A 1ª edição do ‘Arraiá’ da prefeitura de Brasiléia com o tema (Festival Junino – Resgatando Cultura), realizado na Praça da Ginásio Eduardo Lopes Pessoa, atraiu mais de quatro mil pessoas, consolidando-se como sucesso de público e animação.

A abertura do festival começou na sexta-feira, 5 de junho e acontecerá todas às sextas até dia 4 de julho. Com mais de 20 barracas com comidas típicas formam abertas durante o festival para recuperar a circulação das famílias, moradores e amigos de Brasiléia na grande festa.

DSC_5438

Como toda festa junina, as atrações típicas não podem faltar. Então, prepare-se para muita pescaria, jogo de argola, atrações musicais, gastronomia e até trio de sanfoneiros. Barracas de festa junina com milho verde, quentão, bolo de chocolate, caldo de galinha e de feijão com bacon, pipoca e outras iguarias chamaram atenção dos visitantes. Teve até barracas de artesanato, como pintura em cerâmica, tapete de barbante e fontes para ambientes e jardins.

As ruas em torno do complexo esportivo do ginásio receberam o Festival Junino.

A empresária Magda Elania Pereira (46) e o funcionário público estadual Roberci Marciano (47) foram um dos casais que se divertiram ao máximo durante a festa. “O evento está maravilhoso. Acredito até que no próximo ano o espaço será pequeno para abrigar tanta gente”, prevê Magda.

DSC_1067

O casal Valdivino Soares (36) e Reilda de Fátima (36) foi ao evento e levou a filha Julia Sousa de três anos. “É um programa bom para se fazer em família porque o ambiente é saudável”, diz Valdivino.

A diversão foi um dos setores que mereceu destaque especial. Pula–pula, escorregador, barracas de pescaria e vários outros brinquedos deixaram as crianças muito animadas. As quadrilhas também foram sucesso garantido.

Conforme secretária municipal de Assistência Social e Primeira Dama de Brasiléia, Marisanta Rodrigues. “É a primeira vez que alunos se apresentaram no município, mas não fez feio porque foi muito elogiado. A festa junina é uma tradição da região, por isso convidamos os Brasileenses para fazer parte da nossa festa e o resultado do convite foi especial porque o público adorou as quadrilhas que se apresentaram”, finaliza Marisanta.

DSC_0007

 

Comentários