Conecte-se conosco

Geral

Até dezembro mais de 300 policiais devem ir para a reserva remunerada, diz comandante

Publicado

em

Mais de 150 vagas também ficarão em vacância no Corpo de Bombeiros até o fim do ano

O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Paulo César Silva, disse em audiência pública convocada pela Comissão de Serviço Público, a pedido do deputado Edvaldo Magalhães, que até dezembro mais de 300 policiais devem ir para a reserva remunerada. O que significa dizer que os cargos ficaram vagos para novas convocações. A audiência discute o chamamento de integrantes do cadastro de reserva do último concurso da corporação.

“O nosso efetivo está bem aquém do previsto. Nós temos um efetivo previsto de 4.600 policias e temos hoje na ativa em torno de 2.300. A nossa defasagem está em torno de 50% do que deveria ser (…). Se perguntar pra Polícia Militar se chamaríamos todos do cadastro de reserva para fazer o curso, seria o ideal. A nossa necessidade até abril de 2022, conseguiríamos tudo. Mas, em decorrência da legislação a gente só poderíamos chamar esse número de 199 candidatos. Até o final do ano a gente está prevendo uns 200 a 300 policiais. Muitos estão indo para a reserva. Muitos esperam as promoções de agosto e dezembro. O nosso cálculo é de mais de 300, fora os que já saíram. Isso além dos 200 já chamados”, destacou.

A situação do Corpo de Bombeiros também não é boa. De acordo com o coronel Carlos Batista, comandante do CBMAC, os cargos em vacância até dezembro serão de 150. “Essa minuta de projeto se encontra na PGE. A perspectivas de vagas a serem repostas no Bombeiros é de 130 hoje e 150 até o final do ano”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Mulher é encontrada morta em via pública no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu mal súbito em frente à própria residência e não apresentava sinais de violência, segundo perícia

Uma mulher identificada como Gercilândia Carneiro da Silva, de 50 anos, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (23), na Rua Carambola, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares, a vítima era dependente química e estava em tratamento contra tuberculose. Ela caminhava pela rua quando, ao chegar em frente à própria residência, passou mal e caiu desacordada.

Populares que presenciaram a situação acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. No entanto, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que a mulher já estava sem vida.

Policiais militares do 1º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia técnica. Em análise preliminar, não foram identificados sinais de violência no corpo.

Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos que irão apontar a causa da morte.

O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em terreno abandonado no bairro Belo Jardim 1, Rio Branco

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (23), policiais da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar recuperaram uma motocicleta com registro de roubo em um terreno abandonado na entrada do Ramal do Bambu, bairro Belo Jardim 1, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo a PM, durante patrulhamento de rotina, a guarnição recebeu uma denúncia de que dois indivíduos teriam escondido uma motocicleta no local na noite anterior, levantando suspeitas de que o veículo era produto de crime.

Com o apoio de outra equipe, os policiais realizaram buscas no terreno e localizaram uma Honda Fan cinza, modelo 2023, placa SQQ2B30. Após consulta ao sistema, foi confirmado que a motocicleta estava com restrição de roubo, registrada no último sábado (22).

Nenhum suspeito foi encontrado no local, e não houve prisões relacionadas à ocorrência. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à 2ª Regional da Polícia Civil, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, onde os procedimentos legais serão realizados.

O caso segue em investigação para identificar os responsáveis pelo roubo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motocicleta utilizada em “grau” no elevado de Rio Branco é apreendida pela Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe da Delegacia da 4ª Regional e Rio Branco, identificou e conduziu à delegacia o jovem que aparece em imagens realizando manobras perigosas com uma motocicleta no elevado Mamédio Bittar, em frente à AABB, na capital acreana.

As imagens do condutor empinando o veículo e colocando em risco a própria vida e a de terceiros começaram a circular na noite do último domingo, 22, em veículos de comunicação e redes sociais, gerando grande repercussão entre a população.

Após tomarem conhecimento do caso, os investigadores iniciaram diligências e conseguiram identificar o suspeito em curto espaço de tempo. O jovem foi localizado e conduzido à unidade policial, onde prestou esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Civil, a motocicleta utilizada nas manobras foi apreendida e estava escondida na casa de parentes do envolvido.

O condutor foi ouvido pelo delegado Remullo Diniz, responsável pelo caso, e as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas. A Polícia Civil reforça que ações dessa natureza configuram infrações graves e colocam vidas em risco, e que seguirá atuando de forma firme para coibir práticas ilegais no trânsito da capital.

Comentários

Continue lendo