Cotidiano
Argentina é dominante, vence a Polônia e ambas avançam às oitavas

OGol
A Argentina demorou para engrenar, mas, no momento certo, voltou a apresentar o futebol esperado por todos. Nesta quarta-feira, a Albiceleste entrou em campo para encarar a Polônia, com a necessidade da vitória para avançar ás oitavas, e fez mais do que isso. Com um futebol envolvente, o selecionado comandado por Scaloni sequer correu riscos, não deu chances aos poloneses e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o selecionado argentino emplaca a segunda vitória consecutiva, avança em primeiro no grupo C e vai encarar a surpreendente Austrália nas oitavas.
Do outro lado, com uma enorme dose de drama, a equipe polaca permanece com quatro e, através dos últimos critérios de desempate, supera o México para avançar em segundo. E vem mais sufoco por aí… Nas oitavas, a Polônia vai enfrentar a França, atual campeã do mundo.
Argentina pressiona, mas Messi para em Szczęsny
Com a obrigação da vitória, a Argentina não perdeu tempo e partiu para cima da Polônia. Com as entradas de Enzo Fernandez e Julian Alvarez, o ataque argentino ficou mais leve e ganhou em dinâmica… pior para os poloneses.
Aos sete, Lionel Messi foi acionado na entrada da área e, de perna direita, arriscou sem muita força. Pouco depois, o craque argentino conseguiu boa arrancada pela esquerda e finalizou com força, parando em grande defesa de Szczęsny.
O tempo foi passando e o ritmo albiceleste foi aumentando. Aos 28, Acuña levou muito perigo com chute forte que por pouco não entrou. Quem também arriscou foi Julián Álvarez, mas o arqueiro polonês salvou novamente. Do outro lado, a acuada Polônia pouco fez e Lewandowski praticamente não apareceu na primeira etapa.
Seguindo com a pressão, os argentino construíram a melhor chance aos 38. Após bola levantada pela esquerda, Messi dividiu com Szczęsny (pasmem) pelo alto e levou a pior. Após análise no VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 bateu firme, mas viu uma muralha polonesa crescer e fazer a defesa, mantendo o zero no placar.
Albiceleste deslancha, envolve e vence
Na volta do intervalo, com o mesmo ímpeto da primeira etapa, a Argentina abriu o placar logo no primeiro minuto. Após bela jogada trabalhada pela esquerda, Molina recebeu com espaço e cruzou na medida para Mac Allister, que bateu cruzado e venceu Szczesny.
Com a vantagem no marcador, o time argentino aproveitou o nervosismo polonês e aumentou o volume, criando chances para ampliar. Aos 15, Mac Allister recebeu mais uma vez com espaço, mas nesta parou no goleiro.
De tanto insistir, a Albiceleste marcou o segundo. Aos 22, Julian Alvarez recebeu de Enzo Fernández na área, clareou para perna direita e colocou na gaveta. Szczesny ainda tentou salvar, mas a bola morreu no fundo das redes.
A sede argentina não cessou. Mesmo com o 2 a 0, o selecionado sul-americano seguiu pressionando, construindo chances, mas não conseguiu marcar o terceiro. O resultado foi suficiente para os Hermanos avançarem em primeiro no grupo C.
O resultado também acabou sendo bom para a Polônia, que, mesmo sem ver a cor da bola, segurou o resultado e, ajudado pela Arábia Saudita, que marcou um gol no México já nos acréscimos, avançou (nos critérios de desempate) para o mata mata do Mundial.
Comentários
Cotidiano
Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais
Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada
Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.
Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.
A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.
Comentários
Cotidiano
Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.
Fecha treinamentos
Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Polaco como opção
Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.
“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Catatau, Bryan e Leozinho “são perdoados” pelo técnico Erick Rodrigues

Foto Sueli Rodrigues: Catatau deve ser titular na partida de estreia no Estadual
O técnico Erick Rodrigues resolveu “perdoar” o lateral Catatau, o volante Bryan e o atacante Leozinho e os atletas serão relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Rio Branco. A partida será disputada neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“O grupo pediu e resolvi atender. Vamos nos concentrar para a partida de estreia no Campeonato Estadual”, declarou Erick Rodrigues.
Entenda o caso
Catatau, Bryan e Leozinho atuaram pelos Amigos do Dudu em um jogo do Campeonato de Férias no último fim de semana. Os atletas foram multados e afastados do jogo contra o Rio Branco na decisão do início da semana.
Fechou preparação
Com um treinamento leve, na Fazendinha, o elenco do Vasco fechou a preparação para o primeiro confronto do Estadual.
“Sabemos da nossa responsabilidade. Nosso objetivo é a conquista do título”, afirmou o treinador vascaíno.

Você precisa fazer login para comentar.