fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

 Bahia atropela Athletico-PR na Ligga Arena e cola no G4 do Brasileirão

Publicado

em

Em uma noite inspirada do ataque, o Bahia venceu o Athletico-PR por 3 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, nesta quarta-feira (10/07), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores foram marcados por Everaldo, Biel e Luciano Juba, enquanto Lucas Di Yorio descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta colocação, entrando de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Furacão, por sua vez, estacionou nos 25 pontos e caiu para a sétima posição.

O Bahia abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com um golaço de Everaldo. O atacante recebeu passe de Biel e, de primeira, acertou um lindo chute no ângulo de Léo Linck. Aos 15, Biel ampliou para o Tricolor após jogada individual e finalização precisa.

O Athletico-PR diminuiu aos 16 minutos, com Lucas Di Yorio, que aproveitou cruzamento de Fernando e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. A reação paranaense, no entanto, parou por aí. Aos 27 da etapa final, Luciano Juba cobrou falta com perfeição, a bola desviou na barreira e enganou Léo Linck, sacramentando a vitória baiana.

O próximo compromisso do Bahia será no próximo sábado (15), contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Athletico-PR volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Ypiranga, também no sábado, às 18h, na Ligga Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.

FICHA TÉCNICA 

ATHLETICO-PR 1 X 3 BAHIA

Local: Ligga Arena em Curitiba (PR)
Data: 10/07/2024
Horário:
19 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelos: Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR); Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor e Rezende (Bahia)
Gols: Everaldo aos nove minutos do 1ºT, Biel aos 15 minutos do 1ºT, e Luciano Juba aos 33 do 2ºT (Bahia), Lucas Di Yorio aos 16 do 2ºT (Athletico-PR)

Athletico-PR: Léo Linck, Léo Godoy (Madson), Mateo Gamarra, Thiago Heleno e Fernando Augusto; Gabriel (Bruno Zapelli) e Fernandinho; Emersonn (Pablo), Julimar (Cuello) e Christian; Lucas Di Yorio. Técnico: Juliano Roberto Antonello

Bahia: Marcos; Gilberto (Neuciano), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano; Julio Cesar, Jean Lucas (Caio Alexandre), Cauly e Carlos de Pena (Éverton Ribeiro); Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno Monteiro avalia positivamente 1º jogo treino do Santa Cruz

Publicado

em

Foto Larissa Barros: Bruno Monteiro quer um time forte na estreia do Estadual

O Santa Cruz goleou uma equipe do futebol amador por 8 a 0 neste domingo, 20, no CT do Cupuaçu, em um jogo treino como parte da preparação para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A Capivara estreia na competição estreia na competição no dia 14 de agosto contra o Atlético, na Arena da Floresta.

“Estamos completando duas semanas de trabalho e o desempenho foi bastante positivo. Os atletas estão chegando e essa integração tem sido importante”, comentou o técnico Bruno Monteiro.

DNA do Santa Cruz

Segundo Bruno Monteiro, a meta é montar um time do DNA do Santa Cruz aproveitando os garotos do Sub-20.

“Nossa meta é chegar com um time muito bem treinado e competitivo. Ainda iremos evoluir bastante até o início do torneio”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá é derrotado pelo Manaus e faz “despedida” na Arena

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Manaus conquistou uma vitória importante na luta pela classificação

O Humaitá foi derrotado pelo Manaus por 2 a 1 neste domingo, 20, na Arena da Floresta e fez a “despedida” em casa do Campeonato Brasileiro da Série D. Roney e Diogo Carlos marcaram os gols do Gavião e Alê Júnior anotou para o Tourão.

Última partida

O Humaitá faz a última partida no Campeonato Brasileiro da Série D no domingo, 27, no estádio do Souza, em Belém, no Pará. O Tourão tem uma campanha de 11 derrotas, 1 empate e uma vitória.

Manaus no G4

Com a vitória fora de casa, o Manaus chega aos 20 pontos e assume a 3ª colocação no grupo A1. O Gavião vai receber o Trem, em casa, na última rodada para confirmar a classificação para a 2ª fase.

Classificação do grupo A1

1º Manauara/AM 26 Pts

2º Tuna Luso/PA 24 Pts

3º Manaus/AM 20 Pts

4º Águia/PA 19 Pts

5º Trem/AP 18 Pts

6º Independência/AC 18 Pts

7º GAS/RR 14 Pts

8º Humaitá/AC 4 Pts

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Rio Branco disputam partida eliminatória no Estadual

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Vasco e Rio Branco fazem um jogo com muita rivalidade

Vasco e Rio Branco disputam nesta segunda, 21, a partir das 16 horas, no Florestão, uma partida eliminatória pela fase de quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20. Se o jogo terminar empatado, o semifinalista vai ser conhecido nas cobranças de penalidades.

Vasco indefinido

O técnico Erick Rodrigues deixou para definir os titulares do Vasco somente no Florestão. Os meias Cabeludo e Pedrinho são dúvidas para a partida.

“Vou esperar as últimas avaliações do Cabeludo e do Pedrinho. São dois jogadores importantes, mas é preciso reunir as condições ideais”, comentou Erick Rodrigues.

Raphael é desfalque

Raphael, artilheiro do Rio Branco no Estadual com 8 gols, é desfalque certo. O atacante foi expulso na última partida da fase de classificação e cumprirá suspensão automática. A novidade será o retorno do meia Kekel.

Trio de arbitragem 

Antônio Marivaldo apita Vasco e Rio Branco. Os auxiliares serão Renô Cassiano e Roseane Amorim.

Comentários

Continue lendo