fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Arraiá da Prefeitura é sucesso de público e animação

Publicado

em

A 1ª edição do ‘Arraiá’ da prefeitura de Brasiléia com o tema (Festival Junino – Resgatando Cultura), realizado na Praça da Ginásio Eduardo Lopes Pessoa, atraiu mais de quatro mil pessoas, consolidando-se como sucesso de público e animação.

A abertura do festival começou na sexta-feira, 5 de junho e acontecerá todas às sextas até dia 4 de julho. Com mais de 20 barracas com comidas típicas formam abertas durante o festival para recuperar a circulação das famílias, moradores e amigos de Brasiléia na grande festa.

DSC_5438

Como toda festa junina, as atrações típicas não podem faltar. Então, prepare-se para muita pescaria, jogo de argola, atrações musicais, gastronomia e até trio de sanfoneiros. Barracas de festa junina com milho verde, quentão, bolo de chocolate, caldo de galinha e de feijão com bacon, pipoca e outras iguarias chamaram atenção dos visitantes. Teve até barracas de artesanato, como pintura em cerâmica, tapete de barbante e fontes para ambientes e jardins.

As ruas em torno do complexo esportivo do ginásio receberam o Festival Junino.

A empresária Magda Elania Pereira (46) e o funcionário público estadual Roberci Marciano (47) foram um dos casais que se divertiram ao máximo durante a festa. “O evento está maravilhoso. Acredito até que no próximo ano o espaço será pequeno para abrigar tanta gente”, prevê Magda.

DSC_1067

O casal Valdivino Soares (36) e Reilda de Fátima (36) foi ao evento e levou a filha Julia Sousa de três anos. “É um programa bom para se fazer em família porque o ambiente é saudável”, diz Valdivino.

A diversão foi um dos setores que mereceu destaque especial. Pula–pula, escorregador, barracas de pescaria e vários outros brinquedos deixaram as crianças muito animadas. As quadrilhas também foram sucesso garantido.

Conforme secretária municipal de Assistência Social e Primeira Dama de Brasiléia, Marisanta Rodrigues. “É a primeira vez que alunos se apresentaram no município, mas não fez feio porque foi muito elogiado. A festa junina é uma tradição da região, por isso convidamos os Brasileenses para fazer parte da nossa festa e o resultado do convite foi especial porque o público adorou as quadrilhas que se apresentaram”, finaliza Marisanta.

DSC_0007

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Inscrições para pesquisas com potencial de inovação de mestres e doutores estão prorrogadas até 9 de março

Publicado

em

Podem participar mestres, mestrandos, doutores e doutorandos de diversas áreas

Foi prorrogado para o dia 9 de março o prazo de inscrições para o novo ciclo da jornada Catalisa ICT, programa do Sebrae que tem como objetivo transformar pesquisas com potencial de inovação em soluções de impacto para a sociedade. O edital é voltado para mestres e doutores, com pesquisas concluídas ou em andamento, e que participem desde o primeiro ciclo do programa.

Serão selecionadas cerca de 2 mil pesquisas com potencial de inovação, terão apoio até 300 planos de inovação e até 150 deeptechs serão atendidas. Ao longo de 24 meses, os participantes contarão com capacitação, mentorias, eventos de conexão e, nas etapas subsequentes, receberão fomento para desenvolver suas pesquisas em soluções práticas.

A ação é promovida pelo Sebrae em parceria com diversas entidades do ecossistema nacional de inovação com o objetivo de acelerar negócios inovadores de base tecnológica, além de promover a aproximação entre universidades e mercado.

Catalisa

O Catalisa usa os princípios da inovação aberta para conectar pessoas e organizações com o objetivo de gerar soluções, abrir mercados e ampliar as trocas de conhecimento entre empresas, governos, instituições de ensino e demais players do ecossistema de inovação brasileiro.

Há quatro linhas de atuação: Catalisa HUB, Catalisa Corp, Catalisa ICT e Catalisa GOV. Entre as vantagens do Catalisa para os participantes, destacam-se: acesso à inteligência coletiva para resolver problemas; redução de custos, tempo e riscos dos seus projetos de inovação; e desenvolvimento de novos negócios a partir de pesquisas de base tecnológica.

Para obter mais informações e se inscrever no programa, acesse sebrae.com.br/catalisaict. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Comentários

Continue lendo

Acre

Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso

Publicado

em


Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.

Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.

As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.

O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317

Publicado

em

Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.

No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.

Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.

Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.

Comentários

Continue lendo