Conecte-se conosco

Acre

Bandido imita roubo de moto de vídeo da internet e leva tiro – VEJA VÍDEO

Publicado

em

Assaltante levou chumbo de um policial que saía de serviço e presenciou a ação dos dois criminosos

Assaltante levou chumbo de um policial que saía de serviço e presenciou a ação dos dois criminosos

Um assaltante se deu mal na manhã desta segunda-feira (4), na Via Chico Mendes ao tentar copiar um roubo de moto de vídeo disponível na internet, onde dois elementos perseguem a tentam roubar a motocicleta de um condutor em plena avenida.

Ao exemplo do que aconteceu com o assaltante do vídeo, Marcelo Jose Santana de Souza, de 26 anos, supostamente morador do bairro Triângulo também levou chumbo de um policial que saía de serviço e presenciou a ação dos dois criminosos.

O policial que pediu para não ser identificado informou que passava na rotatória próximo ao posto Amapá, quando um homem desceu da garupa de uma moto empunhando um revolver e abordou o proprietário de uma moto de modelo Bros.

O PM desceu do carro e deu voz de prisão ao assaltante que reagiu apontando um revólver . O policial efetuou dois disparos. Um dos tiros atingiu o capacete de Marcelo José. O segundo disparo atingiu a garganta do assaltante que ainda tentou fugir.

O assaltante correu poucos metros e caiu no canteiro da Via Chico Mendes. Marcelo José Santana foi atendido pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A polícia apreendeu com o assaltante, um revolver e cinco balas.

IMG_20131104_075032

IMG_20131104_074417_2

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Hotel deve ser indenizado por falha na instalação de sistema fotovoltaico

Publicado

em

As irregularidades técnicas do equipamento instalado geraram prejuízo ao consumidor, que teve seus direitos garantidos com a imposição de indenização por danos morais e materiais

A 2ª Câmara Cível deu provimento ao pedido de um hotel para que a empresa de energia solar e a distribuidora de energia fossem responsabilizadas pelo atraso na instalação e pelo mau funcionamento do sistema fotovoltaico. A decisão foi publicada na edição nº 7.988 do Diário da Justiça (pág. 5), desta quarta-feira, 1º de abril.

De acordo com as cláusulas do contrato, o prazo para execução dos serviços era de 70 dias e o sistema de compensação geraria 5.000 kWh/mês. Além da extrapolação do prazo, nos dois primeiros meses o sistema apresentou desempenho inferior ao contratado, variando de 679 a 2.513 kWh/mês.

No 1º grau, a sentença tinha condenado as demandadas ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais. Contudo, o hotel recorreu para que os danos materiais também fossem incluídos. Deste modo, as perdas e danos emergentes do inadimplemento contratual foram avaliados à luz do Código de Defesa do Consumidor.

Ao analisar o mérito, a relatora do processo, desembargadora Waldirene Cordeiro, assinalou que o dano material ficou evidenciado pelo pagamento simultâneo do financiamento do sistema e das faturas de energia elétrica durante o período em que o equipamento não operava adequadamente, bem como pelos gastos extras que foram necessários para a correção da falha técnica e foram comprovados nos autos. Portanto, estes também devem ser indenizados, decidiu o colegiado por unanimidade.

Apelação Cível nº 0711563-74.2022.8.01.0001

Comentários

Continue lendo

Acre

Quinta-Feira Santa será de calor e chuvas passageiras no Acre, aponta previsão

Publicado

em

Tempo instável deve atingir todo o estado, com possibilidade de pancadas fortes em áreas isoladas

A Quinta-Feira Santa (26) será marcada por tempo instável em todo o Acre, com predomínio de calor, sol entre nuvens e ocorrência de chuvas passageiras ao longo do dia, que podem ser intensas em pontos isolados. A previsão é do portal O Tempo Aqui.

O mesmo padrão climático também deve alcançar áreas do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o tempo permanece instável, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. Há alta probabilidade de pancadas fortes em alguns pontos, embora o risco de temporais seja considerado baixo. A umidade relativa do ar deve variar entre 65% e 75% no período da tarde, podendo atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos a calmos, com predominância do sul e variações de sudeste e sudoeste.

Já nas regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o dia será quente e abafado, com sol, aumento de nuvens e chuvas pontuais, que também podem ser fortes em áreas isoladas. Nesses locais, a probabilidade de chuvas intensas é considerada média, enquanto a chance de temporais segue baixa. A umidade mínima varia entre 60% e 70% à tarde, chegando a até 100% pela manhã. Os ventos devem soprar fracos, com predominância do sudeste e variações de leste e sul.

As temperaturas no estado devem variar entre mínimas de 21°C e 25°C e máximas que podem chegar a até 34°C, dependendo da região, com os maiores registros previstos para os municípios do Vale do Juruá.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil por meio da escola Simon Bolívar realiza caminhada alusiva ao Dia do Autismo

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação e através da Escola Simon Bolívar, realizou nesta quinta-feira uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A ação contou com a participação de alunos, professores e equipe escolar, que percorreram as ruas do município levando uma mensagem de respeito, inclusão e empatia. Durante a caminhada, foram utilizados cartazes e banners informativos, além da distribuição de panfletos para a população.

O objetivo da iniciativa foi sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo mais conhecimento e combatendo o preconceito.

A Prefeitura de Assis Brasil reforça seu compromisso com a educação inclusiva e com a construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e consciente.

Comentários

Continue lendo