fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Avanço na vacinação contra Covid-19 deve alcançar 80% da população do estado com a primeira dose

Publicado

em

Com a chegada de 11.660 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz na última terça-feira, 20, e mais 130.740 dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca/Fiocruz na tarde da quarta-feira, 21, o estado deve alcançar 80% da população com a primeira dose, sendo que a estimativa do público geral a ser vacinado no Acre é de 581.615 pessoas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Estado deve alcançar 80% da população com a primeira dose com a chegada das novas vacinas Foto: Odair Leal/Secom

Até o momento, de acordo com dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Acre, o estado recebeu 503.479 imunizantes para aplicação de primeira dose e 187.400 para administração de segunda dose que, com esta última pauta de distribuição, deve alcançar cerca de 30% da população com esquema vacinal completo, ou seja, as duas doses, incluindo aqueles que receberam a vacina Janssen (dose única).

De acordo com o site do Ministério da Saúde, até a quarta-feira, 21, o Acre aplicou 333.591 primeiras doses e 113.683 segundas doses. De acordo com a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Socorro Martins, a capital deve alcançar o público de 18 anos até o final da próxima semana.

“Nós estaremos vacinando o público de 20 anos ou mais nos mutirões e unidade do município nesse fim de semana, e de acordo com a meta alcançada, acreditamos que até a sexta-feira da próxima semana consigamos chegar na população de 18 anos”, explicou.

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Acidente entre moto e veículo deixa dois feridos em Epitaciolândia

Publicado

em

Condutor e passageira da motocicleta foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional; quadro de ambos é estável, segundo equipe médica. 

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e outro veículo deixou dois feridos na manhã desta terça-feira (25), em Epitaciolândia, no Bairro Aeroporto em um cruzamento. A ocorrência foi registrada por volta das 7h00, e uma guarnição da Polícia Militar, juntamente com equipe do Cifitran, foram acionadas para atender ao local.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a área já isolada e preservada por agentes de trânsito. O condutor da motocicleta, identificado como Francisco, e a passageira, Amanda, haviam sido socorridos e encaminhados ao Hospital Regional.

A perícia foi acionada, e o perito compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários. Após a liberação dos veículos, a guarnição foi até o hospital, onde a equipe médica informou que Amanda não apresentava lesões graves, mas foi encaminhada para exames complementares. Já Francisco apresentava uma lesão na perna esquerda e também seria submetido a exames adicionais. O quadro de ambos foi considerado estável.

De acordo com o Cifitran, o cruzamento onde ocorreu o acidente não está sinalizado para indicar a preferência de passagem. Pelas normas de circulação, o condutor da motocicleta deveria ter dado preferência ao veículo que vinha pela direita.

O incidente está sendo analisado pelas autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Rio Branco divulga esquema especial para transporte coletivo e interdição de ruas durante o carnaval

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), objetivando garantir a segurança viária e a mobilidade urbana durante o “Carnaval da Família 2025”, elaborou os Planos de Operação do Transporte e do Trânsito, visando minimizar os impactos no tráfego e proporcionar maior fluidez nas vias de Rio Branco durante o período momesco.

As festividades ocorrerão entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março de 2025, com eventos programados nas principais áreas da cidade. Portanto foram adotadas medidas estratégicas, incluindo interdições viárias, ajustes na operação do transporte coletivo e divulgação de rotas alternativas para minimizar transtornos e congestionamentos.

O planejamento apresenta rotas alternativas para os coletivos que circulam sentido centro-bairros e bairros-centro no primeiro e segundo distrito da capital. Por exemplo:

As linhas dos bairros Tancredo Neves, Alto Alegre, Mocinha Magalhães, Irineu Serra, São Francisco/Placas, Apolônio Sales/Mangueira, Wanderley Dantas, Apolônio Sales/Altamira, Circular/Morada do Sol/Tropical, e outros, terão seu trajeto temporariamente alterado para a Avenida Ceará.

Já os coletivos das linhas do Segundo Distrito, como por exemplo, Norte-Sul, Santa Maria, Vila Acre, Taquari, Liberdade, 06 de Agosto, entre outros, seguirão temporariamente pela Quarta Ponte e bairro 06 de Agosto.

O documento ressalta ainda que a empresa Ricco Transporte manterá 05 (cinco) veículos reserva para atender qualquer eventualidade, sendo 03 (três) no Terminal Urbano, 01 (um) no Terminal de Integração da Baixada da Sobral e 01 (um) no Terminal de Integração Tucumã/Universitário.

Quanto a interdição das vias, a RBTrans informa que na sexta-feira (28) e no sábado (1º), a interdição das avenidas Getúlio Vargas, na altura do Colégio de Aplicação e Brasil, no cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, ocorrerá a partir das 17h. Já no domingo (2) e segunda-feira (3), a interdição acontecerá a partir das 15h e na terça-feira (4), última noite de folia, a interdição ocorrerá ao meio dia.

O órgão municipal informa também que manterá fiscalização em pontos estratégicos da cidade durante a quina carnavalesca.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Abastecimento de água será interrompido na quinta em Assis Brasil

Publicado

em

O abastecimento de água no município de Assis Brasil, no interior do Acre, será interrompido na próxima quinta-feira, 27, temporariamente, conforme informou, em nota divulgada nesta terça-feira, 25, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).

Na nota, assinada pelo diretor de Operações do Saneacre, Alan Ferraz, o órgão informa que a medida é necessária para a realização de limpeza e manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA).

“O Saneacre informa à população de Assis Brasil que, na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, o abastecimento de água será interrompido temporariamente para a realização de limpeza e manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA)”, diz o comunicado.

A ação, segundo o órgão, visa manter os padrões adequados de tratamento e distribuição de água potável.

De acordo com o Saneacre, o abastecimento da cidade deverá ser retomado normalmente na sexta-feira, dia 28.

Comentários

Continue lendo