fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Atlético-MG goleia o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Publicado

em

Em um jogo repleto de lances polêmicos e emoção, o Cuiabá não conseguiu segurar o Atlético-MG que conquistou uma grande vitória na Arena Pantanal, neste sábado (27.04). Desde o início, o Galo mostrou sua superioridade em campo e dominou a partida, garantindo um placar favorável.

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve um pênalti marcado e anulado logo em seguida, mas não se abalou e abriu o placar aos 28 minutos com Vargas, que aproveitou um cruzamento preciso de Paulinho para cabecear no contrapé de Walter. A equipe mineira ainda teve um gol anulado nos acréscimos da primeira etapa após revisão no VAR.

Na etapa final, o atacante Vargas perdeu uma chance clara de ampliar o placar, mas foi Gustavo Scarpa quem marcou o segundo gol atleticano. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Scarpa chutou rasteiro de canhota e venceu o goleiro adversário.

O destaque da partida, Vargas, sofreu um pênalti aos 30 minutos, após intervenção do VAR, e Paulinho converteu a cobrança aumentando a vantagem do Atlético-MG. Nos momentos finais do jogo, Bruno Fuchs foi expulso após receber dois cartões amarelos em cinco minutos, deixando o Cuiabá com um jogador a menos.

Mesmo com a vantagem numérica, o Cuiabá não conseguiu pressionar e criar muitas oportunidades de gol, tendo apenas uma boa chance em um lance de cabeçada para fora de Eliel. Com uma atuação consistente e eficiente, o Atlético-MG garantiu os três pontos e a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, mantendo-se firme na busca pelos seus objetivos na temporada.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 3 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27/04/2024
Horário: 18h30
Arbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Arbitro Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
Arbitro Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Denilson, Matheus Alexandre e Empereur (Cuiabá) e Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Igor Gomes e Alan Franco (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Bruno Fuchs (Atlético-MG)

GOLS

Atlético-MG: Vargas, aos 27 minutos do 1T. Gustavo Scarpa e Paulinho, aos 15 e 32 minutos do 2T

Cuiabá: Walter, Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Denilson (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Rikelme; Clayson (Eliel), Derik Lacerda (André Luis) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino).

Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Zaracho (Igor Gomes) e Alisson; Paulinho (Alan Kardec) e Vargas. Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jornal detona Vini Jr. após Bola de Ouro: “Queda incompreensível”

Publicado

em

Atacante do Real Madrid é criticado na imprensa da Espanha por desempenho abaixo do esperado na atual temporada

Destaque do Real Madrid nas últimas temporada, Vinicius Júnior passa por uma queda em seu rendimento na reta final deste ano, com o clube merengue precisando se recuperar no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, além de ter a decisão da Copa do Rei com o Barcelona. Desde março, o atacante marcou apenas dois gols em nove jogos pelo time de Carlo Ancelotti.

Antes do duelo com o Alavés neste domingo (13/4), o jornal espanhol Marca destacou o momento do atacante, no que chamou de “queda incompreensível” em seu rendimento desde a Bola de Ouro, conquistada por Rodri, no último ano.

Na ocasião, Vini Jr. e o elenco do Real Madrid boicotaram a premiação, pois teriam descoberto que o camisa 7, favorito para o prêmio de melhor jogador do mundo, não seria o grande vencedor da noite.

Leia a matéria completa no site Correio 24h, parceiro do Metrópoles.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Publicado

em

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.

Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.

Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.

Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.

Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência e Galvez disputam jogo-treino no Marinho Monte

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Juan é uma peça importante na montagem do Independência

Com objetivos diferentes, Independência e Galvez disputam um jogo-treino neste sábado, 12, a partir das 8h30, no Marinho Monte. O Tricolor trabalha para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e o Imperador pensa no Estadual Sub-20.

Teste importante

O técnico Ulisses Torres classificou como muito importante o treinamento para a montagem da equipe. O Independência estreia no Brasileiro no sábado, 19, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, contra o Manauara.

“Esse é um trabalho chave visando a estreia. Vamos ter uma semana mais curta antes do duelo em Manaus e por isso preciso aproveitar o treinamento no limite”, comentou Ulisses Torres.

Sequência da preparação

O técnico Eriano dos Santos vai aproveitar o treinamento para seguir ajustando o Galvez. A estreia do Imperador no Estadual Sub-20 será no dia 2 de maio contra o São Francisco, no Florestão.

Comentários

Continue lendo