fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Bando que executou jovem no Taquari tem prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre

Publicado

em

Os sete envolvidos na execução de um jovem no Taquari, Uenno da Silva França, Leydson Mustafa Machado, Luiz Felipe da Silva Tojal, Denilson do Rosário Braga, Benedito Taylon Araújo Colombo, Dario Bezerra de Souza e Joabi Santos da Silva Pinto, tiveram a prisões preventivas decretadas.

A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão Andrea Brito, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 16, no Fórum Criminal.

O bando tinha sido indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, mediante a emboscada e por tentativa de assassinato mediante a emboscada.

Os sete acusados foram presos na terça-feira, 15, em ações distintas, de policiais militares do 2º Batalhão.

Os criminosos são acusados de planejar e executar o jovem Michael Douglas da Silva de 20 anos.

O ataque, ocorreu na casa da vítima, localizada na região do Taquari.

Na mesma ação, a esposa de Michael, Kailane Ferreira da Silva de 20 anos, foi baleada de raspão na cabeça.

De acordo com o inquérito, parte do bando que invadiu a residência, foi surpreendido por membros de uma facção rival durante a fuga.

O condutor do carro, dos envolvidos na homicídio, perdeu o controle da direção e bateu em monte de areia na lateral da via.

Os criminosos chegaram a trocar tiros, mas quatro conseguiram sair do carro e correr para uma área de mata.

Mas um adolescente, que estava no veículo, foi capturado, torturado e assassinado. A morte do menor foi uma vingança pelo ataque.

No interior do carro, a Polícia Militar encontrou um fuzil.

Pouco tempo depois, Joabi Santos, ferido de raspão na cabeça, foi preso.

No período da noite, outros integrantes da quadrilha, que estavam em uma BMW, tentando resgatar os comparsas, foram presos.

– A partir de agora a Policia Civil l terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito. O caso será encaminhada para a Delegacia de Homicídio. Joabi Santos, acusado de participar do ataque no Taquari, é réu por sequestrar e matar pecuarista

 

Joabi Santos da Silva Pinto, preso por policiais militares na última terça-feira, 15, é um dos 19 réus denunciados pelo crime de extorsão mediante sequestro seguida de morte, que teve como vítima o pecuarista Edney Targa.

Joabi, chegou a ser preso durante uma operação da Polícia Civil, mas atualmente estava em liberdade.

O pecuarista Edney Targa foi sequestrado em primeiro de outubro do ano passado por criminosos, de sua propriedade, localizada na zona rural de Acrelândia.

A vítima foi trazida para Rio Branco e levada para um cativeiro, em uma casa, no Bairro da Paz. Dois dias depois Edney Targa foi assassinado. O corpo foi jogado dentro de um poço desativado.

Na época, o bando envolvido no crime, chegou a pedir um resgate inicial de R$ 300 mil, mas depois exigiu R$ 2 milhões.

Mesmo após, matar o pecuarista, a quadrilha continuou pedindo dinheiro a família.

No dia três do mês passado, o Juiz da Comarca de Acrelândia, abriu vista ao Ministério Público do Acre, para no prazo de 20 dias, localizar o endereço de Joabi e outros três comparsas. Mas eles não foram encontrados.

Joabi Santos, foi preso na tarde de terça-feira, 16, pela Polícia Militar.

Ele era um dos integrantes do bando, que invadiu uma casa, na Travessa Vasco da Gama, no Bairro Taquari, em Rio Branco.

Durante a ação Michel Douglas da Silva foi executado a tiros, e a esposa dele, Kailane Ferreira da Silva de 20 anos, foi baleada na região da cabeça.

Mas na fuga, o bando foi surpreendido por membros de uma facção rival.

Na troca de tiros Joabi foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e foi localizado em uma área de mata.

Pelo o crime do pecuarista, Joabi e mais 18 comparsas, passaram de acusados para réus no processo. A denúncia foi aceita em dezembro passado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Indígena Huni Kuin é baleado por engano durante tentativa de assalto no centro de Rio Branco

Publicado

em

Adolescente de 16 anos foi atingido por tiros disparados por policial à paisana durante perseguição a assaltante próximo ao Palácio do Governo

Um adolescente indígena da etnia Huni Kuin (Kaxinawá), identificado pelas iniciais I.T.B.F.K., de 16 anos, foi baleado por engano na noite desta sexta-feira (11) nas proximidades do Palácio do Governo do Estado do Acre, na Avenida Getúlio Vargas, região central da capital.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi vítima de bala perdida durante uma tentativa de assalto. Duas mulheres e uma criança caminhavam pela via quando foram abordadas por um criminoso armado com uma faca, que roubou um celular e fugiu em seguida. Um policial à paisana que presenciou a cena reagiu e efetuou dois disparos em direção ao assaltante. No entanto, os tiros atingiram o indígena, que passava pelo local no momento da ação.

A vítima foi alvejada com um tiro na região do trapézio — com saída nas costas — e outro no pescoço. O policial, ao perceber que havia acertado a pessoa errada, deixou o local antes da chegada do socorro.

Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, e os paramédicos prestaram os primeiros socorros ao adolescente, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é estável.

Guarnições do 1º Batalhão da PM estiveram no local, coletaram informações e realizaram buscas pela região, mas o assaltante não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar tanto a tentativa de roubo quanto a conduta do policial envolvido na ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista sofre fratura ao colidir com quebra-molas na Avenida Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Caio Filomeno foi arremessado ao solo e fraturou o braço após impacto com redutor de velocidade próximo ao 1º BPM

O motociclista Caio Filomeno Moraes Araújo, de 29 anos, ficou ferido na noite desta sexta-feira (11) após colidir com um quebra-molas e ser arremessado ao solo nas proximidades do 1º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Sobral, bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral.

De acordo com testemunhas, Caio conduzia uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor branca, quando não percebeu o redutor de velocidade e bateu de forma abrupta, sendo lançado violentamente ao asfalto. Na queda, sofreu uma fratura no braço esquerdo, com risco de exposição óssea, além de múltiplas escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. A equipe prestou os primeiros atendimentos no local, imobilizou o membro afetado e encaminhou o motociclista ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde foi classificado como estável.

A motocicleta foi retirada da pista e armazenada em local seguro, para que possa ser devolvida à vítima após sua recuperação. Ainda não há informações se o local da colisão possuía sinalização adequada para indicar o quebra-molas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Juiz converte prisão em flagrante de ex-presidente do PP Jovem para preventiva

Publicado

em

O juiz federal Jair Araújo Facundes, da 3ª Vara Federal Cível Criminal da Seção Judiciária do Acre decidiu, nessa quinta-feira (10), pela conversão da prisão em flagrante para preventiva do ex-presidente do PP (Partido Progressista) Jovem, Hélio Nascimento Júnior e outros 7 investigados numa operação da Polícia Federal no Acre que apura tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais.

Além de Hélio, também foram presos na operação: Marineuza do Nascimento Pereira; Ronay Silva de Araújo; Márison Queiroz da Silva; Marcelo Gondim de Moraes; Carlos Daniel Rodrigues Barreto; Angelino Campos Bezerra e David de Lima Martins.

Sara Archanjo da Silva, que é companheira de Marcelo Gondim, foi para prisão domiciliar, já que possui um filho de 4 anos.

Na apreciação do pedido de defesa de Hélio Nascimento Júnior, o juiz avaliou que estão presentes indícios suficientes de autoria e
materialidade, a par da movimentação financeira e bancária que liga o investigado a vários outros investigados, como depósitos e transferências bancárias de elevado valor, além de ter sido encontrado com munição e carregador de fuzil. Ele é mantido preso na
superintendência da Polícia Federal.

Comentários

Continue lendo