Conecte-se conosco

Cotidiano

Assis Brasil inicia programação comemorativa dos seus 45 anos de fundação

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

A prefeitura de Assis Brasil iniciou nesta segunda-feira, 10, a programação das comemorações dos 45 anos de fundação do município, que serão completados na próxima sexta-feira, 14.

Abertura oficial da semana de aniversário do município ocorreu com o hasteamento dos pavilhões e execução do hino de Assis Brasil em frente à prefeitura.

Ainda nesta segunda-feira, ocorre a cerimônia de assinatura de contrato dos profissionais aprovados no processo seletivo das secretarias de Saúde, Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente, no auditório José Monteiro

Nesta terça-feira, 11, às 16 horas, ocorrerá  o lançamento da obra de pavimentação da rua Francisco das Chagas, próximo ao estádio municipal. Na quarta-feira, 12, haverá a entrega das obras de reforma e melhorias na sede da Secretaria de Assistência Social.

Na quinta-feira, 13, às 8 horas, ocorrerá a entrega de equipamentos agrícolas e lançamento do Programa de Mecanização de Terras, em frente à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Às 16 horas do mesmo dia, será realizado um Ato Ecumênico em homenagem às vítimas da Covid-19, na praça Henoc Timóteo.

No dia do aniversário da cidade, sexta-feira, 14 de maio, a programação começará com uma alvorada festiva, às 5 da manhã, e seguirá com a inauguração de melhorias da Estação de Tratamento de Água do município e o lançamento da ampliação da rede de abastecimento de água do Departamento de Águas e Saneamento (Depasa).

A programação terá ainda o lançamento da obra de terraplanagem do ramal Icuriã, a inauguração da Casa de Passagem Otonoel de Souza Martins Oliveira, a assinatura da ordem de serviço para reforma da escola Edilsa Maria Batista.

No encerramento do dia festivo, às 19 horas, será realizada uma Sessão Solene da Câmara de Vereadores alusiva ao 45º aniversário de Assis Brasil, no auditório José Monteiro.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo