Extra
Autoridades investigam suposta lista de execuções após morte em Cobija
Um assassinato ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 27, na cidade boliviana de Cobija, abre um novo precedente para as autoridades policiais da região. Eloy Castillo, um homem de 28 anos, foi morto por disparo de arma de fogo enquanto estava em frente a um restaurante no Bairro Jayme Paz Zamora, nas proximidades do aeroporto internacional Capitão Aníbal Arab.
Após a morte de Eloy Castillo, um vídeo começou a circular nas redes sociais, apresentando uma música que faz apologia a um grupo criminoso e contendo uma mensagem ameaçadora para cinco pessoas. Um dos nomes mencionados no vídeo seria o de Eloy Castillo, a vítima do crime desta quinta-feira.

Dois dos marcados pelo grupo criminoso para morrer.
As imagens do vídeo destacam várias armas de grosso calibre, incluindo fuzis e submetralhadoras, demonstrando o poder de fogo dos grupos criminosos que lutam pelo controle de áreas na fronteira entre a Bolívia e o Brasil.
A veracidade do vídeo está sendo investigada pelas autoridades policiais de ambos os países, que buscam não só localizar o assassino de Eloy Castillo, mas também identificar as armas e munições exibidas nas imagens.

Eloy Castillo seria a vítima desta quinta-feira, morto a tiro em Cobija.
Até o momento, as autoridades da Bolívia e do Brasil não se pronunciaram oficialmente sobre o caso, mas a investigação está em andamento, dada a gravidade das ameaças e a necessidade de prevenir mais violência na região fronteiriça.
Matéria relacionada:
Homem é assassinado com tiro em frente a restaurante na cidade de Cobija
Comentários
Extra
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICIPIO DE BRASILÉIA(SINASB), inscrito no CNPJ sob o nº 54.922.074/0001-04, neste ato representado por seu presidente, Sr. FRANCISCO DE ASSIS DANTAS CASTRO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias CONVOCA os integrantes da categoria representada, com base territorial no Município de Brasiléia-Acre para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no dia 30/04/2025 (Quarta-feira) às 08h00min em primeira convocação, e às 08h30min em segunda convocação, no Auditório da Câmara Municipal de Brasiléia situado na Avenida Geny Assis – Centro, Brasiléia/Acre, CEP: 69932-000, para tratar da seguinte “ORDEM DO DIA”: I – Leitura do Edital de Convocação; II – Prestação de contas; III – Outros assuntos surgidos na AGE. Não havendo numero legal de associados presentes em primeira convocação, a assembleia se iniciará em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após a primeira, no mesmo local, com qualquer número de associados presentes. As decisões tomadas na citada Assembleia Geral Extraordinária prevalecerão para todos os efeitos legais. Brasiléia-Acre, 17 de março de 2025.
FRANCISCO DE ASSIS DANTAS CASTRO
Presidente do SINASB
Comentários
Extra
Quase 40% das famílias no Acre estão endividadas segundo Confederação Nacional do Comércio

Imagem ilustrativa/internet
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada recentemente pela equipe econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), indica que, em todo o país, o número de famílias endividadas foi de 77,1%. Esse é o maior índice desde novembro do ano anterior e 0,7% maior que o observado no mês anterior, representando um aumento de 0,92%. No mês de março, o total de famílias endividadas atingiu 12.905.400.
Por outro lado, o número de famílias que afirmam ter contas em atraso diminuiu 0,12%, passando de 4.870.890 para 4.865.140.
O mesmo ocorreu com as famílias que afirmam não ter condições de realizar o pagamento de suas dívidas na data de vencimento, registrando uma redução de 0,41%. O número de famílias endividadas nessa situação soma 2.138.060.
Esse fenômeno também foi observado no estado do Acre, conforme análises da Federação do Comércio do Estado.
O número de famílias endividadas atingiu 81,3%, sendo o maior percentual desde março do ano passado, totalizando 95.538 famílias.
O número de famílias com contas em atraso diminuiu 0,6 pontos percentuais, o que indica uma maior cautela quanto aos compromissos financeiros. No mês de março, o indicador foi de 34,5%, enquanto no mês anterior, mesmo com um número menor de endividados, a taxa de famílias com contas em atraso era de 35,1%, afetando 40.524 famílias acreanas. Notadamente, esse grupo é composto, em sua maioria, por famílias com renda de até três salários mínimos, que também apresentam maior índice de inadimplência.
O aumento no número de famílias dispostas a contrair novas dívidas está associado à concessão de crédito com recursos livres e à redução da taxa média de juros em comparação ao ano anterior.
Por outro lado, o número de famílias que afirmam não ter condições de pagar suas dívidas no vencimento aumentou 0,06%, atingindo 12.986 famílias nessa condição.
Comentários
Extra
Vereadores cobram reabertura da delegacia da Polícia Civil em Brasiléia
Em reunião com secretários de Estado, parlamentares destacam urgência de reforço na segurança pública e atendimento à população
Na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores Djahilson Américo e Beto Dantas se reuniram com o secretário de Estado da SEGOV, Luiz Calixto, e o secretário adjunto, Márcio Pereira, para discutir a reabertura da delegacia da Polícia Civil em Brasiléia. Durante o encontro, os parlamentares destacaram a necessidade urgente de reforço na segurança pública na região, enfatizando a importância da reativação da delegacia para melhorar o atendimento à população e fortalecer o combate à criminalidade.
O secretário Luiz Calixto garantiu que a pasta se empenhará para buscar soluções e viabilizar a reabertura da unidade policial. A reativação da delegacia tem sido uma demanda constante de moradores e autoridades locais, diante do aumento da criminalidade na fronteira.
A reunião reforçou o compromisso do governo em atender às necessidades da população de Brasiléia, buscando medidas eficazes para garantir a segurança e a ordem pública.
Você precisa fazer login para comentar.