Cotidiano
Austrália se recupera, vence a Tunísia e complica vida dos africanos no Grupo D

A Austrália está (muito) viva na Copa do Mundo! Os Socceroos entraram em campo diante da Tunísia com a chance de serem a segunda seleção eliminada do mundial do Catar, mas saem na vice-liderança do grupo graças a uma vitória magra, por 1 a 0, em um jogo pegado contra a seleção africana.
Com a vitória, a Austrália chega a 3 pontos e assume a vice-liderança do Grupo D. A Tunísia, por sua vez, tem agora um desafio enorme na próxima rodada: precisa vencer a França no último jogo e torcer por uma combinação de resultados para não ser eliminada.
Inesperado?
Quem acompanhou a primeira rodada do Grupo D, com a Tunísia empatando com a Dinamarca e a Austrália sendo goleada pela França, certamente esperava um resultado diferente da primeira etapa. Talvez, pelo ímpeto de não quererem serem eliminados mais cedo, os Socceroos decidiram ditar as regras do jogo.
O início foi de completo domínio australiano, quase 70% da posse de bola nos 15 primeiros minutos. A intensidade, porém, não era refletida em oportunidades criadas. Na verdade, um dos primeiros chutes a gol foi justamente o que saiu o único gol do primeiro tempo.
Em jogada trabalhada desde a defesa, iniciada pelo goleiro Mathew Ryan, a bola chegou até Goodwin na ponta esquerda. O atacante avançou com muita liberdade, cruzou e contou com um desvio no caminho para a bola cair na cabeça de Duke, que desviou no canto oposto de Dahmen, 1 a 0.
Depois do gol sofrido, a Tunísia até conseguiu equilibrar a posse de bola, mas só foi ter oportunidades claras de gol perto dos acréscimos. Na primeira, Jebali fez jogada individual e encontrou Drager livre dentro da área. O lateral fuzilou, mas acabou travado pela defesa. Na segunda, nova dobradinha entre Jebali e Drager, desta vez para finalização de Msakni que tirou tinta da trave.
Ineficiente!
Com ou sem domínio do jogo, a Tunísia seguiu sem inaugurar o placar no estádio Al Janoub. Se no primeiro tempo faltaram oportunidades, no segundo faltou poder de ataque para colocar a bola na rede.
O segundo tempo foi quase um ataque contra defesa e, em determinados momentos, era possível observar a Tunísia com 10 jogadores no campo de ataque e a Austrália com seus 11 postados na defesa. O resultado, porém, foi uma primeira chance clara de gol para os Socceroos, em contra-ataque rápido puxado por Goodwin que nenhum companheiro apareceu para aproveitar.
Enquanto a Austrália apostava nos contragolpes, a Tunísia trabalhava a bola com calma no ataque, encontrando espaço pelos flancos, mas uma área congestionada dos Socceroos. Na única oportunidade de maior perigo, Msakni bateu cruzado e Ryan rebateu. Nas demais, o goleiro australiano encaixou bolas em sequência sem qualquer problema.
A Austrália voltou a vencer uma partida de Copa do Mundo depois de 12 anos, após retrospecto negativo em 2014 e 2018. Já a Tunísia está virtualmente eliminada, com uma primeira classificação para as oitavas de final em sua história sendo bastante improvável.
Por ogol
Comentários
Cotidiano
Elenco do Vasco começa última fase de treinos visando o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Recuperado de uma cirurgia no joelho, o volante Bernardo vem treinando forte
O elenco do Vasco realizou um treino leve neste sábado, 27, na Fazendinha, e começou a última fase de preparação visando o Campeonato Estadual. A primeira etapa de treinamento foi desenvolvida em Cardoso Moreira, no Rio de Janeiro.
“Fizemos um regenerativo e neste domingo(28), vamos trabalhar em dois períodos. Os trabalhos serão intensos até o início do Estadual”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Cabeludo recebe proposta
O volante Cabeludo recebeu uma proposta do futebol do Bahia e a diretoria do Vasco avalia se libera ou não o atleta.
“Vamos avaliar com cautela. Se liberarmos o Cabeludo, precisaremos ir em busca de um jogador para posição”, explicou Erick Rodrigues.
Contra o Galvez
Depois de realizar amistosos no Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Galvez na terça, 30, na Fazendinha. Erick Rodrigues vai montar a equipe com força máxima.
Comentários
Cotidiano
Acreano de 24 anos vai correr a São Silvestre em São Paulo

O acreano natural de Cruzeiro do Sul, Mateus Silva, 24 anos, vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo,pela segunda vez. A prova será realizada em 31 de dezembro de 2025
Em 2024, ele terminou a corrida na 66ª colocação geral e em 7º lugar na sua faixa etária. Para esta edição, a expectativa é melhorar o desempenho. “ A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado. Para mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade, Cruzeiro do Sul e nosso estado.Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, pontua ele, que se considera bem preparado para a prova.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.

Você precisa fazer login para comentar.