Geral
Assaltante é espancado por populares após roubar mulher em Rio Branco
Criminoso sofreu traumatismo craniano grave e foi levado entubado ao Pronto-Socorro; vítima reconheceu o autor e formalizou denúncia
Na manhã deste sábado (26), um assaltante ainda não identificado foi brutalmente agredido por populares após roubar o celular de uma mulher nas proximidades do Banco do Brasil, na Via Chico Mendes, bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima caminhava pela via quando foi abordada pelo criminoso, que utilizava uma bicicleta e portava uma faca. Após anunciar o assalto e subtrair o aparelho, o bandido tentou fugir, mas foi alcançado por populares que o derrubaram e o agrediram com socos e chutes.
O assaltante sofreu ferimentos graves, incluindo sangramento ativo na cabeça e hematomas por diversas partes do corpo. Mesmo ferido, ele conseguiu entrar em uma empresa próxima, onde caiu inconsciente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância básica ao local. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário o envio de uma ambulância de suporte avançado, e o criminoso, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave, precisou ser intubado antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado gravíssimo.
Policiais do 2° Batalhão atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos de praxe. A bicicleta usada no crime foi apreendida, e a vítima foi levada à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde reconheceu o assaltante e formalizou a representação criminal.
Comentários
Geral
Bebê de um mês é encontrada morta em Porto Velho; mãe é presa em flagrante
Comentários
Geral
PMAC realiza solenidade em homenagem ao dia das mães
Em comemoração ao dia das mães, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou solenidade de homenagem às militares e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral (QCG), na manhã desta sexta-feira, 09.
O dia das mães é a data mais celebrada, repleta de carinho e reconhecimento. Em frente ao QCG, a PMAC prestou sua homenagem a todas as mães que atuam na instituição. Na oportunidade, as homenageadas receberam uma lembrança especial das mãos da comandante-geral, coronel Marta Renata, que destacou a importância da data.
“O dia das mães revela a força da mulher. Nós somos construtoras, mas não de edifícios. Nós construímos seres humanos. E, talvez, seja ainda mais difícil moldar um caráter do que levantar prédios. Mas cabe a nós essa missão. Gostaria de parabenizar a todas as mães que compõem nossa instituição”, disse a oficial.
A solenidade também com a presença do subcomandante-geral, coronel Kleison Albuquerque. Na ocasião, a banda de música da PMAC fez uma apresentação musical para abrilhantar o evento com músicas selecionadas ao contexto de homenagens e celebração. Além disso, foi disponibilizado um café da manhã, que marcou o encerramento do evento em alusão ao dia das mães.
Comentários
Geral
Pela primeira vez, PM do Acre fará curso de câmeras corporais e uso da força
A Polícia Militar do Acre (PMAC) vai realizar na manhã da próxima segunda-feira, 12, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), a abertura do Curso de Câmeras Corporais e Uso Da Força: Princípios e Práticas, realizado pela primeira vez no Estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40 horas aula.
No total, 80 policiais militares, entre oficiais e praças da PMAC, participarão das instruções e atuarão como multiplicadores do curso, que aborda disciplinas como verbalização, postura policial e manejo de instrumentos de menor potencial ofensivo (taser e espargidores de pimenta).