Esporte
Athletico mantém 100% na Sul-Americana com vitória sobre Danubio
O Rubro-Negro é o líder isolado do Grupo E, com nove pontos. Com dez gols de saldo, também é o dono da melhor campanha de toda a competição até o momento.
O próximo desafio do Athletico na CONMEBOL Sudamericana está marcado o dia 8 de maio (quarta-feira), contra o Rayo Zuliano, na Venezuela.
O Jogo
Foi um jogo de muita pegada desde o apito inicial. O Athletico tinha mais posse de bola e ia buscando espaços em meio à forte marcação uruguaia. E logo eles começaram a aparecer.
Em cruzamento de Alex Santana, Julimar cabeceou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Depois, Zapelli arriscou deu trabalho para o goleiro, que espalmou.
Na cobrança do escanteio, aos 15′, Zapelli cruzou na área, a bola fez a curva e foi na medida para Madson. O lateral decolou em meio à defesa do Danubio e testou firme para estufar a rede.
O Athletico ainda teve mais uma boa chance na primeira etapa, em um chute de Christian, que desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Na etapa final, o jogo ficou ainda mais truncado. Com a vantagem no placar, o Athletico administrou o resultado. O time da casa até esboçou uma pressão, mas em nenhum momento a vitória athleticana esteve sob risco.
Ficha técnica
Danubio 0x1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 3ª rodada
Data: 24/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estadio Centenario, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Stephen Atoche (Peru) e Enrique Pinto (Peru)
Quarto árbitro: Roberto Perez (Peru)
Árbitro de vídeo: Augusto Menendez (Peru)
Danubio: Goicoechea; Ancheta, Etchebarne, Fracchia e Ferreira; Romero, Pintos (Sanseviero, aos 30′ do 2º tempo), Lewis e Brazionis (Joaquín Fernández, aos 22′ do 2º tempo); Tizón (Rossi, aos 10′ do 2º tempo) e Sebastián Fernández (Silvestre, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Mario Saralegui
Cartão amarelo: Joaquín Fernández
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Felipinho; Alex Santana e Christian (Marcos André, aos 47′ do 2º tempo); Canobbio (Cuello, aos 32′ do 2º tempo), Zapelli (Jader, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Dudu, aos 32′ do 2º tempo); Mastiani (Renan Viana, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Madson, aos 15′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Julimar
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio Jerônimo vai disputar 6 provas no Campeonato Brasileiro Infantil

Foto PHD: Luiz Antônio chegará em Bauru com chances de medalhas
Luiz Antônio Jerônimo, da AABB, viaja nesta sexta, 6, para São Paulo e a partir da próxima terça, 10, começa a disputar o Campeonato Brasileiro Infantil de Clubes/Troféu Rubens Dinard, em Bauru, São Paulo. O nadador acreano vai disputar seis provas, 50, 100 e 200 metros livres, 100 e 200 metros peito e 200 metros medley.
“O Luiz vai chegar muito forte para nadar o Brasileiro. Na reta final de preparação visando o torneio nacional, ele fez dobras (treinos em dois períodos) e o primeiro objetivo é disputar finais”, declarou o técnico da AABB, Hélio Guimarães.
Os melhores do Brasil
Segundo o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio, os principais clubes da natação brasileira terão representantes em São Paulo.
“Colocar um atleta acreano em competição deste nível pelo segundo ano consecutivo significa muito para a natação acreana. O Luiz vai para o seu terceiro Brasileiro”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Preventório derrota Craques do Futuro no duelo de invictos no Sub-18

Foto Sueli Rodrigues: Partida no Florestinha foi decidida nos minutos finais
A equipe do Preventório derrotou as Craques do Futuro por 3 a 2, de virada, nesta quinta, 5, no Florestinha, em um duelo válido pela 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Feminino Sub-18.
“Sabíamos das dificuldades da partida e felizmente as meninas conseguiram virar o jogo nos minutos finais”, declarou a técnica do Preventório, Flávia Fernandes.
Fecha a rodada
AFEX e Assermurb se enfrentam nesta sexta, a partir das 15h20, no Florestinha, e essa partida fecha a rodada. AFEX e Assermurb irão em busca da primeira vitória no torneio.
Comentários
Cotidiano
Náuas vence o Andirá e aumenta as possibilidades de classificação

Foto Jhon Silva: Jeovane (10) marcou um belo gol na vitória do Cacique
O Náuas venceu o Andirá por 2 a 0 nesta quinta, 5, no Florestão, em um duelo isolado pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Jeovane e Pará marcaram os gols do Cacique.
Tempos distintos
Náuas e Andirá fizeram uma partida com tempos bem distintos. O Andirá esteve melhor na primeira etapa, mas não soube aproveitar as oportunidades.
No segundo tempo, o Náuas marcou aos 21 com Jeovane, em um belo gol, e aos 28, Pará decidiu o confronto.
Chegou aos 7
A vitória diante do Andirá colocou o Náuas na 5ª colocação do Estadual com 7 pontos.
“Sabíamos da importância do confronto. Tínhamos perdido os dois últimos jogos e esse resultado é fundamental para seguirmos na luta pela classificação”, declarou o técnico Cristiano Menezes.
Você precisa fazer login para comentar.