Extra
Autoridades investigam suposta lista de execuções após morte em Cobija
Um assassinato ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 27, na cidade boliviana de Cobija, abre um novo precedente para as autoridades policiais da região. Eloy Castillo, um homem de 28 anos, foi morto por disparo de arma de fogo enquanto estava em frente a um restaurante no Bairro Jayme Paz Zamora, nas proximidades do aeroporto internacional Capitão Aníbal Arab.
Após a morte de Eloy Castillo, um vídeo começou a circular nas redes sociais, apresentando uma música que faz apologia a um grupo criminoso e contendo uma mensagem ameaçadora para cinco pessoas. Um dos nomes mencionados no vídeo seria o de Eloy Castillo, a vítima do crime desta quinta-feira.

Dois dos marcados pelo grupo criminoso para morrer.
As imagens do vídeo destacam várias armas de grosso calibre, incluindo fuzis e submetralhadoras, demonstrando o poder de fogo dos grupos criminosos que lutam pelo controle de áreas na fronteira entre a Bolívia e o Brasil.
A veracidade do vídeo está sendo investigada pelas autoridades policiais de ambos os países, que buscam não só localizar o assassino de Eloy Castillo, mas também identificar as armas e munições exibidas nas imagens.

Eloy Castillo seria a vítima desta quinta-feira, morto a tiro em Cobija.
Até o momento, as autoridades da Bolívia e do Brasil não se pronunciaram oficialmente sobre o caso, mas a investigação está em andamento, dada a gravidade das ameaças e a necessidade de prevenir mais violência na região fronteiriça.
Matéria relacionada:
Homem é assassinado com tiro em frente a restaurante na cidade de Cobija
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
LICENÇA DE OPERAÇÃO
Luceni Rufino Cateringe da Silva
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Ambiental Única (LAU)
JOSIAS O DA SILVA LTDA
AREACRE
Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Você precisa fazer login para comentar.