança que trafegavam na lateral da rua. Com o impacto, o homem sofreu uma fratura na clavícula e a criança uma lesão no tornozelo direito.
___________________
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu as vítimas ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais militares estiveram no local e ao solicitarem os documentos de Mario constataram que ele estava com a CNH vencida desde o dia 29 de agosto de 2017, foi oferecido o teste do etilômetro (bafômetro) ao envolvido e o cabo se recusou a realizar. Foi realizado o laudo de constatação dos sinais de embriaguez e constatado que Mario estava com a capacidade psicomotora e verbal alterada, apresentando os seguintes sintomas: “olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, agressividade, arrogância, exaltação, dificuldade no equilíbrio, andar cambaleante e falta de coordenação motora” (informações do boletim de ocorrência).
Comentários
Acre
Polícia Militar prende foragido acusado de espancar e manter companheira em cárcere privado em Sena Madureira
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam Sebastião Silva do Nascimento, de 49 anos, acusado de espancar e manter a própria companheira em cárcere privado na zona rural do município. A prisão ocorreu no ramal do Mucuripe, região do projeto Joaquim de Matos.
Segundo informações da polícia, o suspeito já responde pelo crime de homicídio e estava foragido da justiça. A vítima foi mantida em cárcere privado por dois dias e sofreu diversas agressões, principalmente no rosto. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda com um vizinho, que acionou imediatamente a Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida pelas patrulhas Maria da Penha e Rural. No momento da abordagem, Sebastião do Nascimento não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos legais e deverá ser transferido ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na captura de foragidos da justiça.
Comentários
Acre
Epitaciolândia promove primeiro encontro do Alto Acre com o grupo de Fibromialgia
Nesta quinta-feira, Epitaciolândia deu um passo significativo ao realizar o primeiro encontro com o grupo de Fibromialgia da região. Este evento representa um pontapé́ inicial crucial para o cuidado de um público que necessita de atenção e apoio especializado.
Além das palestras informativas, foram realizadas atividades práticas que visam promover o bem-estar físico e emocional. O evento contou com a presença de profissionais da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico), que esclareceram dúvidas e ofereceram orientações sobre cuidados e tratamentos disponíveis.
Este primeiro encontro é apenas o início de uma série de ações que buscam sensibilizar a comunidade sobre a fibromialgia e garantir que os afetados pela condição recebam o suporte necessário. Com essa iniciativa, Epitaciolândia reafirma seu compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, criando um ambiente mais acolhedor e solidário.
Você precisa fazer login para comentar.