Conecte-se conosco

Cotidiano

Aprovada chora ao implorar convocação de cadastros de reserva da PM no Acre

Publicado

em

Os aprovados reclamam que estão sem resposta do governo do Acre. Crianças e adultos estão reunidos na entrada da Aleac em posse de cartazes com frases de efeito: “dinheiro tem, só falta gestão; cadê o choque de segurança?; convocação já!; 500 famílias aguardando”.

Por Thais Farias

Há quase uma semana, dezenas de aprovados no cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) acampam na entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nesta terça-feira, 17, uma jovem de 27 anos entrou em desespero e uma criança de apenas 4 anos fez um apelo ao governador Gladson Cameli.

Ingrid Souza está se dividindo entre o trabalho e o protesto na Aleac exigindo a convocação por parte do governo do estado. “Cada um que está aqui está há vários dias e noites, tem família em casa. Eu não sei explicar nem como a gente se sente aqui sem uma resposta. A luta já é há muito tempo”, desabafou.

Há quase uma semana, dezenas de aprovados no cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) acampam na entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) – Foto: Sérgio Vale

A jovem conta que ela e os demais aprovados que estão na espera não sabem até quando terão condições de permanecer mais noites sem dormir. “Estou saindo daqui direto para o trabalho. Tem criança aqui. A gente se esforça o possível pra ser o mais confortável, mas não é”, relata Ingrid, implorado que prorrogar o concurso não seja uma hipótese. “Queremos a convocação. Não temos mais para quem pedir. Já fizemos tudo que foi possível. Peço de coração”.

Souza trabalha no laboratório do Depasa, contratada pelo processo seletivo provisório de 2019 e era acadêmica de odontologia, mas precisou trancar a faculdade na época da realização do concurso da PM.

Daise Moura de Sousa tem 30 anos e também acampa na Aleac exigindo a convocação. Sua filha, a pequena Lya, de 4 anos, fez um apelo a Gladson Cameli: “senhor governador, deixa minha mãe ser polícia”. Mãe e filha residem no bairro Vila Acre e o pai da criança trabalha como pedreiro.

Lya, de 4 anos, fez um apelo a Gladson Cameli – Foto: Sérgio Vale

Entenda

Os aprovados reclamam que estão sem resposta do governo do Acre. Crianças e adultos estão reunidos na entrada da Aleac em posse de cartazes com frases de efeito: “dinheiro tem, só falta gestão; cadê o choque de segurança?; convocação já!; 500 famílias aguardando”.

O grupo já realizou um protesto pacifico em frente à Praça da Revolução e também na Aleac pedindo ao governador Gladson Cameli urgência na convocação dos aprovados ainda para este ano, porém não surtiu efeito até o momento.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/CcPcP_TQpV0

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo