fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Athletico-PR domina e vence Cuiabá com placar elástico na abertura do Brasileirão

Publicado

em

Em uma exibição de futebol eficiente e dominante, o Athletico-PR não deu chances ao Cuiabá e abriu o Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva por 4 a 0, na Ligga Arena.

Este resultado marca a oitava vitória consecutiva do time sob o comando do técnico Cuca, evidenciando o excelente momento da equipe no cenário nacional. O Dourado, por sua vez, vinha de uma vitória na Venezuela pela Sul-americana, mas não conseguiu impor seu ritmo frente ao poderoso Athletico.

O jogo começou agitado, com o Athletico-PR tomando a iniciativa. Julimar, logo aos 8 minutos, deu o primeiro aviso com um chute de fora da área que passou raspando a trave direita do goleiro Walter. Canobbio, aos 18 minutos, teve uma ótima chance de abrir o placar, mas acabou desperdiçando. No entanto, o domínio do Rubro-Negro Paranaense se converteu em gol aos 21 minutos, quando Pablo aproveitou um rebote em sequência a um cabeceio de Julimar, após escanteio cobrado por Fernandinho.

A equipe da casa não diminuiu o ritmo e, aos 36 minutos, Canobbio ampliou a vantagem com um belo gol, driblando a defesa do Cuiabá e finalizando com precisão. Ainda no primeiro tempo, Canobbio voltou a brilhar, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro para o Athletico-PR, consolidando a superioridade da equipe antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Cuiabá tentou reagir e teve uma excelente oportunidade aos 10 minutos com Derik Lacerda, que, livre na área, não conseguiu converter. Jonathan Cafu também teve sua chance, mas a defesa do Athletico-PR se mostrou atenta. O controle do jogo permaneceu com o time da casa, que selou a vitória com um gol de Mastriani, após assistência de Zapelli em cobrança de escanteio.

Este triunfo coloca o Athletico-PR em uma posição confortável desde o início do Campeonato Brasileiro, demonstrando que a equipe será um adversário difícil de ser batido. Para o Cuiabá, resta a reflexão e a preparação para os próximos desafios, buscando recuperar-se deste revés e voltar a apresentar o futebol que garantiu a vitória na Sul-americana.

A temporada promete ser emocionante, e este jogo foi apenas uma amostra do que está por vir no Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, com uma mistura de técnica, tática e eficiência, deixa claro que tem ambições elevadas para este ano, enquanto o Cuiabá precisa ajustar seu jogo para enfrentar os desafios futuros.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dom Henrique e Djalma Batista são campeões do Open de Handebol Escolar

Publicado

em

Foto FADE: Competição colocou em quadra mais de 200 estudantes/atletas

As equipes das escolas Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, e Djalma Batista, de Tarauacá, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, o título do Open de Handebol na categoria Sub-18.

Na categoria Sub-14, no masculino, o time do Colégio Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul, venceu a competição.

“Conseguimos promover um grande evento para os estudantes/atletas do Vale do Juruá. Mais de 20 equipes participaram do Open nas três categorias e a FADE cumpre a sua obrigação de levar o esporte escolar para todas as regiões do Estado”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AVQ e Epitaciolândia vencem Regional do Vale do Acre e estão nas finais

Publicado

em

Foto AVQ: Equipe do Quinarí manteve o favoritismo no torneio feminino

Os times da Associação Vôlei Quinarí (AVQ), no feminino, e Epitaciolândia, no masculino, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, o título da fase Regional do Vale do Acre. As equipes estão classificadas para as finais do Campeonato Estadual de Voleibol.

“Além das equipes campeãs ainda teremos Epitaciolândia e AVQ na fase final do Estadual. As regionais irão classificar os campeões e vices”, explicou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Envira e Purus

Segundo João Petrolitano, a próxima Regional a ser disputada será do Envira e Purus, em Tarauacá, entre os dias 1º e 3 de agosto.

“Nossa meta é termos equipes de todos os municípios do Estado. Estamos promovendo uma competição de excelente nível”, avaliou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tuna Luso derrota o Manauara e assume liderança do grupo A1

Publicado

em

Foto Tuna Luso: Ju Alagoano marcou o gol da vitória da Tuna no Souza

A Tuna Luso derrotou o Manauara, do Amazonas, por 2 a 1 neste domingo, 13, no estádio do Souza, em Belém, no Pará, e assumiu a liderança do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D com 24 pontos. Alex Sandro e Ju Alagoano marcaram os gols da Tuna e Kadu Barone anotou para os amazonenses.

Em Manaus

No outro jogo do grupo A1 neste domingo, Manaus e Águia de Marabá empataram por 3 a 3, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, no Amazonas. Maurício, Thiago Spice e Gustavo Lila fizeram os gols do Gavião enquanto Kaique (2) e Thalyson marcaram os gols do time paraense.

Inexplicável derrota

Depois da inexplicável derrota para o Humaitá por 1 a 0 nesse sábado, 12, na Arena da Floresta, o Independência fecha a 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D dentro do G4. Contudo, os últimos jogos na primeira fase do Tricolor serão contra o Águia, em Marabá, e o Manauara, na Arena, líderes do grupo.

Classificação

1º Tuna Luso/PA 24 Pts

2º Manauara/AM 23 Pts

3º Independência/AC 18 Pts

4º Manaus/AM 17 Pts

5º Águia/PA 16 Pts

6º Trem/AP 15 Pts

7º GAS/RR 14 Pts

8º Humaitá/AC 4 Pts

Comentários

Continue lendo