fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Austrália se recupera, vence a Tunísia e complica vida dos africanos no Grupo D

Publicado

em

A Austrália está (muito) viva na Copa do Mundo! Os Socceroos entraram em campo diante da Tunísia com a chance de serem a segunda seleção eliminada do mundial do Catar, mas saem na vice-liderança do grupo graças a uma vitória magra, por 1 a 0, em um jogo pegado contra a seleção africana.

Com a vitória, a Austrália chega a 3 pontos e assume a vice-liderança do Grupo D. A Tunísia, por sua vez, tem agora um desafio enorme na próxima rodada: precisa vencer a França no último jogo e torcer por uma combinação de resultados para não ser eliminada.

Inesperado?

Quem acompanhou a primeira rodada do Grupo D, com a Tunísia empatando com a Dinamarca e a Austrália sendo goleada pela França, certamente esperava um resultado diferente da primeira etapa. Talvez, pelo ímpeto de não quererem serem eliminados mais cedo, os Socceroos decidiram ditar as regras do jogo.

O início foi de completo domínio australiano, quase 70% da posse de bola nos 15 primeiros minutos. A intensidade, porém, não era refletida em oportunidades criadas. Na verdade, um dos primeiros chutes a gol foi justamente o que saiu o único gol do primeiro tempo.

Em jogada trabalhada desde a defesa, iniciada pelo goleiro Mathew Ryan, a bola chegou até Goodwin na ponta esquerda. O atacante avançou com muita liberdade, cruzou e contou com um desvio no caminho para a bola cair na cabeça de Duke, que desviou no canto oposto de Dahmen, 1 a 0.

Depois do gol sofrido, a Tunísia até conseguiu equilibrar a posse de bola, mas só foi ter oportunidades claras de gol perto dos acréscimos. Na primeira, Jebali fez jogada individual e encontrou Drager livre dentro da área. O lateral fuzilou, mas acabou travado pela defesa. Na segunda, nova dobradinha entre Jebali e Drager, desta vez para finalização de Msakni que tirou tinta da trave.

Ineficiente!

Com ou sem domínio do jogo, a Tunísia seguiu sem inaugurar o placar no estádio Al Janoub. Se no primeiro tempo faltaram oportunidades, no segundo faltou poder de ataque para colocar a bola na rede.

O segundo tempo foi quase um ataque contra defesa e, em determinados momentos, era possível observar a Tunísia com 10 jogadores no campo de ataque e a Austrália com seus 11 postados na defesa. O resultado, porém, foi uma primeira chance clara de gol para os Socceroos, em contra-ataque rápido puxado por Goodwin que nenhum companheiro apareceu para aproveitar.

Enquanto a Austrália apostava nos contragolpes, a Tunísia trabalhava a bola com calma no ataque, encontrando espaço pelos flancos, mas uma área congestionada dos Socceroos. Na única oportunidade de maior perigo, Msakni bateu cruzado e Ryan rebateu. Nas demais, o goleiro australiano encaixou bolas em sequência sem qualquer problema.

A Austrália voltou a vencer uma partida de Copa do Mundo depois de 12 anos, após retrospecto negativo em 2014 e 2018. Já a Tunísia está virtualmente eliminada, com uma primeira classificação para as oitavas de final em sua história sendo bastante improvável.


Por ogol

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo