Cotidiano
“Aprovada na OAB após morte trágica: família de Juliana Chaar vive mistura de orgulho e luto”
“Assessora jurídica, vítima de atropelamento em Rio Branco, passou no exame da Ordem 18 dias após o crime; primo desabafa: ‘Dia de celebração se transformou em mais um de luto'”

Juliana Chaar morreu atropelada durante confusão em bar em Rio Branco. Foto: cedida
A assessora jurídica Juliana Chaar, morta em um atropelamento no dia 21 de junho em Rio Branco, teve seu nome na lista de aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgada na segunda-feira (7). A vítima havia realizado as duas fases da prova, realizadas em abril e junho deste ano.
O resultado, aguardado com ansiedade pela família, chegou como uma mistura de orgulho e dor. Juliana foi atropelada após um episódio de violência que começou com tiros disparados pelo advogado Keldheky Maia, amigo dela. O suspeito pelo atropelamento, Diego Luiz Gois Passo, de 27 anos.
“Dia de celebração virou luto”
Primo da vítima, o advogado Vandré Prado destacou a dedicação de Juliana aos estudos. “Era algo que ela se dedicou bastante. Sabíamos das dificuldades que enfrentou para se preparar. Se estivesse aqui, estaríamos todos celebrando. Em vez disso, é mais um dia de dor”, desabafou.
O exame da OAB é obrigatório para o exercício da advocacia. A família agora luta por justiça enquanto tenta processar a perda de quem, mesmo após a morte, conquistou o sonho da carteira profissional.
Por meio de uma rede social, o presidente da OAB Seccional Acre, Rodrigo Aiache, parabenizou os aprovados, mas também relembrou Juliana. Aiache pediu ainda justiça e manifestou solidariedade à família da jovem.
“Sua aprovação póstuma é um tributo à sua capacidade, à sua força e ao seu sonho”, escreveu.

Nome de Juliana Chaar saiu entre aprovados na OAB-AC. Foto: captada
Suspeito da morte de Juliana Chaar continua foragido; família exige punição
Quase três semanas após a morte da assessora jurídica Juliana Chaar, aprovada no exame da OAB dias após o crime, o mandado de prisão contra Diego Luiz Gois Passo, de 27 anos, acusado de atropelá-la, ainda não foi cumprido. A Polícia Civil informou que o delegado Cristiano Bastos, responsável pelo caso, só se manifestará após a conclusão do inquérito.
A defesa de Passo afirmou que aguarda resposta sobre o pedido de revogação da prisão, mas não confirmou se o acusado pretende se entregar. Enquanto isso, a família de Juliana expressa frustração com a demora na captura.
Família cobra justiça
Parentes da vítima, que vivem entre a dor da perda e o orgulho por sua aprovação póstuma na OAB, esperam que o caso não fique impune. “Queremos justiça. Ele não pode continuar livre depois do que fez”, disse um familiar, que preferiu não se identificar.
O crime ocorreu após uma discussão envolvendo tiros disparados por um amigo de Juliana, que foi preso e depois liberado. A tragédia ganhou novos contornos com a aprovação da vítima no exame da Ordem, sonho que ela não pôde comemorar. Agora, a esperança da família é que a investigação avance e o suspeito seja responsabilizado.

A Polícia Civil informou que o delegado Cristiano Bastos, que está à frente da investigação, deve se pronunciar ao final do inquérito. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.