Conecte-se conosco

Geral

Assassino da conveniência Quebec vivia tranquilamente na Bolívia

Publicado

em

Após ser descoberto o paradeiro do assassino, a Polícia Militar repassou informações para a Polícia boliviana.

Não demorou muito e os policiais descobriram onde o criminoso estava escondido desde o dia em que fugiu do Brasil.

Segundo a Polícia, o foragido Glalderson Nascimento dos Santos, de 29 anos, acusado de matar a tiros Lucas Castro Silva, 21 anos, na conveniência Quebec, na capital, estava morando na Bolívia, país que faz fronteira com o Brasil. Ele foi preso pelas forças de segurança daquele país na terça-feira (29).

O criminoso, que confessou na Delegacia de Homicídios, ter matado Lucas a tiros, na frente dos amigos, foi ouvido e liberado no dia em que se apresentou, já que não havia mandado de prisão expedido pela justiça.

Assim que foi liberado, Glalderson fugiu do Brasil e passou a morar na Bolívia, vivendo tranquilamente, como se não tivesse devendo nada para a justiça e com certeza de que não iria ser preso naquele país.

Após ser descoberto o paradeiro do assassino, a Polícia Militar repassou informações para a Polícia boliviana.

Não demorou muito e os policiais descobriram onde o criminoso estava escondido desde o dia em que fugiu do Brasil.

O foragido foi preso e lavado para a delegacia, de onde será entregue para a Polícia brasileira, que fará sua transferência direto para o presídio de Porto Velho.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do site Hora1Rondonia, Lucas estava sentado com a garota quando um suspeito se aproximou e, sem dizer nada, sacou uma pistola e começou a disparar contra a vítima. 

Veja vídeo:

Noite do crime

Era uma noite de quarta-feira, 24 de julho. Lucas, a vítima, e Glalderson, amigos de longa data, estavam juntos à mesa numa distribuidora, conversando e bebendo, quando uma discussão começou. A cena se desenrolava em uma conveniência na Rua Marechal Deodoro com a Avenida Abunã, no bairro Olaria, bem no centro de Porto Velho.

Testemunhas que estavam à mesa relataram que Loirim começou a ameaçar o amigo e até mostrou uma pistola. Em seguida, ele se levantou, fingiu que ia embora e, ao se afastar um pouco, voltou e disparou. Foram vários tiros, e mesmo com Lucas caído, Loirim continuou atirando até que ele fosse atingido sete vezes. Depois disso, fugiu do local.

Após investigações, a polícia identificou o atirador como Loirim, que já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Na sexta-feira, 26 de julho, Loirim apresentou-se na Delegacia de Homicídios, acompanhado por um advogado. Na ocasião, ele afirmou que “teria matado para não morrer”. Um amigo, suspeito de ajudar no crime, também compareceu à delegacia com seu advogado. Ambos foram liberados após o depoimento.

A Justiça expediu um mandado de prisão, mas desde então Loirim não foi localizado, até a última terça-feira (29). Mesmo foragido, ele continuava ativo nas redes sociais, onde publicava frases motivacionais.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo

Geral

TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Publicado

em

Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, 20, a Decisão Normativa nº 221, que aprova os coeficientes individuais de participação dos estados e do Distrito Federal no Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o exercício de 2027.

De acordo com o documento, o Acre terá coeficiente de 4,324351%, percentual que define o montante de recursos federais a ser recebido pelo estado no próximo ano. O cálculo considera critérios como população e renda domiciliar per capita, ajustados por limites legais estabelecidos na legislação federal.

O estado possui população estimada em 884.372 habitantes, segundo dados do IBGE de julho de 2025, e renda domiciliar per capita de R$ 1.391,53, valor abaixo da média nacional.

Segundo o TCU, todas as unidades federadas têm prazo de 30 dias, a partir da publicação da normativa, para apresentar contestação sobre os coeficientes. A decisão entra em vigor imediatamente, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2027.

Comentários

Continue lendo