Esporte
Atlético-MG goleia o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão
Em um jogo repleto de lances polêmicos e emoção, o Cuiabá não conseguiu segurar o Atlético-MG que conquistou uma grande vitória na Arena Pantanal, neste sábado (27.04). Desde o início, o Galo mostrou sua superioridade em campo e dominou a partida, garantindo um placar favorável.
No primeiro tempo, o Atlético-MG teve um pênalti marcado e anulado logo em seguida, mas não se abalou e abriu o placar aos 28 minutos com Vargas, que aproveitou um cruzamento preciso de Paulinho para cabecear no contrapé de Walter. A equipe mineira ainda teve um gol anulado nos acréscimos da primeira etapa após revisão no VAR.
Na etapa final, o atacante Vargas perdeu uma chance clara de ampliar o placar, mas foi Gustavo Scarpa quem marcou o segundo gol atleticano. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Scarpa chutou rasteiro de canhota e venceu o goleiro adversário.
O destaque da partida, Vargas, sofreu um pênalti aos 30 minutos, após intervenção do VAR, e Paulinho converteu a cobrança aumentando a vantagem do Atlético-MG. Nos momentos finais do jogo, Bruno Fuchs foi expulso após receber dois cartões amarelos em cinco minutos, deixando o Cuiabá com um jogador a menos.
Mesmo com a vantagem numérica, o Cuiabá não conseguiu pressionar e criar muitas oportunidades de gol, tendo apenas uma boa chance em um lance de cabeçada para fora de Eliel. Com uma atuação consistente e eficiente, o Atlético-MG garantiu os três pontos e a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, mantendo-se firme na busca pelos seus objetivos na temporada.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27/04/2024
Horário: 18h30
Arbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Arbitro Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
Arbitro Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Denilson, Matheus Alexandre e Empereur (Cuiabá) e Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Igor Gomes e Alan Franco (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Bruno Fuchs (Atlético-MG)
GOLS
Atlético-MG: Vargas, aos 27 minutos do 1T. Gustavo Scarpa e Paulinho, aos 15 e 32 minutos do 2T
Cuiabá: Walter, Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Denilson (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Rikelme; Clayson (Eliel), Derik Lacerda (André Luis) e Isidro Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino).
Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana); Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Zaracho (Igor Gomes) e Alisson; Paulinho (Alan Kardec) e Vargas. Técnico: Gabriel Milito
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.